Total de acessos

Teste

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Portal R7: Em crise, setor ainda nega a bolha, mas assume queda dos preços

"Nunca vivemos uma bolha imobiliária no Brasil, mas a falta de funding pode fazer com que soframos as mesmas consequências", afirmou um executivo de uma instituição financeira

A falta de recursos para financiamentos imobiliários pode levar, em última consequência, a uma crise imobiliária. "Nunca vivemos uma bolha imobiliária no Brasil, mas a falta de funding pode fazer com que soframos as mesmas consequências", afirmou um executivo de uma instituição financeira.

Para ele, o preço dos imóveis novos e usados deve baixar nesse período de restrição. Se o valor do imóvel financiado chegar a ser menor do que as prestações que faltam para quitá-lo, a tendência é que os mutuários deixem de pagar os empréstimos.

De imediato, o setor da construção civil já sofre as consequências: demitiu de outubro do ano passado a março deste ano 270 mil pessoas. "Sofremos com essa indefinição total", afirma o presidente da Cbic (Câmara Brasileira da Construção Civil), José Carlos Martins.

O segmento aguarda as novas condições das próximas etapas do Minha Casa Minha Vida e do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) — que também estão paralisados por falta de recursos.

A última preocupação, segundo Martins, é a proposta protocolada na Câmara dos Deputados de alterar o índice de correção do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) de 3% ao ano mais TR (taxa referencial) para o índice da poupança (6,17%).

Se aprovada a proposta, haverá reajustes nos juros cobrados nos financiamentos do Minha Casa, inferiores aos praticados no mercado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

(Portal R7 - Notícias - Economia - 12/05/2015)
 VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

2 comentários:

  1. COM BOLHA OU SEM BOLHA,O IMPORTANTE E QUE OS PREÇOS CAIAM MAIS E MAIS,CARROS IDEM.

    ResponderExcluir
  2. O setor imobiliário deveria quebrar. Chega de absurdo R$ 400.000,00 POR UM LIXO. Quebra! Quebra! Quebra!

    ResponderExcluir