Total de acessos

Teste

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Estouro da bolha: Preços para aluguel caem e vacância aumenta


Os preços para locação de imóveis comerciais de alto padrão caíram na cidade de São Paulo, segundo levantamento da administradora de imóveis Herzog.

O estudo aponta que o valor médio do aluguel de escritórios em prédios corporativos de alto padrão passou de R$ 118/m² no segundo semestre de 2012 para R$ 116/m² nos primeiros seis meses deste ano, recuo de 1,7%.

Apesar da ligeira queda de preço, a taxa de escritórios vagos no período teve alta, indo de 15,1% a 16,4%.

Crise Europeia?
Para Simone Santos, diretora de serviços corporativos da Herzog, a oferta crescente de empreendimentos na cidade e a crise europeia são alguns fatores que explicam a baixa nos preços.

A capital paulista conta com um estoque total de 11,8 milhões de metros quadrados em imóveis comerciais, segundo a empresa. Os edifícios de alto padrão representam 30% desse total, e a maior parte deles está concentrada nas regiões da Faria Lima, Itaim, Vila Olímpia e Berrini.

(Folha de São Paulo - Classificados - Imóveis - 20/09/2013)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

3 comentários:

  1. estou adorando o aumento da frequência das notícias da bolha e das postagens no blog! observador, meu caro, parabéns e obrigado pela contribuição!

    ResponderExcluir
  2. Daqui a pouco aparece alquém com aquela linda frase explicando o porquê da queda; "O mercado esta passando por uma acomodação nos preços".

    ResponderExcluir
  3. Será que o estouro será um tsunami ou marolinha.......normalmente o estouro ocorre sobre outro evento desfavorável, do tipo separação de casais, o que fazem separar não são as diferenças, mas aquela situação inevitável que não se permite a aceitação. O estouro da bolha terá o mesmo principio, pois quantas notícias ruins com a economia, o nosso judiciário, greves dos bancários, as manifestações, etc.... então qual será o evento inevitável para o estouro dessa bolha.......

    ResponderExcluir