Total de acessos

Teste

domingo, 16 de março de 2014

Estouro da bolha provoca fenômeno inédito na capital mineira

Contribuição do leitor Renato Goriri
A oferta excessiva de lançamentos imobiliários e o estoque em alta de unidades estão provocando um fenômeno inédito no mercado belo-horizontino: a liquidação de unidades residenciais. A meta das incorporadoras é desovar o mais rápido esses encalhes, a exemplo da MRV, que promoveu ontem (15/04) um feirão no bairro Buritis, com descontos de até R$ 50 mil.
De acordo com pesquisa inédita realizada pela Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMV/Secovi-MG), em parceria com a Geoimovel, desde 2010, há mais lançamentos do que unidades vendidas por ano, fazendo o estoque de imóveis aumentar gradativamente. 
Mercado difícil
Além disso, entre os 2.933 apartamentos lançado na capital no ano passado, 55% foram comercializados e 45% mantidos em estoque até dezembro. O presidente da entidade, Evandro Negrão de Lima Júnior, observa que o mercado está mais difícil e exige maior preparo das incorporadoras que almejam o sucesso. “Há muitos lançamentos malsucedidos. Para se atingir uma boa performance é preciso apresentar um bom diferencial, sobretudo uma estratégia de venda bem estruturada”, aconselha, apontando o aumento dos custos da construção como um dos fatores para essa “desova” sem precedentes.

Segmentado por número de dormitórios, o levantamento revela que unidades com três quartos foram as que mais permaneceram em estoque em 2013. No feirão são oferecidas unidades de dois e três quartos, com entrega prevista ainda para este ano.

Encalhe generalizado
O estoque em alta de unidades habitacionais afeta também municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte, como Nova Lima, para onde migram, gradativamente e em maior escala, novos lançamentos que seriam anunciados na capital.

(Jornal O Tempo - Capa - Economia - 14/03/2014)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK


3 comentários:

  1. Eu quero desconto é na região central. Ninguém quer morar no Buritis. As pessoas não moram lá por opção. Como tem muito imóvel, tem encalhe e desconto.
    Agora, quero ver desconto onde tem pouco imóvel (lançamentos) e muita gente querendo morar. Exs: Santo Agostinho, Lourdes e Funcionários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amigo... eu vi um anúncio de um bolhudo no lourdes... apertamento de 02, digo, dois quartos por míseros 750.000,00. e não vende!!!!!!!!!!
      se vc quer comprar então compre para investir e ficar encalhado pagando 1.000,00 de condomínio mais iptu....
      eu falo por mim que sou juiz de direito e com meu salário não consigo comprar nada digno... digo nada...
      moro de aluguel e vou continuar assim até chover coca cola...
      bem feito para os corvos corretores que ganharam muito e agora não vendem nada e sem falar das construtoras que lavaram seus dinheiros em campanhas políticas...
      plantou meu amigo, agora está na hora de colher...
      abraço

      Excluir
  2. os imoveis já começaram a cair isso e só o começo já estão dando 50.000,00 de desconto só esta na metade do desconto estou tentando vender meu imovel a 18 meses e nem proposta acho.

    Atenciosamente,
    cesar

    ResponderExcluir