Total de acessos

Teste

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Mercado imobiliário nunca esteve tão ruim, dizem corretores

Os preços dos imóveis em Belo Horizonte, assim como nas outras capitais do País, continuam em queda. Pelo menos isso é o que indica o índice da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas e do ZAP Imóveis (FipeZap). O estudo mostra que tanto imóveis novos quanto usados registraram baixa nos valores por três meses consecutivos.

Os preços não recuavam desde maio de 2010. Os dados mostram que houve queda seguida em agosto, julho e junho.

A novidade é que agora, até os próprios corretores de imóveis concordam que os preços estão "fora da realidade" e, portanto, tendem a cair mais.

Para o corretor Fernando Silva, a facilidade de acesso ao crédito, além da lei da oferta e da procura, fizeram com que o preço subisse em excesso. "O mercado imobiliário, ao contrário do que a maioria diz, nunca esteve tão ruim", conta.


"Tenho imóveis encalhados há mais de um ano e meio porque os proprietários não concordam com o preço e acabam agregando valor sentimental ao preço final. Isso dificulta nossas vendas", explica o corretor.
 


O eufemismo de sempre
Segundo o presidente do Creci-MG, Paulo Tavares, o que há é estabilização. "O mercado teve valorização fora do normal, contando inclusive com uma dose de euforia. Agora as coisas estão voltando ao normal e estamos verificando uma estabilização", diz. "Mas isso não significa queda brusca nos preços. Sem a euforia, o mercado volta ao normal, que é o passo lento", garante.


VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

3 comentários:

  1. Vou repetir o que já escrevi em outro post recente:

    Conversei com um corretor ( amigo de academia ) que me disse que as vendas despencaram. Ele trabalha na Abyara e seu gerente pediu que a equipe oriente seus clientes ( os vendedores ) a baixar os preços, pois a situção não é mais a mesma.

    Ele ainda me disse que seus clientes ( possíveis compradores ) se negam a pagar os peços pedidos e as ofertas estão bem aquem do valor pedido.

    A festa acabou. Estamos em fase de ajuste mesmo.

    ResponderExcluir
  2. O não consigo enteder é alguns corretores sempre defendem os aumentos e que nunca os preços irão abaixar ou no máximo manterão os preços pro algum tempo. Ué! É ruim até pra eles mesmos, com os preços bolhudos, não vendem e ninguem ganha comissão. Tem o problema dos especulotários que não querem vender os imóveis e quando aparece algum comprador eles decidem aumentar o preço achando que vale mais.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia a todos,vejo que boa parte dos preços dos imoveis em bhte sao mal avaliados pelos propios corretores,na entrada do mesmo para venda no clamor da captaçao fazem com que avaliem mal.Os propietarios vao na onda de quem avalia por mais e se esquecem da liguidez,apropia comissao destas corretoras no cenario de hoje e muito alta (6%) so ai passa a ter um sbre preço.O imovel mal avaliado fica no estoque,os bem avaliados vendem logo.Imformaçao e cultura vale muito,agradeço a este blog pois a partir dele consequi vender minha casa,e comprei um ap fazendo dois bons negoçios pois consequi ligidez na venda e comprei com bons argumentos .fica de olho gente!! meu nome marcos

    ResponderExcluir