Total de acessos

Teste

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Exame: Perspectivas da construção continuam piorando

Os empresários do setor de construção civil aumentaram o pessimismo em relação aos resultados futuros, conforme levantamento do SindusCon-SP, sindicato que representa o setor no Estado de São Paulo.
Em 12 meses, a pesquisa mostra queda de 2,3 por cento quanto às perspectivas de desempenho das construtoras, de acordo com a Sondagem Nacional da Indústria da Construção Civil, realizada pelo SindusCon-SP e pela Fundação Getúlio Vargas e divulgada nesta terça-feira.
A percepção com relação à performance futura continua se deteriorando, com queda de 3,1 por cento em 12 meses, disse o Sinduscon.
"Questões como rentabilidade e emprego mais uma vez puxaram para baixo o indicador de desempenho", adicionou.
Houve tendência de piora no indicador de dificuldades financeiras, que atingiu 51,8 pontos, um aumento de 2,5 por cento na comparação com o trimestre anterior e 5,9 por cento em 12 meses. Neste caso, valores acima de 50 indicam dificuldades maiores.
Além disso, o pessimismo dos empresários sobre a economia aumentou, com queda de 27,2 por cento do indicador de perspectiva de crescimento econômico em relação ao trimestre anterior e 27,9 por cento em 12 meses.
Considerando apenas o Estado de São Paulo, a queda foi mais expressiva, com recuo de 31 por cento na comparação trimestral e de 32 por cento em 12 meses.
(Exame - Economia - Notícias - 17/09/2013)
VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

3 comentários:

  1. Será que estamos perto do estouro da bolha.....Muitos dizem que estourou com descontos de 30% como noticiam, mas com preços de R$ 6000 a 8000 o M²....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada, me SP os preços continuam um absurdo, haja vista que um Studio de 30 m2 estão querendo por 300 a 400 mil e o faturamento, isto é, e os alugueis não chegam a R$ 1.800,00 líquidos.
      Só quem não é do ramo que aceita pagar isto.!!!

      Excluir
  2. Uma corretora daqui de Salvador-BA me disse que estamos num excelente momento para comprar um imóvel. Isso porque ela tinha vendido um apertamento num bairro razoável pela bagatela de 300mil, após conceder descontos sobre o valor inicial: 380mil. O prédio é antigo, precisava de reforma, e custava 100~140mil há 4 anos. Ou seja, preço atual picareta, desconto pífio, comprador otário e corretora "enricando" sem trabalhar! Logo esses mau informados sumirão, e aí veremos a verdade sobre o "excelente momento para comprar".

    ResponderExcluir