Total de acessos

Teste

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Veja: Caixa faz venda e leilão de 18.500 imóveis retomados com descontos de até 80%


Em São Paulo, por exemplo, são 2.877 imóveis disponíveis. Em Minas Gerais, são 2.449 unidades à venda

A Caixa Econômica Federal vai vender e leiloar 18.500 imóveis retomados, entre casas, apartamentos, salas comerciais e terrenos com preços abaixo do valor de mercado. Em alguns casos, os descontos chegam a 80%. As propriedades estão disponíveis para compra na 2ª Semana dos Imóveis, que acontece até sexta-feira em várias cidades do país.

Em São Paulo, por exemplo, são 2.877 imóveis disponíveis. Em Minas Gerais, são 2.449 unidades à venda.

Os imóveis poderão ser comprados nas modalidades leilão, licitação aberta, venda direta ou venda online. Durante a semana, as sessões de leilões e disputa aberta possibilitarão aos visitantes visualizar o processo e fazer lances.

Segundo a Caixa, podem ser realizados até dois leilões para vender os imóveis retomados por falta de pagamento. O primeiro é realizado 30 dias após a devolução do imóvel. Caso o imóvel não receba lance no 1º leilão, um segundo acontece após 15 dias. Se o imóvel não for vendido em nenhum dos dois leilões, ele será oferecido em licitação aberta, licitação fechada ou venda direta.

O saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) poderá ser utilizada na compra. Qualquer pessoa física ou jurídica pode comprar imóveis no evento.

(Portal Revista Veja - Economia - 14/08/2018)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

7 comentários:

  1. Esse é o estouro da manada, o verdadeiro dono do imóvel, que É O BANCO, ele precisa vender o mais rápido possível pra se livrar da buxa antes que o valor caia ainda mais, se livrar dos custos de manutenção, IPTU, depreciação e dar baixa contábil na inadimplencia para assim poder voltar a operar novos financiamentos.

    Liquidar as garantias do caloteiro que tem no imóvel apenas como uso temporário é fundamental.
    Esse morador ele não vai aceitar vender por 80%, senão ele perde tudo que pagou, ele não vai admitir que fez besteira, ele vai se agarrar ao que é (pensa que é) dele com unhas e dentes, só vai sair da ilusão na marra.

    Por isos que o processo de estouro já vão 6 anos e levará muitos outros anos ou até décadas, é muita gente iludida brigando em processos intermináveis afogando a justiça de papelada.

    Pra quem ainda não comprou, resta algumas alternativas:
    1- se meter nesse rolo de finame e correr os riscos que vemos aí acontecer
    2- alugar e esperar pacientemente (ou ficar na casa dos pais, etc)
    3- negociar um valor justo com proprietário que REALmente precisa vender.

    Não recomendo que pessoas sem experiencia se metam em leilões, isso aí tem toda uma industria por trás, pode até dar certo mas é bem difícil ganhar aonde só a máfia está autorizada a ganhar. Brasil é um paíse de esquemas, se vc não conhece o esquema, melhor não se meter. Quem conhece e não está dentro, dificilmente se mete. Mas sempre há uma migalha que eles deixam escapar e vc pode se dar bem. Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até essa "Máfia" frisada por você está "Falida",sem liquidez e quem tem $$$$$, vai para o setor financeiro, pra não ter dor de cabeça com imóveis para um nicho de mercado mais imóvel ainda e que demorará décadas prá se refazer do "Trombo" Até o dono da Cyrela tá pulando fora....

      Excluir
    2. amigo 15:43, eu entendo o seu ponto, mas penso que a esquerda internacional despejou muita liquidez no mundo, +dinheiro de lavagem internacional, trafico e tantos esquemas, com cambio em 4, duvido nada uma empresa abutre vem aqui e acerta um acordo de compra no varejo um pacote de centenas de imóveis da Caixa por preço de banana, tipo a 1 euro cada unidade como ocorreu na Espanha, colocam uma equipe de adêvogado com bom transito ou até costa quente no Forum e rapidinho giram isso aí, fazem a América.

      É triste notar que até o estouro da bolha, a pessoa comum fica com as migalhas do sistema.

      Espero realmente uma reação de conscientização nível internacional, que já começou lá nos red necks e se espalhe eleições mundo afora e Brasil adentro, acabem logo com essa orgia.
      Abraços

      Excluir
    3. Boa é isso mesmo

      Excluir
    4. esse trombo é genético
      é uma trombofilia

      Excluir
  2. Muito triste ver esses "Bolhudos" sendo leiloados só com 80% de desconto.Quer dizer que os muito-otários
    não pagaram 80% a mais, do que realmente valem?
    Se era 1 milhão, agora é 200 mil?...então era bolha mesmo....kkkkk....

    ResponderExcluir
  3. Desgoverno falido com 5.5 trilhoes de divida pública bruta, 4 trilhoes liquida,vai sobrar muitos imóveis de funcionarios publicos que irão perder esses bolhudos, devido não receber salãrios no proximo ano.Esse estouro é so do povão muitotário da iniciativa privada.Tera muito "Bolhuds" debaixo dessa ponte para o futuro sinistro..kkkk...

    ResponderExcluir