Total de acessos

Teste

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Estadão: Cenário na construção é sombrio, afirmam analistas



Após um primeiro semestre para esquecer, marcado por prejuízos, revisões de custos e redução de projeções, à sombra de vendas menores, construtoras e incorporadoras juntam os cacos para lidar com um cenário sombrio. 

Embora resultados operacionais preliminares já tivessem apontado um momento conturbado no segundo trimestre, as demonstrações financeiras mostraram um resultado ainda pior. 

"Os números em geral foram ainda mais fracos que o esperado na maioria das empresas... seguimos cautelosos com o setor", disse o analista Guilherme Rocha, do Credit Suisse, citando a necessidade das empresas provarem aos investidores que não irão enfrentar mais surpresas negativas nos próximos trimestres. 

A líder do setor PDG Realty teve prejuízo líquido de 450,1 milhões de reais no período.Executivos da companhia afirmaram que isso não deve ocorrer novamente, mas também não está descartado. "Ainda que excluídas as revisões de custos, os resultados da PDG foram mais fracos que o esperado", assinalou a equipe do Itaú BBA. Além da revisão, a PDG reduziu a previsão de entregas de unidades este ano.

Já a Brookfield Incorporações teve prejuízo de 383,5 milhões de reais. A empresa reduziu ainda as projeções de lançamentos e vendas para 2012. 

A Rossi Residencial também fechou o segundo trimestre no vermelho, com prejuízo de 9,1 milhões de reais.

A MRV Engenharia fechou o período com lucro líquido 23,4% menor no ano.


VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

Um comentário:

  1. Muito bacana seu Blog e boas infos Mas tem algo que nunca vejo em lugar algum.... E é estranho q não falem sobre isso..:

    Vejamos: Em 25 anos no Reino Unido notei q 90% da população q trabalha tem condições de assumir uma casa/apto financiado..e pagar.

    Aqui no Brasil mais de 60% ganham 700 Reais ou muito menos...e quem ganha acima de uns 4 mil reais, q poderia arcar com um financiamento privado, não passa dos 15% da população... Ou seja: quem comenta sobre imóveis no Brasil sempre está falando dos 15% !!!!! Como se no Brasil vivesse apenas uns 30 Milhões de pessoas !! Pq voces não falam sobre isso? Vergonha? os veem como uns nada? São irrelevantes? Pq? No Brasil atual sobra imóveis pq os 15% já compraram..e tem mais: raramente se consegue aluguel acima dos 2.5% e/ou 3% do valor do imóvel... Eu tenho 4 e sei disso. Em Fortaleza..pior ainda!! Falo no geral, claro!! E não dos 15% !!

    ResponderExcluir