Total de acessos

Teste

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Infomoney: Desânimo aumenta, e setor ainda não chegou ao fundo do poço

O resultado da sondagem de setembro indica que o movimento de encolhimento do setor prossegue, não chegou ainda ao fundo do poço, e deve continuar a repercutir fortemente nos indicadores de atividade

Depois de ficar estável em agosto, em setembro o índice de confiança das empresas da construção (ICST) da FGV voltou a registrar forte queda: 6,5% na comparação com o mês anterior, passando a acumular queda de 31% desde dezembro. 

O resultado do mês surpreendeu, especialmente por ter sido “puxado” pelo índice de situação atual (ISA) que apresentou retração de 11,2% na comparação mensal. Nos dois meses anteriores, o indicador vinha sinalizando redução no ritmo de queda. 

A pesquisa de setembro mostrou que para 59,4% das empresas a situação dos seus negócios está ruim. Para 56%, a atividade diminuiu nos últimos três meses. E um aspecto que chama atenção é que essa situação atinge todos os segmentos setoriais, ou seja, tanto edificações, infraestrutura e serviços especializados. É um cenário bastante negativo que repercute em indicadores como emprego e PIB. Os dados do emprego do Caged de agosto mostraram a demissão de mais de 25 mil trabalhadores no setor, levando a uma retração de mais 385 mil trabalhadores em 12 meses. 

O resultado da sondagem de setembro indica que o movimento de encolhimento do setor prossegue, não chegou ainda ao fundo do poço, e deve continuar a repercutir fortemente nos indicadores de atividade. Vale notar que a intenção de demitir nos próximos três meses aumentou: quase 46% dos empresários contra 21,5% há doze meses. 

Apenas 8,3% dos empresários indicaram intenção de aumentar o contingente de empregados, o pior resultado da série iniciada em julho de 2010. 

As expectativas também ficaram piores: o IE caiu 6,6% em relação ao mês anterior. E para esse resultado contribuiu decisivamente a queda de 8,8% na demanda prevista para os próximos seis meses. 

Desde o final de agosto, as empresas se depararam com várias notícias negativas: o corte no Orçamento da União e a suspensão da assinatura de novos contratos atingiram diretamente as obras do PAC. No que diz respeito ao MCMV, o início da fase 3 parece cada dia mais distante, o que contribuiu para a disseminação do desânimo. O resultado do PIB do segundo trimestre levou a revisão para baixo das projeções para 2015 e também 2016. 

E por fim, a perda do grau de investimento, que vai tornar o crédito ainda mais caro e difícil. Vale notar que a dificuldade de acesso ao crédito já é, desde abril, uma limitação maior que a falta de mão de obra qualificada. 

Enfim, a luz no fim do túnel para as empresas da construção está ficando, a cada dia, mais distante.

(Infomoney - Mercados - Na Real - Notícia - 29/09/2015)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

116 comentários:

  1. Apenas um pequeno ajusta sazonal.

    ‘La vivenda nunca baja’

    Comentários de mulher sapiens da mandioca bananal com pombal.

    ResponderExcluir
  2. Preço dos lixos que vendem tem é que ser BANANIZADO.

    ResponderExcluir
  3. A receita (sim, minúsculo) e a aduana estão malucas.

    CVR

    Pedi uma licença de importação para certo produto, na semana passada. O embarque dos containers só pode ser feito APÓS a emissão da licença de importação.

    O DECEX (irmão, igualmente bastardo, da receita) me pediu que apresente, como condição para a emissão da licença de importação, um certificado de origem dos produtos.

    Problema: o certificado de origem só pode ser requerido APÓS o embarque ou uns 2 dias antes do embarque.

    Os caras são uns f-d-p cornos sem vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  4. Frutinha: “os imóveis vão valorizar após as eleiçôes”, sqn
    “não vejo crise no setor” “os imóveis são muito baratos no Brasil”….
    ” em poucos trimestres vai valorizar” (tipo 30 trimestres)

    ResponderExcluir
  5. Até R$1.200 por m² e com tudo se primeira, e boa localizacao eu topo pagar!
    Fora isso pagem meus juros.

    ResponderExcluir
  6. Os cara tão de brincadeira, vindo aqui dizendo que compraram apê, pagaram uma bica (com desconto, mas ainda uma bica!!!), FINANCIADO, e ainda querem discutir horrores, tentando convencer o mundo de que fizeram um bom negócio.

    Isso aí parece aqueles loucos que fazem um tipo de auto persuasão obsessiva: ele fala e escreve uma coisa. E ouve e lê o que escreveu. E entra num loop de auto convencimento por conta disso. E a REALIDADE, esse detalhezinho, pouco importa nesse processo histérico.

    Coisa de louco isso.

    Numa crise como essas, QUE MAL COMEÇOU, e que vai durar vários anos, vamos ver imóveis sendo trocados por carros usados. ISso não é brincadeira. Isso já aconteceu há poucos anos no Brasil, e foi numa época em que a OFERTA ERA MUITO MENOR do que hoje!

    Só lamento para as Alices econômicas deste Bananistão.

    ResponderExcluir
  7. Saiu agora nos portais de notícias.

    Grupo de aproximadamente 1000 corvos cometem suicídio coletivo pulando de cima de um prédio, a multidão que estava próxima gritavam palavras de apoio: Pulem, Pulem, Pulem e logo depois aplausos e gritos de verem todos saltando rumo ao fim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Aí vai ser aquele Deus Nos Acuda para se desfazer dos “tijolos” afim de pagar as dívidas impagáveis.

    ResponderExcluir
  9. O ator de todo este processo " tirou o time" , sem o financiamento eterno ( subiram os juros, custo-benefício zero e conscientização das pessoas), fizeram com que os tijolos, sem liquidez, ficassem com tratamento que sempre tiveram antes do financiamento, e não existe mágico no mundo que possa mudar esta verdade.
    Tem que valer MUITO, MUITO a pena, comprar algo do gênero daqui pra frente, apenas baixar preços não será suficiente...

    ResponderExcluir
  10. ““Nosso setor é resiliente. Ainda é. Existe aquela demanda muito grande e muito pouca oferta. Mesmo que o desemprego chegue a 12%, terá ainda 88% de pessoas que podem comprar. Ainda tem uma demanda tão maior que a oferta que o setor ainda é resiliente”””

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único setor da economia que deve ser resiliente é o dos bancos, este nunca sofre com qualquer crise

      Excluir
  11. Valor: Momento é muito difícil para o setor, diz dono da MRV

    “É um momento muito difícil. […] A maior crise que nós passamos até hoje foi 1982. Muito pior que a de 2008, que realmente foi uma marolinha aqui no Brasil. Mas esta crise de agora pode ser a maior crise da nossa existência” […] “Ainda estamos descendo a ladeira. Isso é o que me preocupa. Estamos num túnel e ainda não vimos a luz no fim dele.”

    A crise ainda não bateu às portas da maior construtora de imóveis residenciais do país. Mas seu fundador e presidente do conselho de administração, Rubens Menin, não esconde o temor do que ainda pode estar por vir no país.

    “É um momento muito difícil. Eu tenho 59 anos e a MRV tem 36. A maior crise que nós passamos até hoje foi 1982. Muito pior que a de 2008, que realmente foi uma marolinha aqui no Brasil. Mas esta crise de agora pode ser a maior crise da nossa existência”, disse ele ao Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor.

    O desemprego e inflação em alta e confiança em baixa não afetou a MRV tanto quanto afetou grandes grupos de outros setores, disse Menin. “Isso está afetando um pouco menos a gente. Nossos resultados publicados este ano estão bons.” E acrescenta: “Nosso setor é resiliente. Ainda é. Existe aquela demanda muito grande e muito pouca oferta. Mesmo que o desemprego chegue a 12%, terá ainda 88% de pessoas que podem comprar. Ainda tem uma demanda tão maior que a oferta que o setor ainda é resiliente”, afirmou, instalado na sua sala da nova sede da empresa numa área nobre da capital mineira. “Isso não é para sempre. A gente acha que está no limite da resistência. Um dia isso acaba.”

    Descendo a ladeira
    O empresário usa a seguinte imagem para descrever como vê o momento da economia. “Ainda estamos descendo a ladeira. Isso é o que me preocupa. Estamos num túnel e ainda não vimos a luz no fim dele.”

