Total de acessos

Teste

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Estadão: Secovi admite nova queda para os próximos meses

O presidente do sindicato da habitação (Secovi), Claudio Bernardes, admitiu que o ritmo das vendas visto no primeiro quadrimestre, no Município de São Paulo, tende a ceder, nos próximos meses, dadas as dificuldades dos novos lançamentos (oferta de áreas, aprovações, etc.). Em abril, as vendas de unidades novas na capital já recuaram 14,7% em relação a março.

No quadrimestre, as vendas totais de unidades também recuaram em relação a 2012.

Como em outros segmentos econômicos, o ritmo da atividade imobiliária é oscilante, refletindo as limitações da oferta e a dificuldade de tomada de decisão das famílias, algumas endividadas e obrigadas a adiar aquisições de alto valor. Mesmo com números melhores, os lançamentos de imóveis no Município correspondem a apenas 2/3 do nível do segundo semestre de 2008.

A Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp) constatou que na faixa comercial, por exemplo, a demanda cedeu devido ao desaquecimento da economia, já influenciando, negativamente, o valor locatício, inclusive no segmento de empresas multinacionais. 

(O Estado de S. Paulo - Economia - 22/06/2013)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

2 comentários:

  1. O IFIX caiu 15% desde o auge em fev13
    E agora repicou uns 5%.
    O paralelismo entre a valorização de Fundos imobiliarios, medidos pelo IFIX, e rentabilidade do aluguel é muito grande.
    O ajuste de preços após o estouro da bolha em 2012 está vindo em ondas

    ResponderExcluir
  2. Ficou sabendo da promoção do MRV aqui no Rio de Janeiro para compra de apartamentos? http://www.mrv.com.br/ofertas/ - Isso era impensável a pouco tempo atras.

    Outra noticia relacionada ao possível estouro da bolha esta relacionado a saída de um investidor / especulador espanhol. http://veja.abril.com.br/noticia/economia/megainvestidor-enrique-banuelos-diz-adios-ao-brasil
    Esse cara veio ao Brasil ganhar dinheiro com a especulação imobiliária a qual ele diz que já deu o que tinha que dar.

    ResponderExcluir