Total de acessos

Teste

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Folha: Vendas de imóveis novos caem 38% e preços acompanham queda

O mercado imobiliário paulistano perde o fôlego e apresenta queda nas vendas e nos lançamentos imobiliários em abril na comparação com o mesmo mês do ano passado.

E como os resultados dos meses anteriores também não foram bons, os números do primeiro quadrimestre do ano decepcionam o mercado.

Segundo o Secovi-SP (sindicado do mercado imobiliário), houve uma queda de 38% em relação ao mesmo mês de abril do ano passado. Os imóveis novos são considerados aqueles lançados na planta a no máximo 36 meses.

Já nos lançamentos, de acordo com a Embraesp (Empresa Brasileiras de Estudos de Patrimônio), a queda foi de 13% em relação ao mesmo período de 2013.

No acumulado do ano até abril, as vendas caíram 43%.

Queda dos preços
O motivo é que, para vender o que já está pronto ou em obras, algumas incorporadoras oferecem campanhas promocionais, o que pode deixá-los com preço competitivo em relação até a imóveis usados, que tendem a ser mais baratos.

No caso dos imóveis em estoque, os descontos ocorrem porque, para a empresa, é muito caro deixar as unidades pulverizadas em muitos empreendimentos. Elas têm custo, por exemplo, com condomínio, manutenção e a depreciação dos imóveis.

(Folha de São Paulo - Classificados -  Imóveis - 23/06/2014)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

5 comentários:

  1. Entâo eles admitem no final que imòvel deprecia ou seja,desvaloriza.Neste caso se vender,o otàrio e' que vai segurar a desvalorizaçâo.Mas nâo tinha um famoso economista que dizia ha' anos atràs que imòvel ia valorizar 30% ao ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O economista em questão chama-se Ricardo Amorim, mais conhecido como "Garoto Cyrela", em função de sua estreita relação com as construtoras (recebe generosos cachês para falar o que as construtoras querem). Foi ele quem cravou que a Bovespa chegaria aos 200 mil pontos, e que os imóveis valorizariam 30% ao ano, eternamente...e tem gente que acreditou...

      Excluir
  2. Respostas
    1. Garoto gyrela fica meio gay,,,,,,,,,hummmmmmmm........

      Excluir
  3. Acho que todas que estao no vermelho em seus balancos PAGAM CACHE PRA ELE

    ResponderExcluir