Total de acessos

Teste

terça-feira, 30 de junho de 2015

Valor: Agência rebaixa Gafisa e fala em crise no mercado imobiliário

“Esses fatores, em conjunto com certa restrição de crédito, têm impactado diretamente o setor de construção civil com enfraquecimento significativo na demanda por imóveis, queda do crescimento real de preços e manutenção dos altos níveis de distratos”

A agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) rebaixou nesta segunda-­feira a nota de crédito corporativa em escala nacional da construtora Gafisa de “brBBB+” para “brBBB”. A perspectiva do rating agora é negativa. 

De acordo com a S&P, pesou sobre o rebaixamento a deterioração da economia brasileira nos últimos trimestres, com aumento nas taxas de inflação, nos juros, nos impostos, no nível de desemprego e maior endividamento do consumidor. 

“Esses fatores, em conjunto com certa restrição de crédito, têm impactado diretamente o setor de construção civil com enfraquecimento significativo na demanda por imóveis, queda do crescimento real de preços e manutenção dos altos níveis de distratos”, afirmou a agência, em comunicado. 

A S&P destaca ainda o elevado nível de estoque nos principais mercados brasileiros, que pressionam a rentabilidade das empresas, forçadas a oferecer descontos. Também as incertezas com relação à nova fase do programa “Minha Casa Minha Vida”, prevista para ser anunciada em julho, pesa sobre os ratings do setor. 

A perspectiva negativa reflete a visão da S&P de que as condições mais fracas no setor de construção civil brasileiro pressionarão as métricas de geração de caixa e de cobertura de juros da Gafisa nos próximos 12 a 18 meses.

(Valor Online - Empresas - 29/06/2015)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

Um comentário:

  1. MANDIOCAL FALIDO.....TUDO AGORA SERA NA BASE DA MANDIOCA,POIS A MANDIOCA E UMA CONQUISTA AQUI DO BREJAL. E AS DESTRUTORAS IRAO FALIR TODAS E OS CORVETORES,PROVAVEL DESCASCADORES DESSA MANDIOCA, IRAO INFLACIONAR OS MANDIOCAIS,CAUSANDO "BOLHA DA MANDIOCA".

    ResponderExcluir