Total de acessos

Teste

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Folha Vitória: Número de unidades em construção da Grande Vitória cai 30%

O diretor de Economia e Estatística do Sinduscon-ES, Eduardo Borges, destacou que este cenário já estava previsto, com um número de imóveis concluídos superior ao número de unidades lançadas

O mercado imobiliário da Grande Vitória registrou queda de 30% no número de unidades em construção no último semestre de 2016, em comparação aos seis primeiros meses do mesmo ano. Os dados são do 31º Censo Imobiliário, divulgado nesta terça-feira pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo (Sinduscon-ES).

Conforme os dados, em dezembro de 2016 foi registrado um total de 11.594 unidades em construção na Grande Vitória. Desse número, 9.753 são residências e 1.841 imóveis comerciais. O levantamento ainda mostrou que Vila Velha continua sendo o município com maior número de imóveis em construção: 6.848 unidades, que corresponde a 59% das unidades totais.

O diretor de Economia e Estatística do Sinduscon-ES, Eduardo Borges, destacou que este cenário já estava previsto, com um número de imóveis concluídos superior ao número de unidades lançadas.

Vila Velha também é a cidade que recebeu o maior número das 1.459 unidades lançadas no segundo semestre do ano passado. Foram 754 unidades imobiliárias lançadas no município canela verde, em Vitória 350, na Serra 288 e em Cariacica foram 67. Os únicos municípios com lançamento de imóvel comercial foram Vila Velha e Vitória.

Do total de unidades em construção, lideram os apartamentos de dois quartos. Das unidades em construção, 62% das unidades em construção já foram vendidas. No período do levantamento foram concluídas 5.800 unidades. O maior número de unidades concluídas está no município de Vila Velha: foram 2.762.

O Censo Imobiliário, realizado semestralmente pelo Sinduscon-ES, faz um levantamento dos empreendimentos em construção e à venda com área de construção superior a 800 metros quadrados.

(Folha Vitória - Economia - Notícia - 08/08/2017)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

3 comentários:

  1. Deveria parar de construir... pois não vende nem o que está pronto por 500,00 o m2 acabado..kkkkk
    "Comprei por 600 mil vendi por 120 mil"...kkkk um baita "inbestimento".

    ResponderExcluir
  2. Acho muito bom esse site, pois ajuda a alertar as pessoas que compram sem usar a razão e acabam em financiamentos impagáveis ou comprando algo sem muito valor real agregado.
    Não sou investidor, muito menos corretor, mas já obtive bons lucros com imóveis, inclusive na crise...
    Uma crítica construtiva para o site é que apenas matérias de "crise" são colocadas aqui.
    Esse mês que passou foi o 1° que a construção civil parou de demitir e mesmo que pouca, houveram mais contratações do que demissões, algumas incorporadas já estão projetando lançamentos ainda nesse semestre, obviamente com cautela e mais dentro da realidade, mas nada disso aqui costuma ser divulgado.

    ResponderExcluir
  3. Aí mano, se não quer comprar fica quieto, larga mão de ferrar o mercado, toma vergonha na cara... É devido a pessoas como você que estamos afundando cada vez mais a essa crise sem fim... Você devia se sentir culpado pela mmmmm que tá esse país

    ResponderExcluir