Total de acessos

Teste

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Investimentos e Notícias: Setor de construção paulista volta a apresentar queda

O indicador de expectativas para o nível de atividade para os próximos seis meses, que havia chegado a 52,8 pontos em novembro, voltou a cair. [...] O mesmo ocorreu com compras de matérias-primas, que foi de 52,3 pontos para 46,8 pontos nesta leitura, e com os indicadores de novos empreendimentos e serviços e de investimentos, que fecharam dezembro também com variação negativa

Após atingir 41,6 pontos em novembro de 2017, o nível de atividade do setor de construção paulista voltou a apresentar queda, registrando 40,3 pontos no último mês do ano. Na comparação interanual, em dezembro de 2016, o indicador registrou 32,3 pontos.

Os dados são da Sondagem da Construção do Estado de São Paulo, levantamento feito pela CNI e pela Fiesp, com o apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção e do Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo. 

Emprego também caiu
Da mesma forma, o indicador número de empregados, comparado ao mês anterior, caiu de 46,1 pontos para 43,4 pontos em dezembro. Na comparação interanual, entretanto, o indicador teve alta: em dezembro de 2016, ele marcou 30,3 pontos. No mesmo sentido, a Utilização da Capacidade de Operação (UCO) teve ligeira queda, de 56,0% para 55,0% em dezembro. Em termos interanuais, o nível fica acima daquele observado em dezembro de 2016 (52,0%).

O nível de atividade em relação ao usual, por outro lado, teve alta na passagem mensal, indo de 29,1 para 30,4 pontos nesta leitura, ficando bem acima do observado no mesmo período do ano anterior (24,4 pontos).

O indicador de expectativas para o nível de atividade para os próximos seis meses, que havia chegado a 52,8 pontos em novembro, voltou a cair. Apesar da queda, o indicador, com 51,8 pontos, continua a sinalizar otimismo do setor em relação ao futuro. A variável de empregados também recuou na passagem mensal, de 51,3 para 45,7 pontos. Abaixo dos 50,0 pontos, o componente sinaliza pessimismo. O mesmo ocorreu com compras de matérias-primas, que foi de 52,3 pontos (sua maior pontuação desde dezembro de 2013) para 46,8 pontos nesta leitura, e com os indicadores de novos empreendimentos e serviços e de investimentos, que fecharam dezembro também com variação negativa. Enquanto o primeiro saiu de 50,8 para 48,0 pontos, o segundo recuou de 32,7 para 28,7 pontos.

(Portal Investimentos e Notícias - Notícias - Economia - 31/01/2018)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

14 comentários:

  1. Depressão Economica bananense(CRASH) está se generaliando por todos os seguimentos,infelizmente e será por décadas.Pais está indo rumo a um buraco imenso.Só não vê quem nãp quer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo está anestesiado ainda, acostumou com regalias e dinheiro farto. Agora chegou a conta.

      Excluir
  2. Depressão Economica bananense(CRASH) está se generaliando por todos os seguimentos,infelizmente e será por décadas.Pais está indo rumo a um buraco imenso.Só não vê quem nãp quer.

    ResponderExcluir
  3. Não vai parar de cair? Daqui a pouco o buraco chega na china.

    ResponderExcluir
  4. Prevejo em 3, 2, 1 o governo fazendo qualquer coisa para ajudar esse setor.

    ResponderExcluir
  5. Só o Bolsonaro que tem condições de mudar alguma coisa nesse país. Ele representa um verdadeiro sentimento de mudança contra essa baderna que domina esse país desde 1985. Aviso para aqueles que tem seu bandido de estimação: já que vocês não se importam com o futuro do país, pelo menos pensem no futuro que vocês deixarão a seus filhos e netos caso continuem nessa visão cega de continuar votando em PT / PSDB / PMDB e outras dúzias de quadrilhas mais. Reflitam !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolsonaro virou salvador da pátria agora...

      Excluir
    2. Inclua nessa corja o PPS e bancada ruralista.

      Excluir
    3. Bolsonaro é mais um lixo político, populista igual ao Lula, só que de direita.
      26 anos mamando lá e nada fez..

      Excluir
    4. É o Donald Trump brasileiro.

      Excluir
  6. Muito triste esse fim do bananal...Credo...

    ResponderExcluir
  7. Não é queda, é falência...mas Luciano Hulk tem a solução....kkkkkkkkkkkkkk,Caldeirão Brazuka afunda mais....

    ResponderExcluir
  8. ...se tem alguém que não tem a mínima ideia pra onde vai a Economia brasileira é o governo...

    ResponderExcluir