Total de acessos

Teste

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Portal IG: Era da alta de preços dos imóveis chegou ao fim

Recuo do m² é mais um indicador de que a era da alta indiscriminada de preços chegou ao fim
Os imóveis de três dos dez bairros mais valorizados do Brasil estão mais baratos. Símbolos da disparada do preços no mercado de imóveis brasileiro, que levanta especulações sobre a existência de uma bolha imobiliária , Leblon e Jardim Botânico (no Rio) e Jardim Europa (em São Paulo), tiveram queda no valor do metro quadrado em outubro em relação a setembro, segundo o índice Fipezap, que apura o valor pedido por quem quer vender a propriedade.
"Ajuste e queda pontual"
“Nesses dois bairros [ Leblon e Jardim Botânico ], que vinham sofrendo uma valorização expressiva, há um ajuste de preço”, diz Leonardo Schneider, vice-presidente do Secovi Rio, para quem a queda de preços na Zona Sul do Rio é pontual. “Acho que o preço vai se manter e crescer ao nível da inflação. Houve um ajuste nesse mês [ outubro ]”.

“Apesar de não serem quedas expressivas, mostram uma mudança de situação. O momento não é mais o mesmo que a gente viveu em que subia em todos os lugares”, afirma.
Nessa nova situação, ressalta o economista, os preços vão variar de forma mais diversificada, respeitando as características de cada local. 
“Vai haver cada vez mais dinâmicas localizadas ditando o ritmo dos preços. E isso vale também para as cidades. E isso é o normal”, diz Zylberstajn, da Fipe. O atípico, diz ele, é um aumento indiscriminado.
A quem pensa em comprar imóvel para investir, Zylberstajn avisa: “Não recomendo que as pessoas contem com uma valorização acima da inflação para sempre.”
(Portal IG - Economia - Casa Própria - 05/11/2013)
VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

Um comentário:

  1. Vale a pena dar uma olhada nesta matéria… Tem algumas outras fontes interessantes: http://expoimovel.wordpress.com/2013/10/21/preco-de-imoveis-em-recife-estabiliza-em-2013/

    ResponderExcluir