Total de acessos

Teste

domingo, 15 de julho de 2012

Estouro da Bolha: Número de imóveis devolvidos dispara

Do sonho da casa própria ao pesadelo de ter que se desfazer do imóvel em menos de seis meses. Essa é a realidade de 2.460 consumidores do Estado do Espírito Santo que tiveram que devolver o imóvel comprado no último semestre de 2011 por não conseguir quitar as prestações. 

Os números correspondem a 10% das 24.606 unidades adquiridas, somente de junho a novembro de 2011 no Estado, e que foram devolvidas por clientes que não conseguiram pagar as prestações. Ou seja, na média, 400 imóveis por mês retornaram à cartela de vendas depois de serem vendidos. 

O presidente da Lorenge S.A., José Élcio Lorezon, conta que o índice de imóveis devolvidos tem aumentado. Ele relaciona esse comportamento do mercado ao acesso  da nova classe médio ao crédito imobiliário.

“A classe C ascendeu, mas tem um orçamento doméstico sensível a qualquer eventualidade. É um consumidor que não está habituado a fazer planejamento de longo prazo e até mesmo o conserto de um carro pode desequilibrar as finanças”, avalia.

O diretor do Sindicato da Indústria Imobiliária do Espírito Santo, Pedro Zamborlini, diz que não é só nessa fase de obras que acontecem as quebras de contrato. 

“O comprador, às vezes, fecha negócio na empolgação, considerando apenas o valor reduzido das mensais durante as obras. E quando o imóvel fica pronto se depara com os custos do financiamento somado à taxa de condomínio. É aí que muitos não conseguem quitar as prestações”, afirma. 
 
 
VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

5 comentários:

  1. Notícia recente: http://www.dgabc.com.br/News/5969073/imoveis-novos-estao-ate-25-mais-caros.aspx

    ResponderExcluir
  2. Anônimo,

    nenguinho não ta pagando nem cartão de credito, vai pagar financiamento de imovel?????? pode esperar que essa bolha vai estourar.

    ResponderExcluir
  3. Deixa de racismo. Então só os negos estão inadimplentes.
    Fala isso ai denovo que alguém acaba é estourando essa cara
    de bolha sua.

    ResponderExcluir
  4. Fernada Gueiros deixa de ser racista, voce ta dizendo que os pretos são caloteiros. Para com isso sua mejera. Daqui a pouco voce vai acabar vendo
    a bolha estourar na sua cara.
    Ass. Negão Bolado

    ResponderExcluir
  5. Só tem retardado lidando com assunto sério. Ela usou uma figura de linguagem seus idiotas!

    Ass: Picão da Web!

    ResponderExcluir