Total de acessos

Teste

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Estadão: Preços caem e vendas despencam, segundo Creci-SP

O preço médio dos imóveis residenciais usados no Estado de São Paulo registrou queda de 5,2% em um único mês (em janeiro ante dezembro), de acordo com pesquisa divulgada segunda-feira (23) pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP).

A queda foi revelada pelo Índice Creci-SP, que é composto pela média de preços de imóveis vendidos e de novos aluguéis contratados. Em janeiro, foram considerados preços de venda e de locação de 4.071 imóveis pesquisados em 37 municípios paulistas, incluindo a capital.

O recuo mensal no preço de imóveis usados em janeiro não foi o primeiro, pois em setembro do ano passado houve baixa de 4,36%, fato que deixou em alerta o mercado.

Vendas e locação
O número de imóveis residenciais usados vendidos no Estado de São Paulo caiu 18,37% somente em janeiro, segundo pesquisa do Creci-SP.

As 1.441 imobiliárias pesquisadas pelo Creci-SP também registraram aumento de 16,48% no número de inquilinos com pagamento do aluguel atrasado. Os inadimplentes eram 3,52% do total de contratos em vigor em dezembro e passaram a 4,10% em janeiro. 


VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK
http://www.youtube.com/results?search_query=verumspectator&aq=f 

10 comentários:

  1. Enquanto isso o indice FIPE-ZAP informa que o preço médio dos imóveis valorizou em 1,3%, baseado no preço médios dos imóveis anunciados.

    ResponderExcluir
  2. Lembrando que o ZAP pertence ao estadão. Meio incoerente isso, não?

    ResponderExcluir
  3. Prezado Leitor:

    Agradecemos por sua contribuição, esclarecendo que o índice FIPE-ZAP tem como referência os preços dos anúncios, e não os de venda.

    Nesse caso, a estratégia é simples: os preços formais (anunciados) não sofrem redução, ou mesmo são levemente reajustados, passando uma falsa impressão de "mercado aquecido". Porém, no momento da negociação, os descontos estão cada vez maiores.

    Conforme já informamos em posts anteriores (14 e 17 de novembro), os descontos já ultrapassam 36%.

    Continue nos acompanhando.

    Um abraço.

    Observador

    ResponderExcluir
  4. Venho através deste parabenizar este blog e ao seu criador pela seriedade do trabalho desenvolvido neste canal de comunicação. Acessando alguns blog´s sobre educação financeira e informações sobre investimentos, cheguei a este. Sério, direto e embasado, analisando o mercado e informando sobre a seriedade do assunto e como devemos, a partir destes tempos, permanecermos cautelosos com relação a alguns investimentos. Inescrupulosos estão aí esperando descuidados ou inocentes para corroer suas economias com a ilusão de investimentos. Parabéns, novamente, e continuarei a partir daqui a acessá-lo e quando puder - souber - comentarei sobre o assunto. Até mais.

    Abraço.

    fred.abreu

    ResponderExcluir
  5. Incoerente é este blog omitir partes das reportagens, como esta, por exemplo, em que no próprio artigo, destaca-se que esta queda não configura uma tendência, já que se trata de sazonalidade (normal), Coisa que o autor deste blog não quer levar em consideração, já que não é conveniente.
    Esqueceu dessa parte da notícia aqui ó: "Apesar do recuo no começo do ano, o mercado não deve ter uma sequência de baixas ao longo de 2012, avalia o presidente do Creci-SP, José Augusto Viana Neto. Segundo ele, a queda nos preços em janeiro é tradicionalmente influenciada por fatores sazonais (mês de férias) e não chega a configurar uma tendência. "É uma época de entressafra e não vale para apontar uma direção", disse.

    Viana também acredita que, com a alta mais expressiva no preço dos imóveis novos, a procura pelos usados deve seguir forte. "O preço do imóveis novos estão ficando inibidores, incentivando o mercado dos usados"."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. janeiro entresafra coisa nenhuma, é apenas a desculpa do momento
      Janeiro é período quente, muita gente de mundança, estudantes chegando, estrangeiros chegando, quem mudou de emprego, de cidade, alugueis de temporada, etc. O primeiro trimestre sempre foi o período imobiliario mais quente do ano

      Excluir
  6. Prezado Leitor:

    Cabe esclarecer que todos os nossos posts possuem um link de referência, onde as informações podem ser acessadas na íntegra.

    Assim, somente esse fato já descarta qualquer tentativa de omissão ou conveniência, ao contrário de muitas informações sobre a realidade do mercado imobiliário, que se transformaram em verdadeiras "caixas-pretas".

    Continue nos acompanhando.

    Um abraço.

    Observador

    ResponderExcluir
  7. sou corretor de imoveis e perito avaliador em limeira sp ,e posso falar o preço esta abusivo tem muitos profissionais sem experiencia no mercado principalmente na questão avaliar um imovel no seu preço dentro de uma realiadade ,temos tecnicas para avaliar e precisa ser seguida a risca.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a qualidade das suas avaliações for igual ao do seu português... Na minha concepção, a maioria dos corretores são apenas cambistas de imóveis e não profissionais qualificados.

      Excluir
    2. vc é um corretor consciente

      Excluir