    Para Menin, o cenário mais otimista para o país é que a retração da economia e dure apenas este ano e o próximo. “A melhor hipótese para o Brasil é que seja só isso: 2015 e 2016 já não tem solução.” Ele mesmo pondera: “Mas a crise é tão profunda, tão difícil que ela pode ser mais duradoura.”

    Além da crise, há outros obstáculos. Um deles, no Congresso Nacional. Um projeto aprovado na Câmara que altera a remuneração do FGTS é descrito pelas incorporadoras como um risco ao sistema de financiamento residencial. A estimativa é que a revisão da remuneração possa elevar em 30% o valor das parcelas de financiamentos da casa própria, caso do Minha Casa, Minha Vida – faixas 2 e 3.

    “Quando vimos, o estrago já estava feito. O governo estava sem capacidade de articulação. Fomos lá mostrar a eles que o projeto não era consistente, que tem uma série de defeitos”, disse o empresário e dirigente setorial que tem buscado convencer senadores a não aprovarem a mudança. Sua previsão é de que se aprovado, o texto acabe desestabilizando o FGTS.

    ResponderExcluir
  12. Pergunta rápida pros amigos de Sampa (amanhã faço um mini-CVR explicando o motivo)

    opinião de vcs

    nessas alturas do campeona… digo, da bolha, um aluguel de um bom 2/3 quartos em Sampa (tipo Moema ou similar), prédio novo etc etc, sairia na base de quantos merréis ????

    valeu

    ResponderExcluir
  13. Aqui em RR tem em delay grande em relação ao que acontece na economia dos grandes centros do país. Mesmo assim, placas de vende-se se multiplicando e comércio çangrandu.

    Qd chega aqui é pq já ta feia a coisa

    ResponderExcluir
  14. Penso que podemos diferenciar entre um imóvel para investimento e um imóvel para ser o seu lar (óbvio que dentro da normalidade de valores e observando o mercado).

    Eu estou inciando a obra da minha residência agora. Aí poderia falar que o valor que eu irei gastar é melhor eu deixar rendendo juros e viver de aluguel. Mas eu quero construir e pronto. Quero ter a liberdade de fazer meu fogão a lenha, de pregar um quadro na parede, de fazer um jardim legal.
    Essas são coisas que eu dou valor na vida, e não discordo de quem não dá valor a isso.

    Ah, antes da crise e do blog meu projeto da casa era grande, depois diminui bastante para mantes o PMJ e me segurar nos tempos difícieis, sem abrir mão de qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você está certo, o erro está em comprar um ap com preços absurdos, só ganha a construtora.

      Excluir
  15. Obrigado Lula, obrigado Dilma, obrigado PT.
    A crise chegou, e com ela o sossego. 😀
    Carros com pancadão sumiram das ruas. 😀

    ResponderExcluir
  16. Obrigado Dilma e PT pela crise que vocês instalaram no Brasil.

    ResponderExcluir
  17. Apenas uma ponderação:

    “Imóvel não é carro, a viabilidade de locação de um imóvel é muitíssimo diferente da de locação de um veículo, ou seja, se você quer um carro com 7 airbags é bom que você compre um, não vai ter um para alugar com matemática que te favoreça; semelhante com comida, roupas e por aí vai”.

    O mesmo vale para o imóvel. Se você quiser o seu com acabamento impecável, etc… vc vai ter que ter o seu.

    ResponderExcluir
  18. Um dos fatores que ponderei é isso: “Realmente não tenho muita expectativa de essa discussão ocorrer aqui por motivos óbvios, porém o argumento de que em tempos de derrocada braba o imóvel seja algo protegido é relevante.”

    Caso a situação se agrave, vou lá, tiro o dinheiro da LCA e quito. Fico com o meu bunker.

    Hoje recebi outras ofertas, não tão boas, mas que demonstram que os valores dos imóveis estão caindo mesmo, que é o “objetivo” desse blog desde o começo, e é isso que importa.

    Mas por outro lado, devemos ter em mente que, se o imóvel subiu tudo isso, o que dizer de um automóvel de porte “médio”, como um Corolla, custar próximo de 100 K ??? Vamos ficar resmungando e andando de carroças??? A inflação é alta, e a renda do brasileiro médio não tem acompanhado.

