Total de acessos

Teste

sexta-feira, 13 de março de 2015

Portal G1: Demissões superam contratações na construção civil

Em 2014 a construção civil perdeu mais de 110 mil empregos formais e encolheu pela primeira vez desde 2003

A crise na economia brasileira levou o número de demissões a superar as contratações na construção civil pela primeira vez em 11 anos.

Servente de pedreiro desempregado, William Firme diz que está sem condições de criar os quatro filhos.

O caso dele não é exceção. Em 2014 a construção civil perdeu mais de 110 mil empregos formais e encolheu pela primeira vez desde 2003.

Os números deste ano mostram que os cortes continuam. No mês de janeiro, quase 10 mil vagas foram fechadas e tem construtora fechando e demitindo em massa.

As demissões são o principal reflexo da desaceleração do mercado de imóveis. Em São Paulo, o número de lançamentos caiu 7% no ano passado, enquanto as vendas despencaram 35%. Tem imóvel encalhado também em Belo Horizonte.

Com o aumento das demissões no setor que absorve muita mão de obra, pouca experiência acaba gerando mais tensão na economia. Os trabalhadores sentem dificuldade de se adaptar a outras funções e isso representa mais tempo de espera para voltar ao mercado de trabalho.


William conta que tentou virar trocador de ônibus e mandou currículos também para o comércio, fez entrevista, mas nada deu certo até agora. "Temos que esperar a hora que Deus vai abrir a porta, vamos ver o que acontece", diz.

(Portal G1 - Hora 1 - Notícia - 12/03/2015)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

Um comentário:

  1. Culpado deve ser o FHC....,Europa, ASIA,Oceania,America do norte, PT NUNCA.....FORA PT.

    ResponderExcluir