Total de acessos

Teste

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Isto é Dinheiro: Até os preços anunciados continuam em queda


O preço do imóveis está perdendo o fôlego. Pelo segundo mês consecutivo, a variação em 12 meses do preço médio do metro quadrado dos imóveis prontos, a maioria usados, desacelerou em janeiro na comparação com o mês anterior, segundo índice Fipe Zap, que pesquisa os preços na internet em 16 cidades.

Escapismo
"Com dois meses de desaceleração ainda não é possível tirar conclusões", afirma o coordenador do índice, Eduardo Zylberstajn. Mas ele pondera que os indicadores ruins, como a inflação persistente em níveis elevados e as incertezas que contagiam as expectativas, podem estar afetando o mercado imobiliário.

Movimento também de desaceleração foi registrado nas variações mensais de preço. 

Um dado relevante da pesquisa é que o preço do metro quadrado dos imóveis em São Paulo, o principal mercado do País, também registrou desaceleração em janeiro.

(Isto É Dinheiro - São Paulo/SP - Economia - 05/02/2014)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

6 comentários:

  1. Cuidado! Desaceleração não significa redução. Os preços continuam subindo, mas com menor ímpeto.

    ResponderExcluir
  2. O título da chamada do site subverteu o título da matéria original!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Anônimo, sua afirmação é uma questão meramente semântica, pois a palavra DESACELERAÇÃO nada mais é do que um eufemismo...senão, vejamos: você adquiri um imóvel com a surreal promessa de valorização infinita de 30% ao ano - cantada em verso e prosa pelo agora desmoralizado "garoto Cyrela", Ricardo Amorim -. De repente, ele passa valorizar 20, 10, 5%...então eu pergunto: HOUVE QUEDA? Claro que sim, pois você comprou na alta, pagando a valorização da época, e hoje, como muitos, não consegue vender sequer pelo preço que pagou. Dessa forma, HOUVE QUEDA SIM, e se você foi um desses incautos que chegou no fim da festa (pelo seu comentário, creio que sim), sinto muito, pois a bolha é real, estourou, e nem os mais céticos tem coragem de negá-la...

      De qualquer forma, respeito seu comentário.

      Excluir
    2. Sr. Filipe Guerra, excelente comentário! Faço minhas as suas palavras.

      Excluir
  3. Calma.... estão muito exaltados. Pelo que observo os preços continuam a subir, é claro que de forma mais amena. Fato é, esta persistência de alta mesmo que reduzida, com certeza gerará uma crise sem preceitos.

    ResponderExcluir
  4. Se vier alguma queda significativa de preço de imóveis será em 2015, pois este ano o Governo Federal vai segurar as vendas com financiamentos e mais financiamentos visando ganhar as eleições. Não estou vendo queda de preços, mas sim muitos anúncios de imóveis com valores acima de $500 mil reais. As vendas estão sim, paradas. Tem corretores e corretores correndo atrás de cliente até na madrugada de domingo, mas na hora de fechar negócio os descontos são pífios. Afinal, grande parte dos imóveis esta na mão de investidores que não tem pressa do dinheiro. Fico torcendo pra que esta situação realmente se altere - tomara!

    ResponderExcluir