    Estava vendo, um acabamento de torneira que veio no meu apartamento (Deca Cubo), na Leroy Merlin, custa 500 Reais. Tem 6 só em 1 banheiro. Cada janela dos quartos em alumínio anodizado custa mais de 4k. As maçanetas das portas da Papaiz mais de 300 reais cada. Cuba DECA com pia de mármore mais de 4k cada. Porcelanato de revestimento e pisos.. E o que falar de uma saboneteira, Deca Quadratta, custar 600 reais? O custo de um apartamento novo bem construído é alto. E o custo de construção deve ser avaliado na área total (140 m²), já que as áreas comuns também são construídas e rateadas. E tem o custo do terreno, que em bairros bons de SP é absurdo.

    ResponderExcluir
  19. CVB

    Cara constrói bolhudinho se 55m2 em cima da residência dele
    Aluga pela imobiliária por 750,00 mensais. É bom oo “apertamento” e bom acabamento

    Mas o cara não me coloca corrimão nas escadas!!!!!
    Juro! O cara quis economizar e não colocou, se chover e você escorregar você cai de 3m de altura e se esburracha no chão???

    Não!não vai alugar nunca!

    ResponderExcluir
  20. Quando eu visitei um apartamento de 41 m² fiquei triste de verdade. Como pode alguém viver sua vida assim?

    ResponderExcluir
  21. fizeram alavagem cerebral no povo daqui
    hipnotizaram o povo, todo mundo pensa que é galinha que pdoe morar em gaiola

    0

    Parece que sim, viu? Essa lavagem cerebral parece que convenceu as pessoas que elas vão passar o tempo todo nas áreas comuns e só vão pra gaiola pra dormir. Muito louco. SErá mesmo que as pessoas adoram viver nessas comunidades que são esses condomínios-clubes?

    Essa semana vi um anúncio de apartamento , de 50 e poucos metros, com três quartos, varanda gourmet e closet! Fiquei com vontade de ir visitar o ap só pra ver, porque eu não consegui imaginar. Bem localizado e em um condomínio bonito, mas caríssimo.

    Bom, eu não compraria nem por 1/4 do preço, porque eu gosto de dormir deitada mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, parabéns pelas suas considerações

      Excluir
  22. nos últimos quatro anos eu e minha esposa mais que dobramos os ganhos mensais (passamos em concursos melhores) e o dinheiro guardado foi multiplicado por 6.

    Avoa dólar, avoa SELIC!

    ResponderExcluir
  23. Mais uma de especialista. Dobrar o capital….
    Deve ser como pirita…

    “http://m.infomoney.com.br/onde-investir/renda-fixa/noticia/4318467/especialista-elabora-estrategia-para-dobrar-capital-apenas-anos-confira

    ResponderExcluir
  24. CVB:
    Insider disse que o Banco que trabaia disse que tinha leilão de imoveis uma vez ao mes, agora é diário rsrsrs
    E:
    Muitos lotes de credito podre foram vendidos este ano, e não foi noticiado , Pablo pira
    E:
    Todo tipo de operação de crédito, Pablo pira novamente

    1+

    Roseta;

    Os leilões vazios e os distratos são 2 fortes indicadores de que o mercado imobiliario esta:

    1) Sem compradores para pagar o valor à vista – no caso dos leilões;
    2) E os proponentes compradores estão sem capacidade de endividamento – no caso dos distratos.

    Tenho acompanhado leilões que não vendidos em 2ª praça voltaram para leilão único e m 2ª tentativa.

    Estão chegando na casa dos 1,5k/m².

    Vem nimim 2017, comprarei o dobro pela metade.

    ResponderExcluir
  25. PESSOAL NÃO FAÇAM ISSO EM CASA DE TENTAR GANHAR DO BANCO EM JUROS

    louro josé teve a mesma i´deia, GB gozava dele, emprestar do banco pra dar de volta pra ele, nunca que pode ser lucarativo

    segue onde ele errou nas contas:

    negativo no longo prazo a TR vai colar no teto, pra lá de 3% talvez 4% memso com inflaçao caindo.
    esses 10% de juros faz vc ficar no lado negro da força

    Vc está numa relação de 183X o aluguel (550k / 3000)
    a principio não seria tão ruim,a baixod e 200x me parece ok
    no meu caso estava entre 120x e 140x a depender da tabela
    mas vc cometeu o mesmo erro que eu, aluguel cai, e aí arrebenta com a nossa relação
    se foi financiado, é um grande agravante

    e outro seu juros liquidos só começa daqui 2 anos, com 15% de IR
    de imediato vc estaria apgando 27,% de IR,
    arrebentando essa estratégia de arbitrar juros

    ResponderExcluir
  26. Todos sabiam o que aconteceria com nossa “política econômica” esquerdista, agora está acontecendo muito mais rápido do que o calculado. Dólar acima e 4 ainda esse ano, economia com risco de cair 4% esse ano e mais 3 ano que vem, estados e municípios já com dificuldades antes mesmo do 13º. O bananil vai explodir. Agora pro rentista é a hora de não ostentar ou dizer pra alguém que tem dinheiro, sequestro, assassinados e brigas entre parentes vai se tornar comum. Achei que o bananil ia perder uns 1,3 milhões de empregos mas agora acho que 3 milhões é o alvo, PIB deve derreter 8 a 10% até 2018. Mas em compensação os juros vão pipocar. Avoa bananania.

    ResponderExcluir
  27. viva a crise.

    Aqui no shopping Iguatemi da Ilha da Magia ta fechando loja adoidado
    Até minha esposa se assustou do tanto de loja que fechou

    ResponderExcluir
  28. Gente, a crise tá braba mesmo!!!
    Eu acompanho no Face um grupo do desapega… Rapaz, o povo tá oferecendo de tudo, nunca vi tanta oferta… Tem coisa do arco da velha, por preços inacreditáveis, tipo 10, 20 real… O que o sujeito vai fazer com isso, Santo Deus???????
    E os concurseiros então??????? Tem gente aprovada em concurso de Santa Catarina esperando ser chamada mas que, devido a crise, provavelmente nunca serão chamados… O pessoal tá desesperado, reclamando horrores da crise, porque a receita de SC caiu drasticamente e não vai dar para nomear ninguém!!!
    A Fitch vai rebaixar BNN!!!!!!!!
    ┼ ┼ ┼ CABÔ-SE ┼ ┼ ┼

    ResponderExcluir
  29. O que causa inflação é o aumento da quantidade de moeda.

    Mas a escassez de produtos também causa inflação, se existe pouca quantidade de produtos tem que se pagar mais por eles.

    Só que na banânia é tudo muito pior sempre, então temos as duas situações ao mesmo tempo: muito dinheiro “impresso” pelo governo e cada vez menos produtos (economia fechadíssima e indústria encolhendo).

    Mas espere, na banânia o que era ruim sempre fica péssimo! Esse monte de dinheiro circulante é dado apenas para os “campeões” nacionais escolhidos pelo governo, ou seja, a montanha de dinheiro que gera inflação está na mão de pouquíssimos e o resto tem que se matar pra conseguir o básico.

    A situação SEMPRE foi essa.

    Hoje, alguns poucos bananenses menos imbecis (nós), aqueles que conseguem entender textos de mais de três linhas e fazer as quatro operações básicas da Matemática, usaram as informações que estão disponíveis para todos na internet, acharam o blog, e estão mais preparados para o caos.

    Não conheço ninguém que na época da hiperinflação tivesse o mínimo do conhecimento que temos aqui no blog, aliás, até hoje conheço pouquíssimos que cheguem perto do nível das discussões daqui. Enfim, os poucos que tinham conhecimento daquilo que discutimos aqui devem ter saído ricos daquela época de hiperinflação e depois dos juros altíssimos.

    Não tenho a pretensão de ser rico um dia, mas estou tranquilão enquanto vejo cigarras agonizando.

    PMJ!

    ResponderExcluir
  30. CVR

    Sobrando tempo para trabalhar só à noite. Mas tudo bem. Vamos que vamos.

    Caiu agora um compromisso de compra e venda para revisão. Hora trabalhada com adicional de urgência (claro, porque eu não sou relógio).

    apto 128metros quadrados, Morumbi, três vagas: 1milho grande e 64 mil.

    O cliente é vendedor. Mais um se salvando do motumbo.

    ResponderExcluir
  31. Comprei um imóvel por 550 mil. 77 m2. 2 vagas. Fiz a vistoria, e conversando com a pessoa que acompanhou fui informado que o apertamento estava sendo vendido a 700 mil a 2 anos.

    Queda nominal de 21,42% e queda real de mais ou menos 40%, considerando a bela inflação que temos.

    Mesmo assim, tenho consciência que ainda está um pouco caro, mas como é para morar preferi realizar o negócio agora.

    Dizer que os preços estão desacelerando é falácia… Os preços estão é caindo, vide o meu exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pouco caro? Você pagou R$7.142,00 /m² quando o certo são no máximo R$2000.
      Deveria ter esperado o fim do ano que vem.

      Excluir
  32. Vemnimim, tempestade de tijolo!!!

    ResponderExcluir
  33. CVR

    Conhecido acaba de compara ”um imóvel que é dele” em parcelas que terminarão em 30 anos. Desesperado por engravidar a namorada, comprou um super bolhudo.
    Perguntei quanto ele vai pagar no imóvel, a resposta foi: ”nem sei, senão ficarei com raiva, mas as prestações são decrescentes…

    P M J : Paguem Meus Juros.

    ResponderExcluir
  34. O relatório destacou ainda que o preço dos imóveis aumentou menos que a inflação em diversas cidades. ?O risco de mudanças significativas nos preços pode acelerar os distratos, resultando em altos estoques e em aumento da inadimplência?.
    No período de 12 meses encerrado em agosto de 2015, os preços aumentaram 4% em São Paulo e 1% no Rio de Janeiro, ante 7% e 6%, respectivamente, em 2014, e abaixo da inflação do período, de 10%.
    O estoque de unidades concluídas continua crescendo, enquanto a capacidade das companhias para revender as unidades distratadas está se reduzindo, postergando a geração de caixa. Em média, 18% do Valor Geral de Vendas (VGV) das unidades em estoque ao final de junho de 2015 consistiam de unidades concluídas, e o estoque total representava cerca de 23 meses de vendas. A média da velocidade de vendas se reduziu para 9% por trimestre no primeiro semestre de 2015, frente a 11% por trimestre em 2014. As companhias continuaram a reduzir o VGV de lançamentos, que foi de R$ 4,3 bilhões no primeiro semestre de 2015, frente a R$ 15 bilhões em 2014.”
    +http://www.monitormercantil.com.br/index.php?pagina=Noticias&Noticia=175666&Categoria=FINANCEIRO

    ResponderExcluir
  35. Mais um segmento que mostra a irracionalidade dos últimos anos.
    Anteciparam o consumo e agora estão preocupados. PMJ !!!

    ResponderExcluir
  36. CVR FP´s DF

    Além do desespero pelo: Atraso do salario, nao pagamento de horas extras e nao aumento salarial conforme previsto em lei, agora os FP´s da saude ainda tem que se preocupar com a “estability”.

    “http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2015/09/29/interna_cidadesdf,500572/governo-do-distrito-federal-estuda-terceirizar-a-gestao-de-hospitais.shtml

    Conheço Fp´s que estão literalmente surtando…

    ResponderExcluir
  37. RE-CE-BAM !!!!
    p.s. Não dá para vender os correntões de ouro para pagar as contas?

    ResponderExcluir
  38. “Ser Dilma é…”: os vencedores

    Prezados leitores,

    Já temos o resultado do concurso “Ser Dilma é ….”, que promovemos no Facebook. Ao todo, nos enviaram 1 038 frases, em menos de 24 horas.

    Diante dessa quantidade, escolhemos quatro frases ganhadoras. Ei-las:

    “Ser Dilma é… fazer você sentir-se inteligente”, da leitora Janice Pinheiro.

    “Ser Dilma é… ser o oposto do espelho. O espelho reflete sem falar; Dilma fala sem refletir”, do leitor Paulo Toledo.

    “Ser Dilma é… ser torturada pela ditadura, apoiar ditaduras e torturar os brasileiros”, do leitor Ricardo Ghion.

    “Ser Dilma é… ser o futuro Collor”, do leitor Clélio Lemos

    Parabéns aos vencedores e a todos que participaram do concurso.

