Total de acessos

Teste

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Setor de construção completa um ano sem crescimento

A indústria da construção civil completou, em março, um ano sem registrar crescimento, conforme a Confederação Nacional da Indústria (CNI). No mês passado, o nível de atividade do setor caiu pelo quinto mês consecutivo, com o indicador alcançando 48,9 pontos, influenciado pelas pequenas e médias empresas. Os dados fazem parte da Sondagem Indústria da Construção. Os indicadores da CNI variam de 0 a 100 e valores abaixo de 50 indicam queda da atividade ou atividade abaixo da usual.

O desaquecimento da indústria da construção fica claro no indicador de atividade em relação ao usual, que em março foi o menor da série e atingiu 45,2 pontos, abaixo dos 50 pontos. Já o indicador que mede a capacidade de operação das empresas do setor ficou estável em 70%, mesmo nível de março do ano passado. Mas a CNI constatou que o número de empregados vem mostrando redução desde novembro de 2012. No mês passado, o indicador atingiu 48 pontos ante aos 51,7 registrados em março de 2012.

A margem de lucro - nesse caso, o levantamento é trimestral - foi considerada insatisfatória, com 44,7 pontos ante os 47 pontos do primeiro trimestre de 2012. O preço das matérias-primas, cujo indicador também é feito a cada três meses, assinalou 62,7 pontos ante aos 60,2 pontos do intervalo de outubro e dezembro de 2012. Segundo a entidade, a elevada carga tributária é um dos principais problemas, apontada por 50,8% dos empresários, além da falta de trabalhador qualificado, assinalada por 42,5%.

(DCI - São Paulo/SP - INDÚSTRIA - 25/04/2013 - Pág.A6)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário