Total de acessos

Teste

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Vídeo: Número de imóveis retomados pela Caixa dispara no Brasil

Cada vez mais brasileiros não conseguem pagar o financiamento da casa própria, e acabam perdendo o imóvel em leilões. O número de imóveis retomados pela Caixa disparou em dez estados, principalmente em São Paulo, onde esse número triplicou de janeiro a junho de 2017


VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

11 comentários:

  1. No Bom dia Brasil houve chamada da reportagem,só que aqui em santos não passou a matéria,por que será hein? Estranho isso....alguém me explique....kkkkk Com a palavra o Visão do kaos futuros...rsrsrsrsrsr...

    ResponderExcluir
  2. Quem compra imóvel nunca erra ...Se enterra em um passívo....kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Em BH, bonitos só os Ipês e o planejamento dos grandes homens do passado.
    O resto...
    As construtoras destruíram as paisagens com pombais horrorosos, frutos de propina para construir.

    Os corvos estão pirando, colocam placas de vende e aluga, doa, joga fora kkkk tudo ao mesmo tempo.
    Loucura nos corvos q não vendem nada.

    ResponderExcluir
  4. Oque assusta não é essa notícia, pois está apenas começando a retomada de imóveis pelos bancos, mas oque realmente não tem lógica é construir para ficar vazio, em que mundo vivem esses construtores? Corretores? Ta na hora de entender que tijolo não é ouro e que se pararem de construir teremos imóveis até no mínimo 2030. Querem construir para depois encherem o saco por causa dos distratos, acordem. Fica a dica: - Somente anta compra na planta, guardem seus suados R$ e comprem imóveis de leilão, pois o caos dá devolução e retomada está apenas no começo.

    ResponderExcluir
  5. AGUARDANDO OS COMENTÁRIOS DO PROFETA DO APOCALIPSE, VISÃO DOS ACONTECIMENTOS, VULGO CORVO RELIGIOSO.

    Crise faz disparar número de imóveis retomados por falta de pagamento

    Fonte: Bom Dia Brasil

    Com a crise, mais que dobrou o número de imóveis retomados por falta de pagamento em quatro anos. Mais de 13 mil casas e apartamentos financiados pela Caixa Econômica foram a leilão só no ano passado. É um drama para quem perde a moradia duramente conquistada, todo mês com o orçamento apertado. Agora, para comprar um imóvel com dívida, também é preciso cuidado.

    Quem atrasa mais de três prestações pode perder o imóvel financiado. Ele volta para o banco e é leiloado. Resta quem perdeu ficar com o prejuízo e a frustração.

    Sabe sonho que vira pesadelo? É bem isso: famílias perderem seus imóveis, foram todos para o leilão. Isso só de contratos da Caixa Econômica Federal que é quem financia a maior parte. E não é de hoje. Em quatro anos, mais que dobrou o número de imóveis tomados e revendidos.

    O advogado de Brasília Raul Rodrigues, especializado em direito imobiliário, diz que vê de tudo. “As pessoas estão perdendo o emprego ou então tendo sua capacidade financeira diminuída severamente. Então, chega um momento, que mesmo depois de abandonar várias contas a pagar, mesmo assim elas não conseguem pagar o que é mais importante que é seu financiamento imobiliário”, afirmou.

    É assim. Quem tem mais de três prestações em atraso perde o direito. Para não chegar a esse ponto de perder o imóvel, a pessoa deve tentar negociar. Pode, por exemplo, pedir para aumentar o prazo do contrato. Assim, a dívida é incluída no valor total do financiamento e diluída nas prestações. Outra opção: para quem tem FGTS pode usar para abater o que está em atraso ou a prestação atual.

    Se não dá de jeito nenhum, a venda do imóvel pode ser uma saída. “Se você sabe que não tem condições, vai perder mesmo, comece a procurar alternativa de vender”, disse o economista José Eustáquio Carvalho.

    Agora venda com contrato de gaveta não funciona. Não tem valor nenhum para o banco. O comerciante Irineu Hernandez comprou uma casa para o filho. Botou uma moto, um carro e dinheiro no negócio. O vendedor estava com prestações atrasadas. Se comprometeu a quitar o financiamento e passar o imóvel para o nome do novo dono. Só que não pagou nada no banco. O imóvel foi a leilão e agora a família espera a ordem de despejo.

    “Fiquei com as mãos atadas, não podia fazer nada. Eu chego a chorar de noite. Não consigo nem falar”, disse o comerciante.

    Imóveis leiloados têm saído mais barato. Tem gente que perde a casa própria, se reestrutura e aí aproveita o leilão. Agora, se for o caso de fazer um novo financiamento, os economistas insistem: só com planejamento. E dá para fazer.

    Atraso? Tiago Sales não sabe nem o que é isso. Ele antecipa o pagamento. Está certo, que com sacrifício daqui e dali. Mas assim, agiliza e o sonho vira logo realidade. “Eu consigo juntar o 13º, as férias e fazer uma grande amortização no fim do ano. Com isso, eu vou conseguir reduzir a minha dívida de 35 anos para apenas 4 anos”, disse o servidor público.

    No caso do imóvel ser leiloado com um lance acima do valor da dívida, o dinheiro excedente volta para o comprador, mas os especialistas alertam que isso é muito raro. Na maioria das vezes, quando vai para leilão, o dono tem perda total.

    ResponderExcluir
  6. Brazuela à vistaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...vai Visão....kkkkk.......

    ResponderExcluir
  7. O Draculino Temer tem a soluçao: Quero çanguiiiiiiiiiii.....kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. KD o Visão gente?....esse era um prato cheio ou um "pato cheio" pra ele comentar....kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Esses imóveis retomados vão mudar de mão, readequação de bens, devido ao poder aquisitivo.
    São Paulo tem 5 milhões de imóveis, retornar 4mil imoveis para leilão está na Estatistica .

    ResponderExcluir
  10. Tem muito carro sendo tomado por falta de pagamento, contudo A GM está aumentando a venda de veículos, a Renault está investindo 700 milhos na sua fábrica pois a produção de carros está aumentando.
    Não seja sardinha, cuidado com excesso de notícias apocalípticas, alguém quer ganhar dinheiro com essas notícias .

    ResponderExcluir
  11. O camarada dos 22:42, como estão as vendas de imóveis?

    ResponderExcluir