Total de acessos

Teste

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Estadão: Construção atinge seu menor nível de atividade

O nível de atividade da indústria da construção voltou a cair em junho, revela a última pesquisa divulgada  pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Em junho, o nível de atividade marcou 47,7 pontos, ante 48,9 pontos, em maio. Além disso, o indicador do nível de atividade efetivo em relação ao usual ficou em 45,3 pontos (46,4 em maio), o mais baixo da série histórica, iniciada em dezembro de 2009. Houve uma queda geral dos indicadores.

Os índices variam de zero a cem. Valores acima de 50 pontos representam atividade aquecida e, abaixo disso, atividade desaquecida. Os números fazem parte da "Sondagem da Indústria da Construção", estudo da CNI em parceira com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Segundo a CNI, a desaceleração da economia afetou a indústria da construção. O nível de Utilização da Capacidade Instalada (UCO) ficou em 69% em junho, ante 71% em maio. O indicador do nível de empregados marcou 47,8 pontos em junho, frente 50,1 pontos, em maio.

Sobre a situação financeira, o indicador de margem de lucro operacional ficou em 44,8 pontos no segundo trimestre do ano, ante  47,0 pontos, no primeiro trimestre de 2012. O indicador da situação financeira registrou 48,8 pontos no segundo trimestre, ante 49,9 pontos, no primeiro trimestre. O indicador de acessos ao credito marcou 46,7 pontos, frente. 47,1 pontos, no primeiro trimestre do ano.

Segundo a CNI, o desempenho negativo da indústria da construção em junho atingiu todos os setores, de construção de edifícios a assentamento de azulejos, e todos os portes de empresa. A pior performance no indicador do nível de atividade efetivo em relação ao usual, com 44,6 pontos, foi do setor de serviços especializados.


VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

5 comentários:

  1. O funíl está estreitando, Os bancos brasileiros podem ser "vítimas do próprio sucesso",diz FMI : http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI6036628-EI306,00-Bancos+brasileiros+podem+ser+vitimas+do+proprio+sucesso+diz+FMI.html

    ResponderExcluir
  2. Quem chega primeiro bebe água fresca. No início do boom imobiliário alguns empresários e até pessoas físicas ganharam verdadeiros rios de dinheiro com a supervalorização.

    O outro lado da moeda é que, na expectativa de entrar no ganho, mais e mais construções foram iniciadas, de casinhas geminadas a grandes edifícios, embaladas pelo crédito fácil, elevando o preço dos terrenos e apartamentos.

    Parece que hoje vivemos um momento de saturação, o que vai reduzir o número de ofertas e a queima dos estoques. Não é momento de comprar, e sim vender.

    ResponderExcluir
  3. http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/videos/t/edicoes/v/miriam-leitao-diz-que-a-venezuela-desrespeita-principios-da-democracia/2068242/


    Aos 2m20s, Miriam Leitão admite pela primeira vez, ao vivo e à cores, Bolha Imobiliária. Âncora do Jornal do Brasil comenta: E isso é muito grave!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Miriam Leitão só confirmou o que já é o óbvio. Provavelmente, o "patrão", autorizou falar do assunto.

      Excluir