Total de acessos

Teste

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Jornal Metro: Preço do aluguel cai pelo 3º ano consecutivo, com queda real de 23,3%

“Com o aumento do  desemprego e queda na renda, as famílias acabaram comprando ou alugando menos imóveis”

O preço médio para aluguel de imóveis encerrou 2017 com uma queda real de 3,54%, segundo o índice FipeZap. Foi o terceiro ano seguido de recuo do indicador.

Entre 2015 e 2017, a redução, descontada a inflação do período, chega a 23,3%. Em dezembro do ano passado, o valor médio do aluguel de imóveis nas 15 cidades monitoradas foi de R$ 28,25/m2.

“Com o aumento do  desemprego e queda na renda, as famílias acabaram comprando ou alugando menos imóveis”, afirma Allison Oliveira, economista da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

Segundo Oliveira, para 2018, a tendência é de estabilidade nos preços com a retomada da economia. “A renda parou de cair e o desemprego parou de subir. Os preços começaram a mostrar estabilidade. Aos poucos, veremos  uma recuperação”, diz o economista, acrescentando que esse cenário dependerá da evolução da economia.

O resultado do ano passado foi influenciado pelas quedas expressivas dos preços em cidades como Rio de Janeiro (-8,49%), Niterói (-7,20%) e Campinas (-3,40%). Os maiores aumentos, em termos nominais, foram registrados em Recife (4,98%), Curitiba (3,99%) e Florianópolis (3,15%).

(Jornal Metro - Economia - 16/01/2018)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

4 comentários:

  1. E tem gente que acha que pagar mais de 2000 reais de lucro para o banco e melhor do que pagar 1.000 de aluguel.

    ResponderExcluir
  2. É sempre a mesma desculpa: queda da renda e emprego kkkkk MENTIRA! Os preços estão ABSUDOS! Veja o preço das mansões de frente pra praia na Flórida e vê se tem como aqui na banania custar mais caro... E lá a renda é MUITO maior. "Vai veno"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce se esqueceu que moramos num país "Podrão" Nórdico...kkkk...

      Excluir
  3. ....como em tudo aqui terra é na mão de pouca gente...então o preço e estratosférico...propagando mentirosa então nem se fala...

    ResponderExcluir