    -http://www.oantagonista.com/posts/ser-dilma-e-os-vencedores

    ResponderExcluir
  39. Compra imovel tolinho! mes que vem comeca as vendas de novo, isso e so um momento de acomodacao.
    hahahahahhahahahahahaha
    ahahahahahahahahahhahahahaha
    hahahahahahhhahhahahahahahahahhahaha

    ResponderExcluir
  40. Aperte 13 e lula para 2018

    ResponderExcluir
  41. CVR
    Ontem ouvi uma coisa tão 666 que estou até com vergonha de colocar aqui…

    ResponderExcluir
  42. A MÃE DE TODAS AS BOLHAS

    -FMI prevê que queda do preço de commodities, nos próximos anos vai afetar países da africa, Asia e América. Reduzindo o PIB dos países exportadores em + de 1%. (jornal da globo) 28/09/15.
    -Todos já sabemos que a China vai crescer menos, alguns acham que está na eminência de uma Crise
    -Na Banania uma críse política sem fim
    -Estados e principalmente prefeituras da Banania estão falidos
    -U$ não para de subir
    -Bancos endividados, principalmente públicos
    – O BC da Banania, incompetente, está paralisado.
    -SERASA divulga novo aumento recorde de endividamento das familias Bananense
    -As previsões indicam o pior natal da história para o comércio
    -Dívida pública da Banania ultrapassa 2,6 trilhões, crescendo num rítimo de 3% ao mês
    -Ministro Levi fala que a Banania deve estar preparada para aumento de juros no EUA.
    -questão de pouco tempo, mais uma Agência internacional Vai rebaixar a Banania
    – TEMPESTADE PERFEITA
    -Só temo um calote, ai portanto vamos invejar os “666” que consumiram.
    -E nós é que vamos pagar os juros e o pato.

    -Só me faltava essa….não mereço ser motumbado
    COM O CALOTE DA DÍVIDA PÚBLICA.

    ResponderExcluir
  43. Em mais um portal de notícias

    “Preço de imóvel residencial cai de novo em setembro”

    “http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/preco-de-imovel-residencial-cai-de-novo-em-setembro

    ResponderExcluir
  44. Nossa cultura de investimento eh diferente dos EUA, por isto somos mais ricos, aprendemos com os portugueses!!!!

    ResponderExcluir
  45. legal foi o comentário dessa notícia no site do G1:
    http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/10/precos-dos-imoveis-tem-2-queda-nominal-desde-2009-diz-fipezap.html

    abria aspas:
    “Quem estuda o tema, sabe que não existe bolha nenhuma…. A nossa cultura de investimentos é absolutamente diferente dos Estados Unidos… Já não bastasse a realidade, que não está fácil, ainda vem gente pessimista, falando do que não entende…” fecha aspas

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  46. Primeira queda nominal em Florianópoli! Ainda assim, é a cidade, dentre as que compoem o índice, com a maior valorização no ano, 9,38%
    Tá froids, qualquer apartamentozinho 2q, 68m2 estão pedindo 450k. Não vende, mas continuam aumentando. Espero que a subida maior cause um tombo maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, porque casa é mais barata que ap aí em Florianópolis?
      É por causa do usucapião?

      Excluir
  47. Niterói é uma aberração. Tem jeito de cidade pequena, uma das maiores desigualdades entre os bairros. Com exceção do bairro que o Barna e eu moramos, ou é classe média alta ou favela.

    A única vantagem de Niterói é ser perto do Rio. Tem muito o que cair aqui ainda.

    ResponderExcluir
  48. Parece que quanto mais a coisa fica feia, mais o governo pensa que vai resolver as coisas com apenas um “jeitinho”.

    Tudo indica que as demais agencias de risco seguirão os passos da Standard, e tirarão o grau de investimento da Banania. E nosso governo anunciando apenas troca de cadeiras, e mais politicagem.

    ONTEM, HOJE E AMANHÃ EU SEI QUE VAI!!!

