Total de acessos

Teste

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Estadão: Crise política adia perspectiva de melhora no mercado imobiliário

“Quem ia comprar o imóvel hoje, vai esperar”, disse o presidente do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi­SP), Flávio Amary. “O impasse político trará impactos econômicos. O momento é de cautela.”

A delação premiada do empresário Joesley Batista, do JBS, que atingiu o presidente Michel Temer, abre uma nova crise política e joga um balde de água fria em empresários que contavam com a recuperação dos negócios. A situação afeta todos os setores, e pesa, principalmente, nas atividades dependentes de crédito e confiança.

Esse é o caso do mercado imobiliário, em que a decisão de compra de um imóvel passa por um conjunto de fatores, como juros baixos do financiamento, confiança de consumidores, inflação sob controle e bom nível de emprego. Esses elementos vinham melhorando nos últimos meses e alimentavam a expectativa de volta gradual no movimento nos estandes das construtoras, mas, agora, tendem a perder força novamente.

 “Quem ia comprar o imóvel hoje, vai esperar”, disse o presidente do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi­SP), Flávio Amary. “O impasse político trará impactos econômicos. O momento é de cautela.”

Para Amary, uma das principais preocupações diz respeito ao andamento das reformas estruturais, que devem entrar em compasso de espera. O mesmo deverá acontecer com a regulamentação dos distratos (rescisões de contratos), cujas conversas envolvem empresários, consumidores e membros dos ministérios da Justiça, Fazenda e Planejamento. “A questão dos distratos tinha negociações bem adiantadas, mas agora ficam na dúvida de novo, como tudo”, resumiu.

A coordenadora de estudos da construção da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Ana Maria Castelo, acredita que o impacto da turbulência política será visto em todos os setores, principalmente naqueles mais dependentes de financiamento.

“É provável que as reformas sejam atingidas. Assim, as expectativas positivas podem ser revertidas, o que afetará as perspectivas de retomada. Afinal, com tanta incerteza, quem vai se comprometer a financiar?”, afirmou, referindo­se ao endurecimento das condições para liberação de crédito bancário.

A FGV prevê alta de 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB) da construção em 2017, mas a projeção está com viés de baixa devido ao ritmo mais lento que o esperado para a recuperação do setor.

(Estadão - Notícias - Geral - Economia & Negócios - 19/05/2017)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

26 comentários:

  1. Aguardando os comentários visionários do Profeta Visão dos Acontecimentos cri, cri, cri...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O negocio é investir no USA,PARAGUAY,até CUBA...com dinheiro do BNDS..é claro...kkkk

      Excluir
  2. Como pode alguém ficar feliz com um estado de crise em que 80% perdem em curto prazo e 100% perdem em longo prazo!

    Políticos corruptos, pensam "se estiver bom pra mim que se danem os outros".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou feliz com os juros que vc está me pagando.

      Excluir
    2. Eu tbm estou feliz, e torcendo para que a coisa continue nesse ritmo, e graças ao Temer isso vai continuar, coisa boa!!!!

      Excluir
    3. Oh Visão turva dos acontecimentos que na verdade são FATOS:
      O resumo e o seguinte: O povo que se explodaaaaaa",Sou "mico" empresário, estou fechando a espelunca, já mandei 5 embora,cansei de socio que não trabalha : O Governo.
      "Inbestimento"... só bem longe desse país do nunca.
      Os Batistas estão certos:Pegaram bilhoes do Bnds e investiram nos EUA/Austrália...assim blindando o dindin e com visto legal de permanencia....enquanto aqui demitem...Quer que desenhe?Como alguem disse aqui no blog:Brazuela a vista de todos....

      Excluir
    4. Como pode alguém ficar feliz com um estado de crise em que 80% perdem em curto prazo e 100% perdem em longo prazo!

      Vocé, seu corno, que profetizava que deveríamos nos endividar por 35 anos, em algo que esta chifrudo de saber que não valorizaria e que não custa e nem vale metade do que é pedido. Você, que com sua visão mesquinha, como dos políticos, queria que todos entrassem em sua piramide de ruínas para extorquir seus 6%, para enganar suas vitimas supervalorizando seus barracos,

      Excluir
    5. Perfeita percepção 10:59, o visão dos acontecimentos, com seus comentários maldosos, sintetiza o caráter desses profissionais que, enquanto o dinheiro era lavado... enquanto o povo se endividava... enquanto os imóveis supervalorizava (devido aos fortes investimentos no setor com dinheiro do BNDES) e dinheiro de corrupção...

      Visão dos Acontecimentos representa o espírito imundo do Falso Profeta e da Besta do Apocalipse que veio para enganar os coitados a comprarem apartamentos de 40 metros quadrados por R$300.000,00, dando todo FGTS e economias de entrada e tributos e 6% de corretagem e uma dívida eterna por 35 anos...

      O pobre trabalhador não pensa que daqui a 05 anos ele pode separar... ele pode ser demitido... ele pode adoecer... ele pode querer mudar... arrumar um trabalho longe de casa... etc, etc... com parcelas de R$2.5000,00...

