Total de acessos

Teste

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Folha: Preços anunciados para locação e venda acumulam queda de 10,31%

No caso dos imóveis novos, de janeiro a agosto, houve queda de 48,8% nas vendas ante o mesmo período do ano passado

Como ocorre com o segmento de apartamentos novos, o mercado de imóveis usados vive um momento de baixa na capital paulista.

As vendas de imóveis usados caíram mais 7,06% em junho em relação a maio no Estado de São Paulo, informou o Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo).

Com esses resultados, a queda acumulada das vendas no semestre é de 28,81%.

Locações também em baixa
O número de locações residenciais também baixou. Houve queda de 8,95% em junho, levando a um recuo de 25,42% de janeiro a junho, segundo a pesquisa, que foi realizada em imobiliárias de 37 cidades do Estado.

Para José Augusto Viana Neto, presidente do Creci-SP, esses números são resultado de uma fase de ajustamento no mercado.

"As famílias entraram pesado no crédito e no financiamento nos últimos anos e agora chegamos àquela fase em que se ajustam as expectativas à realidade do bolso, movimento que atinge todos os mercados de bens de maior valor", afirmou, em nota.

Preços anunciados já têm queda de 10,31%
Como resultado, o índice que engloba os preços anunciados de locação e venda de casas e apartamentos usados registrou resultado negativo de 4,71% em junho. No primeiro semestre, o índice acumula queda de 10,31%.

Mercado de novos despenca
No caso dos imóveis novos, de janeiro a agosto, houve queda de 48,8% ante o mesmo período do ano passado, conforme informou o Secovi-SP no último dia 3 de outubro.

Os lançamentos residenciais acumulados de janeiro a agosto tiveram uma retração de 23% ao mesmo período de 2013. Não há uma pesquisa mensal que englobe o mercado de imóveis em todo o Estado.

(Folha de São Paulo - Imóveis - 29/10/2014)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário