Total de acessos

Teste

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Portal Uol: Construção civil fechou mais de 1 milhão de vagas desde 2014

Para o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo, José Romeu Ferraz Neto, a tendência é de mais cortes de emprego para os próximos meses

A construção civil fechou 1,08 milhão de vagas no país desde outubro de 2014, quando iniciou o declínio do número de empregados. Os dados foram divulgados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Segundo o estudo, há 27 meses havia 3,57 milhões de trabalhadores na construção. Em dezembro do ano passado, o total caiu para 2,489 milhões, na 27ª queda consecutiva.

O setor fechou 2016 com 414 mil vagas, uma queda de 14,33% em relação a dezembro de 2015. Em relação a novembro, houve queda de 3,63%.

Entre os Estados, os que mais demitiram no ano passado foram São Paulo (-97.696), Rio de Janeiro (-77.726), Minas Gerais (-37.694), Bahia (-23.772) e Pará (-21.374).

Em 2016, os segmentos que mais apresentaram queda foram imobiliário (17,14%), infraestrutura (-13,96%) e preparação de terreno (13,68%).

Em queda
No Estado de São Paulo, houve queda de 2,70% no emprego em dezembro na comparação com novembro (redução de 18,7 mil vagas). O número de trabalhadores foi de 694,6 mil em novembro, ante 675,9 mil em dezembro. Em 12 meses, são menos 91.899 trabalhadores no setor.

Para o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo, José Romeu Ferraz Neto, a tendência é de mais cortes de emprego para os próximos meses. Ele defende que o governo adote "medidas emergenciais para estimular a construção civil".

(Portal Uol - Notícias - Redação - 10/02/2017)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

13 comentários:

  1. 98% destes demitidos votaram no Petê, então quero que se f....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A velha história de sempre: PT não sei o que, PT é aquilo, PSDB é isso, PSDB é aquilo, fora petralhas, fora coxinhas, seu comunista vai pra CUBA, seu fascista não sei o que, votou no PT então aguenta...meu amigo troca o repertório, aperta ai o F5 e vai trabalhar!!! Você está falando de seres humanos como você...não misture política com torcida pelo sofrimento dos outros...cara que lixo de sentimento!!!

      Excluir
    2. Petista precisa passar fome pra ver se aprende a votar!
      Paguem meus juros!

      Excluir
    3. Anônimo 09:50. Argumento fraco, repetitivo e limitado!!! Próximo!

      Excluir
  2. Em 2017 fecharão mais vagas.

    ResponderExcluir
  3. Aquele indivíduo que vivia postando que o sonho de todos os brasileiros é ter a sua casa própria, imóvel nuca desvaloriza, blá, blá, blá. Anda sumido, será que caiu na realidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele caiu foi sentado no colo do motumbo. Quem sabe você não o encontre em uma esquina qualquer pedindo um trocado ou tentando vender um bolhudinho. No fundo, dá no mesmo, a situação de miséria não perdoa nenhuma das atividades. A vantagem é que pra pedinte tem gente faz alguma coisa, ajuda om um trocado, talvez até arrume um trampo ou indique a alguém que saiba melhor os caminhos, ofereça abrigo por um tempo. Com corvo, to nem aí, mando ir pastar, plantar batata na praia, etc. Perdão zero pra esses safados! Que corvos, construtoras e bancos todos quebrem nessa explosão da bolha! E que paguem meus juros!

      Excluir
  4. Resumo: Vendas em queda, demissões em massa, distratos, etc. Em 2017 provavelmente ocorrerá um minimo de construção. Quanto maior o desemprego, menor é a inflação, pois cai o consumo e os preços tendem a abaixar, a quem interessa essa situação?

    ResponderExcluir
  5. Se houver lançamento, alguém irá adquirir na planta? alguma construtora tem recursos para vender somente após o término da obra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem construtoras no Brasil que fazem dessa forma. Se em outros países é assim, pq no Brasil tem que ser diferente. Se não tem condição, nem devia entrar no mercado. Por isso tem tanta gente sendo prejudicada por ter comprado na planta.
      Tá provado por A + B que não funciona.

      Excluir
  6. Será que são aqueles que diziam: Lula propiciou que o brasileiro pudesse comprar a sua casa própria e seu carrinho? e agora José ? https://www.youtube.com/watch?v=TTWEpp1s5Ps

    ResponderExcluir
  7. Decretada falência de construtora do M.Grupo no Rio Grande do Sul – ClicRB: São prédios residenciais, salas comerciais e até o prédio que seria o mais alto do Rio Grande do Sul, com 42 andares, segundo o presidente do M.Grupo, Lorival Rodrigues. Alguns empreendimentos estão inacabados e geram centenas de ações dos compradores e investidores. REF. http://www.bolhaimobiliariabrasil.com/2017/02/15/decretada-falencia-de-construtora-do-m-grupo-no-rio-grande-do-sul-clicrbs/

    ResponderExcluir