Total de acessos

Teste

quarta-feira, 23 de maio de 2012

O Globo: Preços dos imóveis despencam no Rio

Depois da disparada de preços, um mercado menos aquecido está provocando estabilização e, no caso dos imóveis residenciais usados, queda nos valores de venda no Rio. Especialmente na Zona Sul, afirma Rubem Vasconcelos, presidente da imobiliária Patrimóvel:

- Na Zona Sul, os preços dos usados não estavam se sustentando, e a velocidade de vendas caiu. Os proprietários começam, portanto, a aceitar propostas e conceder descontos. Eu acredito que os valores dos imóveis vão sofrer uma queda de 25% a 30% ao longo de 2012 - destaca Vasconcelos.

No segmento de lançamentos imobiliários já não há mais espaço para aumentos.

Fato é que, depois de três anos ladeira acima, a alta de preços dos imóveis, o mercado está em queda.

Foi em outubro passado que o designer Márcio de Souza colocou à venda seu apartamento de dois quartos, num predinho antigo do Jardim Botânico. O preço? R$ 900 mil, conforme avaliação da imobiliária. Passados seis meses, não fez negócio. Mês passado, o proprietário chamou a mesma imobiliária para fazer nova avaliação. E o valor do imóvel, contrariando as expectativas, foi fixado em R$ 670 mil (e ainda não vendeu).

Mesmo na Tijuca, onde desde a pacificação das favelas há uma corrida pelas novas unidades, o ritmo de vendas é mais lento. A administradora de empresas Márcia Monteiro, moradora do bairro, percebeu que já não há um frenesi: em 2010, ela decidiu conhecer um apartamento que seria lançado, com ampla infraestrutura de lazer. Mas a construtora nem chegou a montar estande de vendas: tudo foi negociado antes. Agora, a mesma empresa lançou um novo condomínio perto do anterior. Desta vez, porém, Márcia recebeu telefonemas de corretores, com convite para conhecer o projeto.

- Construíram estande de vendas, fizeram evento de lançamento. Percebi que há um esforço de vendas que não foi necessário dois anos atrás.


VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK
http://www.youtube.com/results?search_query=verumspectator&aq=f 

 

3 comentários:

  1. Dólar subindo! Investidor estrangeiro tirando sua grana do Brasil! Indústria capengando! Construtoras grandes de alto padrão falindo! Aumento do desemprego! Muitos coitados financiaram preços bolhudos por 30 anos! Perderão seus imóveis! Quantidades de imóveis indo a leilão! Ofertas de imóveis aumentando no mercado! Preços de imóveis caindo! Eu comprando!

    ResponderExcluir
  2. o valor dos imóveis, cai mais vertiginosamente ao se calcular o valor em U$. Além dos valores em reais terem baixado associado ao aumento do valor do dollar, a defazagem chega quase a 40%.
    Só não vê quem não quer!

    José Oliveira/RS

    ResponderExcluir