Total de acessos

Teste

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Folha: Novo teto para compra do imóvel pode ser tiro pela culatra


A elevação do teto do FGTS pode se refletir no aumento do valor do imóvel, já que muitas construtoras "seguravam" os preços para não perder clientes que não comprariam sem a ajuda do fundo.

Essa é a preocupação da Amspa (Associação dos Mutuários de São Paulo e Adjacências). Ana Carolina Bernardes, diretora jurídica da entidade, afirma que "agora é a hora de o consumidor pesquisar e pechinchar", já que a reação do mercado vai depender da atitude do cliente.

As entidades que representam o setor imobiliário ressaltam que não haverá um lado ruim para o consumidor. Segundo Claudio Bernardes, presidente do Secovi-SP (sindicato do mercado imobiliário), 42% dos imóveis lançados nos últimos 12 meses na capital paulista já estavam acima de R$ 500 mil, logo a mudança não vai induzir a um aumento no preço.

De acordo com Odair Senra, vice-presidente do SindusCon-SP (sindicato das construtoras), as empresas estavam perdendo clientes, que preferiam esperar para juntar mais dinheiro a comprar um imóvel com menor valor que se enquadrasse nas regras. "A composição do preço é muito apertada", diz, reiterando que o mercado é competitivo.

Já Renato Ventura, diretor da Abrainc (Associação Brasileira das Incorporadoras), destaca que não haverá pressão inflacionária porque "a medida vem atrás de um aumento que já ocorreu".

(Folha de S. Paulo - São Paulo/SP - MERCADO - 01/10/2013)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

3 comentários:

  1. Ou seja, NÃO haverá redução. Novo fôlego para o mercado imobiliário. Parece que os profetas do apocalipse terão que esperar....rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora compro minha casa de 1 milhão com a fortuna que tenho no FGTS!
      É cada uma.....

      Excluir
    2. Acho que nao, meu caro Anonimo. Os profetas do apocalipse nao terao que esperar, pois o apocalipse já é o aumento insano dos precos frente ao endividamento recorde das famílias, inflacao e crescimento risível do PIB. Se pra vc esse cenário de manutencao artificial do preco nas nuvens é o paraíso, pode aproveitar mais um tempo...E escrever mais groselha

      Excluir