Total de acessos

Teste

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Valor: Preço dos imóveis têm queda real pelo quinto mês consecutivo

Esse foi o quinto mês seguido em que o indicador teve queda real nessa base de comparação anual

O reajuste médio no preço dos imóveis anunciados nas 20 cidades monitoradas pelo Índice FipeZap Ampliado ficou abaixo da inflação esperada para o período, ou seja, com queda real. 

Foi o sétimo mês seguido que o indicador ficou abaixo da inflação na base de comparação mensal. 

O indicador é calculado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em parceria com o portal Zap Imóveis. 

A variação acumulada no ano é de 1,25%, também abaixo da inflação projetada para o intervalo de janeiro a maio, de 5,14%. 

Nos 12 meses encerrados em maio, a variação foi de 4,91%, ante a inflação estimada de 8,27%. Esse foi o quinto mês seguido em que o indicador teve queda real nessa base de comparação anual. 

(Valor Online - Empresas - 03/06/2105)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

8 comentários:

  1. Estou torcendo para que os preços caim, mas, sinceramente não vejo isso nos anúncios que vejo nos OLX, Vila Real, Zap, Imóvel Web, alguém sabe explicar que mesmo com desemprego e as vendas em queda livre o preço não baixa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espera faltar dinheiro para quem esta vendendo. Tem que ter paciencia e aguardar. Nao existe perspectiva de melhora da economina tao cedo e o credito imobiliario que inflacionou os preços dos imoveis ficará cada vez mais raro e caro. Tambem o encalhe de imoveis novos, juntamente com os que serão devolvidos por distratos forçarão os preços para baixo. Oferta demais e pouca demanda farão os gananciosos ou baixar ou morrer sem vender o bem a um preço justo. Se morrer, os parentes queimam rápido :)

      Excluir
    2. Simples. Quem quer vender ainda está iludido com as comparações feitas com outros anúncios. O vendedor se baseia em outros anúncios, e assim se forma a corrente da ilusão. Não abaixam o preço pois pensam que estão dilapidando seu patrimônio, mas esquecem que o preço foi inflado demais devido a grande oferta de crédito no mercado imobiliário (é muito fácil gastar o dinheiro dos outros quando não sabemos o quanto custou ganhá-lo). Tomara que daqui para frente o mercado volte a ter saúde mental.

      Excluir
    3. .
      Os preços não caem nos anúncios (pega-trouxa), entretanto se você aparecer na imobiliária e mostrar interesse em pagar menos, eles baixam na hora até uns 30 ou 40%, dependendo da sua intransigência na negociação.
      .

      Excluir
    4. Anuncio e uma coisa,compra e outra coisa. Esses preços ai do "finge zap" sao todos bolhudos,nao se baseie neles nao.Pra se ter uma ideia,um imovel no leilao da caixa começa assim: imovel custa 300000. lance minino 130000 esse e o preço real do imovel antes da bolhudez.. acima disso e lucro do banco, e ex mutuario prede tudo o resto que pagou.

      Excluir
    5. Na verdade, os valores anunciados, a maioria das vezes, não é o valor por quanto foi fechado o imóvel. O FipeZap dá um média de preço de anúncios e não os valores efetivamente acordados, na hora do fechamento.

      Temos que levar em consideração que alguns anúncios, já podem estar em valores mais ajustados, e esses, nem sempre conseguirão fazer um abatimento grande, tendo em vista que já foram adequados.

      Nós da Corretores Orgânicos Imobiliária, temos por hábito divulgarmos e trabalharmos imóveis em que os proprietários aceitem o valor por nós avaliados. Tanto em jornais, como em portais de imóveis Zap, Viva Real, temos sempre as melhores ofertas(comercialmente falando) no perfil do imóvel que estamos anunciados. Sendo comum, recebermos do Zap, todo mês uma mensagem, pedindo que olhemos nossos anúncios, por terem preços diferenciados.

      A solução para o mercado imobiliário é a queda dos preços, isso trará uma maior movimentação nas vendas, o que contribuirá para movimentar a economia do pais também, tendo em vista, que imóveis é o bem de consumo mais caro do pais.

      Excluir
  2. TUDO ENCALHADOS, DE IMOVEIS , AUTOMOVEIS,LINHA BRANCA. E COM O DESEMPREGO AUMENTANDO A TENDENCIA E:RECESSAO COM DEPRESSAO,POR DECADAS À FRENTE.SE O DESGOVERNO NAO FIZER UMA REFORMA TRIBUTARIA,AOS MOLDES DO TIO SAM,CHINA,CANADA,PARAGUAY IREMOS SER PIOR QUE A VENEZUELA, SO QUE BEM MAIOR.

    ResponderExcluir
  3. A situacao è sempre a mesma: quem quer comprar sonha e aposta em queda do mercado, quem quer vender acha que nada mudou e que as coisas podem somente melhorar........oseja, sonhos. A realidade è que no mundo todo, a crise levou a uma mudanca nos precos dos imoveis, mas NUNCA uma queda. Somente nos EU teve uma situacao mais complicada mas foi devida a outras questoes. Oseja, imagino que os precos NAO vao cair mas vai ser o que està acontecendo, vao parar de subir e em alguns bairros ter uma pequena queda. Quem acha que imoveis de qualidade em bairros nobres de cidades como Rio ou Sampa possam chegar a ter uma perca notavel......estao sonhando mesmo.

    ResponderExcluir