Total de acessos

Teste

segunda-feira, 16 de março de 2015

Portal G1: Vendas de imóveis caíram 77% em SP, diz Secovi

A venda de imóveis novos da cidade de São Paulo recuou em janeiro, tanto em relação a dezembro quanto na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo pesquisa do Sindicato da Habitação (Secovi).

Em janeiro, a capital registrou a venda de 737 unidades residenciais novas, representando uma queda de 77% em relação a dezembro, quando foram comercializadas 3.252 unidades, resultado já  esperado pelo mercado, de acordo com o Secovi.

"Além do efeito sazonal do início do ano - período impactado pelas férias escolares, o que reduz o movimento nos estandes -, janeiro sucedeu o melhor mês do ano passado em termos de comercialização de imóveis."
No entanto, frente a janeiro de 2014, também houve baixa nas vendas, de 28%.

O Valor Global de Vendas (VGV) atingiu volume 76% inferior ao de dezembro e 26% a menos que janeiro de 2014, considerando os valores atualizados pelo Índice Nacional de Custo da Construção (INCC).

Lançamentos caem 88%
Segundo os dados da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp), foram lançadas 546 unidades residenciais no município de São Paulo, com redução de 88% em relação a dezembro e aumento de 32% frente a janeiro de 2014.
(Portal G1 - Economia - Notícia - 16/03/2015)
VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

3 comentários:

  1. E os preços irao cair a esse patamar tambem 78% , senao nao vendera. simples assim.Muita oferta e pouco comprador, simples assim.obaaaaaaaaaaaaa.............

    ResponderExcluir
  2. Esse papo que os preços dos imóveis vai baixar onde ? E quando aqui no rio de janeiro kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No geral, os preços dos anúncios não alteraram muito, mas na hora de negociar a história é outra. O preço cai "e cai muito" porque senão for flexível, não vai vender.
      A ficha só está caindo quando o imóvel fica a mais de 10 meses sem vender. Quem compra está mais cauteloso e quem vende ainda continua alienado.
      A esperança de quem especula é de haver alguma melhora na economia, por isso estão tentando segurar ao máximo que agora os tempos são outros. Só que não vai haver melhora.
      Resumindo, ou baixa o preço na hora de negociar ou não vende

      Excluir