Total de acessos

Teste

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Folha: Pessimismo dispara na construção, confirma pesquisa

Os empresários da indústria da construção civil mostram pessimismo em relação ao desempenho da economia e das empresas, segundo a Sondagem Nacional da Indústria da Construção Civil, realizada pelo SindusCon-SP (sindicato da construção) e pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

Em maio, a percepção dos empresários com relação ao desempenho atual de suas construtoras recuou 9,2% ante a pesquisa anterior e 9,9% em 12 meses.

Com a queda, a perspectiva dos empresários para o desempenho das empresas marcou 44,6 pontos, em uma escala de zero a cem. Resultados abaixo de 50 pontos são interpretados como não favoráveis.

"Os resultados estão em linha com a desaceleração da atividade da construção, refletida pelo baixo crescimento do emprego no setor e fruto da contenção no nível de investimentos na economia", afirmou o presidente do SindusCon-SP, Sergio Watanabe, em nota.

A perspectiva de desempenho para os próximos meses, que se mantinha na linha da neutralidade, indicou queda de 10,8% em relação à pesquisa anterior e de 11,1% em 12 meses. Com isso, esse indicador marcou 44,7 pontos.

(Folha de São Paulo - Classificados - Imóveis - 17/06/2014)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

Um comentário:

  1. O modelo destrutivo que os petralhas escolheram esgotou muito cedo, e ainda vai servir para ganhar mais uma eleição, que país é esse!!
    Ivan

    ResponderExcluir