      Se pelo menos falassem a verdade, receberiam o perdão de Deus, mas falam mentiras e toda casa fundada na mentira um dia cai.

      Chegou a hora da verdade.

      Excluir
  3. É só vender barato , que o comprador aparece .,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem assim....vai afundar muito ainda.
      O problema nem é o barato mais,e sim as despesas do dia-a-dia,o desemprego, o medo de comprar e faltar para comer amanhã.Nem pensem em ficar doentes,pois e capaz de morrer por causa de uma simples bactéria e o antibiotico não funcionar,pois e fraudado/superfaturado tambem,como tudo aqui.

      Excluir
  4. Espero que o país se recupere desse tombo, e que todos ganhem, tanto no presente como no futuro.!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentiroso! Desonesto! Ninguém mais acredita em corretores de imóveis.
      O que vc está querendo dizer com esse papo de todos ganhem no futuro?
      Com imóveis é que não é kkkkkkk

      Excluir
    2. Quer ganhar? Vá fazer faxina, virar concreto, lavar roupa pq com imóveis é que não vai ser.

      Excluir
    3. Oh Visão..Mostre um caminho pra gente vai !!! Estamos cegos...sem visão,sem pai e mãe,largados e pelados na esperança de um salvador da Patria amada salve salve....

      Excluir
  5. Impressionante como todas as notícias servem de gancho para justificar o encalhe de imóveis...acordem... quem tem o mínimo de inteligência só vai pensar em comprar imóveis em 2025, até lá será um período de baixa nas vendas e desemprego no setor...ACABOU....se liguem

    ResponderExcluir
  6. O Grande mentor, chefe da quadrilha, vendeu a mentira que os brasileiros estavam ricos ganhando 2.000.
    Pois bem, todo mundo comprando carro em 100 parcelas de 700 reais, tablets, Iphone e apartamentos de 40 metros quadrados com parcelas de 1200 reais.
    Viagem pra Disney em 72 parcelas, etc e tal.
    Os abestados caíram no golpe e agora amigos da rede bobo... chegou a hora e a vez de pagar as contas.
    Hora de devolver o bolhudo e o paliozinho e voltar para a casa da mãe.
    Brasileiro dormiu rico e acordou pobre.

    E esse fundido do corvo profeta querendo que o povo sem emprego e renda, sem nação, sem governo faça dívida de 300.000 reais em um apartamento de 40 metros quadrados?

    Vá profetizar mentira em outro milharal seu corvo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, muitos caíram no papo furado do "ENCANTADOR DE BURROS", vulgo Lulla Molusk... e sifu....35 anos pra pagar o que nunca será seu...e "iNBESTIMENTOS" no pré sal da petrossauro.
      Haja falidos aqui no Bannannal.....

      Excluir
  7. Delação premiada do bilionário Joesley confirma lavagem de dinheiro em compra de imóveis.
    O sujeito que ficara bilionário com o apoio do PT, agora é procurado por Aecio Neves que propõe vender uma casa por $17.000.000.
    O Joesley fala: mas não está muito caro? Mas a transação é feita.

    Senhores, ainda vamos descobrir os reais motivos dos preços dos imóveis terem ficado tão caro no Brasil.
    Por esse motivo, eu não consigo comprar uma casa mesmo tendo uma excelente renda.
    Então, não me resta outra opção, se não guardar o dinheiro e colher os frutos que o Visão dos Acontecimentos está me pagando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora estou entendendo como tinham corvos q tinham jato particular... estão todos calados.
      Imagina 6% de 17 milhões de reais? É muito número.

      Excluir
    2. 6% de dinheiro sujo né! Ladrão roubando de ladrão e o povo pagando 300.000 em 40 metros quadrados? ??????????

      Excluir
  8. O Aécio tem imóveis no Rio, BH, Nova Lima, Cláudio MG, Furnas Brasília e por este mundão afora

    ResponderExcluir
  9. Caros amigos e inimigos (visão dos acontecimentos) a JBS é apenas uma das beneficiarias do fundos de investimentos do BNDS, acordem quantas JBSs devem existir e não reveladas, ramo siderúrgico, fundos de Pensões das Estatais, ramo de transportes e aéreo, esta a a pontinha do Iceberg .

    Protejam-se porque se a coisa degringolar pelo menos pode sair do País, na Síria quem estava mobilizado os imóveis valorizaram mais de 30% KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    na Venezuela foi mais 200% KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dilma ferrou todo mundo 🌍, todos perdemos.

      Agora faz sentido o que a Dilma dizia: “Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem quem perder, vai ganhar ou vai perder. Vai todo mundo perder.“
      Não é que a mulher estava certa mesmo!? 😂

      Excluir
  10. Kkkkkkkkk, a galera dos investidores aqui devem estar perdendo muito dinheiro, principalmente quem colocou seu dinheiro em prefixado, que normalmente é 70% dos investidores.!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. É a Selic continua em queda, final do ano 8,0% kkkkkkkk, todo mundo se ferrou!!!!kkkkk

    ResponderExcluir
  12. 😂😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir