Total de acessos

Teste

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Valor: Emprego na construção cai pela 17ª vez consecutiva

Em 12 meses, houve redução de 414,1 mil vagas, com retração de 11,67%

O nível de emprego na construção civil brasileira registrou queda de 1,29% em julho, na comparação com o mês anterior. Considerando a sazonalidade, o indicador caiu 0,87%. Essa é a 17ª queda mensal consecutiva e representa corte de 486,6 mil postos de trabalho. 

Em 12 meses, houve redução de 414,1 mil vagas, com retração de 11,67%. Os dados são da pesquisa de emprego do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon­-SP), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), e com base em informações do Ministério do Trabalho e Emprego. 

Os segmentos imobiliários apresentaram queda de 14,06%, já os de infraestrutura sofreram retração de 15,24%. Esses setores foram os que mais demitiram nos últimos 12 meses. O indicador de preparação de terreno surge na sequência, com declínio de 10,62%. O movimento tem sido observado em quase todos os estados, à exceção do Ceará. 

O número de trabalhadores com carteira assinada na construção era 3,134 milhões no final de julho. De janeiro a julho deste ano, foram cortados 184,6 mil empregos.

(Valor Online - Brasil - 28/08/2015)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

10 comentários:

  1. O financiamento em 35 anos mandou um recado:
    - Não quero mais imóveis, retornem ao status quo anterior e boa sorte.
    - Desculpem a ilusão que causei...

    ResponderExcluir
  2. Ja esta em 700 mil desempregados na construçao civil.... e ate final do ano.....2017 serao milhares....brasil perdeu total....

    ResponderExcluir
  3. É uma pena no Brasil termos preços tão inflados para tudo, um querendo se aproveitar do outro, especulações, bolhas, corrupção, etc. É o preço que se paga. Instabilidade não é bom, nem quando há crescimento sem padrão econômico sustentável.
    É uma pena termos que torcer para que ocorra uma crise no setor imobiliário para que os preços voltem ao patamar real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente ! No Rio de Janeiro o Gás de Cozinha pode ser encontrado entre 35 Reais a 55 Reais....1 Kg de batata doce você pode comprar por 0,99 Centavos a 2,49, assim por diante....

      Terra de especulação, brasileiro te mania de colonizador explorador que gostava de coisas velhas, inflava o preço dessas coisas e assim a vida segue....

      Excluir
    2. Hahahah... Um quilo de batata doce a r$ 0,99 aonde? No lixão do seu bairro?

      Excluir
    3. O governo do P. T. (Lulla e Dilma) e suas roubalheiras é que causam estas distorções de preços nos imóveis. O governo apoia a roubalheira de ricaços como os empreiteiros e toda a sua trupe.

      Excluir
  4. Eu acho bem feito,, esses idiotas donos de imoveis achavam que seus barracos de favela num buraco que se chama Brasil valem 400,000 mil ,seus barracos nao valem nada

    ResponderExcluir
  5. Quem esta com imoveisl a venda ,"ESTA COM UM MANDIOCAO NA MAO",
    Isso inclui as CONSTRUTORAS,ESPECULADORES,IMOBILIARIAS,ETC. Provavel falencias de muitas.
    INFELIZMENTE....gerando desemprego MONSTRUOSO.

    ResponderExcluir
  6. Essa é dança do desempregado. Quem ainda não dançou está na hora de aprender.
    Essa a dança do desempregado. Amanhã o dançarino pode ser você. (Gabriel Pensador, 1997).

    ResponderExcluir
  7. Ferrem-se com essa crise, proprietários de imóveis especulados, corretores de imóveis, construtores de casas geminadas e apartamentos e investidores em imóveis bolhudos. Qualquer buraco (lote) hoje ou lata de sardinha (apartamento e casa geminada) eles acham que valem fortunas. Corvos desonestos; Bando de especuladores. Aqui em Betim/MG o cara (proprietário) não tem onde cair morto e quer vender um lote que não passa de 110 mil no buraco (declive) por 200 mil e até 280 mil. Esse terreno ele comprou por 10 mil a pouco tempo e acha que agora vale muito.

    ResponderExcluir