Total de acessos

Teste

domingo, 10 de março de 2013

Exame: Confiança da construção continua em queda livre

O Índice de Confiança da Construção (ICST), medido pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV) na pesquisa Sondagem da Construção, caiu pela segunda vez seguida, atingindo -6,9%, no trimestre encerrado em fevereiro. A queda foi mais intensa do que a registrada no trimestre anterior (- 4,8%).
Entre os segmentos com maior retração estão os de obras de acabamento, com -1,5% ante 2,5%, e obras de infraestrutura para engenharia elétrica e de telecomunicações, com -6% ante -3,8%. O Índice da Situação Atual (ISA-CST) teve recuo de 7,9% ante -5,7% e o Índice de Expectativas (IE-CST) caiu 6,0%, ante -3,9%.
Na comparação com a sondagem anterior, houve redução na proporção de empresários que consideraram ter havido aumento na atividade. Para 21,8% dos consultados, houve expansão no trimestre, percentual menor do que na pesquisa anterior, quando 28,3% fizeram essa avaliação. Quanto aos que responderam que houve queda na atividade, o percentual aumentou de 15,8% para 16,7%.
A pesquisa apontou ainda piora no ânimo do setor em relação às projeções para os próximos seis meses, com taxa negativa de 5,3% ante uma queda de 3%, em janeiro. Para 41,7%, existe a possibilidade de melhora da demanda, proporção menor do que a da apuração passada (49,5%). 
VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

Compartilhe pelas redes sociais, acessando os ícones abaixo.

3 comentários:

  1. Com 200 mil, em TAUBATÉ-SP, voce compra isso:

    http://imobindependencia.com.br/resources/imagens/1b19613f05ffad78c276319237dbdad4.jpg

    Corre negadis...

    Charles

    ResponderExcluir
  2. Jornal Oglobo faz comparação entre crescimento de preço de Salario x Imóveis. Onde tenta se basear na idéia de que os imóveis se valorizaram muito acima da média de crescimento do salário, e se baseiam em crescimento de PROCURA pro imóveis em Bairros mais caros da Zona sul, ainda falam que não tem como saber se os negócios foram fechados, algum desatento acaba confundindo procura, com negócio fechado. Após eles falam que também aumentou a procura em bairros da zona norte, é claro, uma pessoa que tem 1 milhão hoje não consegue comprar um imóvel na zona sul, corre para zona Norte e acaba vendo que também não consegue comprar grandes coisas com esse dinheiro, ''ele procura, mas comprar que é bom nada'', prova concreta de estagnação do mercado imobiliário. ''vendedor de ovo de galinha, colocando preço de ovo de ouro'', vem crise ai...


    http://oglobo.globo.com/imoveis/imoveis-salarios-7793472

    ResponderExcluir
  3. Estou atento a um imovel em sao paulo, desde novembro de 2012. Iniciou os 77m2 de altissimo padrão negociados há extatos R$ 11.000,00 m2. Em dezembro mudei o corretor e liguei novamente interessado em um imovel no 20 andar, preço R$ 10.183,00 m2.

    Ficará pronto em outubro de 2016, nao irei comprar durante a obra e aposto que em outubro de 2016 compro ele pelo mesmo valor ou até menor se pegar um desesperado deslumbrado.

    enquanto isto, guardo para a entrada.

    ResponderExcluir