Total de acessos

Teste

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Correio do Estado: Condomínios caros afetam venda e locação de imóveis

Aumentos exorbitantes nas taxas de condomínio infladas por gastos com espaços gourmet, piscinas, saunas e academias em alguns prédios de luxo na Capital também ajudaram a afugentar alguns compradores destes tipos de empreendimentos

Quase três anos de recessão econômica impactaram o mercado imobiliário como um todo e também mudaram o perfil de clientes e locatários de imóveis voltados para mercado de médio e alto padrão. Assim como no restante do País, este segmento viu, em Campo Grande, as vendas de novas unidades reduzirem ao máximo, em média 30% e projetos sendo engavetados à espera de dias melhores.

Aumentos exorbitantes nas taxas de condomínio infladas por gastos com espaços gourmet, piscinas, saunas e academias em alguns prédios de luxo na Capital também ajudaram a afugentar alguns compradores destes tipos de empreendimentos.

Locação
Na outra ponta, a de locação, o condomínio passou a ser um dos principais vilões, tanto de locadores e locatários. É o que explica o Gabriel Serafim da Silva, vice-presidente do Sindicato de Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul (Sindmóveis/MS).

De acordo com ele, o segmento imobiliário voltado para classe média, média alta e alta sempre foi específico, mas nem por isso deixou de sentir o impacto da crise. “Nós temos aqui vários produtos na prateleira. Uma das construtoras que comandam projetos desse nível está com dificuldades. Não se deixou de vender, mas as vendas estão ocorrendo em um volume muito pequeno. Em porcentual, a queda foi de 30% ou mais”, destacou.

(Correio do Estado - Economia - 13/11/2017)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

5 comentários:

  1. A taxa de condomínio (rateio das despesas), nos condomínios de alto padrão (que, em regra, tem poucas unidades) com boa estrutura está mesmo muito elevada.
    A culpa, entretanto, em grande medida, deve-se ao amadorismo dos síndicos, que simplesmente perdem o controle dos gastos e ao descaso de muitos moradores, que tratam dessa questão com indiferença.

    ResponderExcluir
  2. Falta de emprego e renda...
    Somando os altos custos com prestações da CEF

    ResponderExcluir
  3. Sabe de uma coisa vou comprar uma barraca,é muito mais barata e não pago condominio.

    ResponderExcluir
  4. Lavaram tanto $$$$ em imoveis que não tem pra quem vender e nem dar e nem doar....quem vai querer
    manter despesas mil...Nunca mais esses nichos de mercado,imobilario,automotivo, serão os mesmos poe seculos e seculos....Familia hoje e um filho e só.Ou seja vai sobrar pombais.....ao relento.

    ResponderExcluir
  5. Ter casa em condomínio, significa pagar aluguel para morar naquilo que é seu, mais que burrice. Ainda vem o financiamento.

    ResponderExcluir