Total de acessos

Teste

quarta-feira, 26 de março de 2014

Valor: Secovi-SP prevê crescimento zero para o mercado imobiliário

Pela primeira vez, desde 2008, a variação média mensal dos preços anunciados de imóveis medido pelo índice FipeZap mostrou um resultado abaixo da inflação. Essa mínima, de 0,57% ante um IPCA de 0,69%, ocorreu em fevereiro e representa a quarta desaceleração consecutiva na versão ampliada do indicador que reflete o comportamento dos valores de 16 grandes cidades no país
Para Eduardo Schaeffer, presidente da Zap Imóveis, responsável pela pesquisa, desde o ano passado o comportamento do mercado já sinalizava uma tendência de redução. "A maior parte da subida de preços, que estavam represados nas capitais, já tinha acontecido até o começo de 2013 e era de se esperar que o ritmo diminuísse", diz.
O cenário deste ano, com economia mais lenta e eventos no horizonte, deve sustentar essa desaceleração. O Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) prevê crescimento zero para o mercado paulistano em 2014. Para a entidade, a Copa do Mundo e as eleições teriam como impacto desaquecer a comercialização.
O economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci, ressalva que, embora as projeções mostrem um período mais turbulento, o resultado de 2014 pode surpreender. 
(Valor Econômico - Finanças - 26/03/2014)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

Um comentário:

  1. Ontem falando com um amigo meu dono de uma imobiliária na zona sul de São Paulo,ouvi dele que o mercado imobiliário esta totalmente parado e mesmo assim a maioria dos donos não baixam o preço e que só há negócios quando o proprietário realmente precisa vender e dá um desconto no valor. Por essas e outras que o índice FipeZap é um índice fora da realidade por não mostrar o valor efetivo do negócio,pois somente pesquisa sobre o valor anunciado que normalmente não é valor final de venda.
    Como já disse antes,só vamos ver a realidade do país e do mercado imobiliário,depois das eleições.

    ResponderExcluir