    ResponderExcluir
  49. No meu condomínio, dizem os especialistas que as casas valem 1,3kk… Dias desses vizinho foi morar em apartamento muito gourmet e locou a dele por 2,8k… Nem fiz essa conta, mas acho que não paga nem TR… Explicação dele é que quer deixar pro filho… Coitado, o piá só tem 8 anos… kkkk

    ResponderExcluir
  50. Exemplo de bolha:
    Sobrado á venda 340k. (+ ITBI e custas)
    +http://www.imobiliariaicone.com.br/detalhes_ven.asp?imob=001343&ref=000138&imob_sel=001343

    O mesmo imóvel para aluguel: 1.150,00.
    +http://www.imobiliariaicone.com.br/detalhes_loc.asp?imob=001343&ref=000132&imob_sel=001343

    0,30% a.m na relação preço x aluguel. Daqui uns dias só a TR paga o aluguel

    ResponderExcluir
  51. ” Muitos investidores nas startups “milagrosas” (que na verdade não passaram de uma ilusão infantil de algum pseudo-empreendedor que achou que criaria a próxima Apple ou Google) estão empurrando com a barriga para assumir o nabo que tomaram e mandar fechar as portas colocando todo mundo na rua.”

    Sim

    Leiam as últimas notícias sobre o Groupon e o Evernote

    Mas vem mais bomba por aí

    ResponderExcluir
  52. Não é só imóvel não. Acha que haveriam tantos iPhones nas mãos dos bananenses se não fosse possível dividir em 10X sem juros no cartão?

    O problema é que as pessoas contam com o credito disponível como se fosse dinheiro disponível. Pouco antes de conhecer o blog, estava procurando imóvel e meu limite de financiamento era 380 mil. Comentei com minha esposa que hoje o limite seria menor (porque os juros subiram) e ela se espantou. Foi algo que ela entendeu rapidamente mas que nunca tinha parado pra pensar. Quando o bananense vê que quanto mais espera menor é o credito que possui, ele se desespera, mesmo se a queda do preço do imóvel seja menor. Porque bananense não sabe fazer conta direito. Quando faz consegue ser pior do quando não faz

    ResponderExcluir
  53. CVR – Venda meu bolhudo

    Havia comentado em alguns tópicos atrás que uma inquilina saiu de um apartamento meu mês passado e que eu estava sentindo o motumbo chegar… Pois bem, assim como todo “investitrouxa” eu dispus o imóvel para alugar ou vender pela imobiliária a D$830,00 / D$ 225k respectivamente…

    Em paralelo a isso anunciei no OLLixo via particular a D$800,00 / D$210k… valores um pouco abaixo dos corvos por não ter as comissões a pagar… Basicamente ninguém visitou o anuncio de venda, acho que umas 50 visitas em uma semana… Muitas, mas muitas visitas no anuncio de aluguel.. porém nenhuma proposta…

    Eis que agora a pouco, me liga o corvo dizendo que tem uma proposta para compra no valor de D$215k… Avisei que nem precisava ter me ligado, já podia ter assinado contrato e dado um vinho ao feliz comprador… hehe

    Moral da história, o cara não procurou anuncio do imóvel mais barato e ainda fez um proposta acima do que eu mesmo anunciei na internet (por D$180k eu já entregava fácil)… Por essas e outras (666) ainda acredito que tem um restinho de pavio para queimar… Obviamente, resta saber se o financiamento vai aprovar…

    Argumento que o corvo que disse que usou para a venda => Não adianta esperar o preço baixar mais ainda, pois os juros estão subindo e no final fica mais caro… Não é que convenceu o 666…

    Time da brincadeira (por enquanto 1 mês de vacância – Espetacular)

    ResponderExcluir
  54. CVR – Povo bateu a cabeça!

    Eu adoro(va) ir para Pirenópolis, cidade que fica a 130km daqui. É um local onde muito vou (ia) e me desconecto do mundo. Comecei a pesquisar na internet/ligar em pousadas ontem, para curtir esse fim-de-semana. Puuuuuuuuutaaaaaa que pariu! Os preços estão absurdos! A que eu normalmente ia está R$360,00/dia! WTF???Uma outra melhorzinha está R$410,00/dia o quarto mais simples! WTF??? As desgraçadas de ruins (leia-se: provavelmente pulga na cama) R$180,00/dia!

    Pois bem…minha esposa resolveu ligar nesses locais pensando que era pegadinha! Me disse: “vamos ligar, aí vai estar vazio e eles concedem um desconto”

    Vazio é? Então tá, olha só o que minha esposa ouviu em duas pousadas:

    Pousada 1: “Senhora, para esse fim de semana não temos vaga. Não senhora, no outro nós também não temos vagas, pois será feriado na segunda”.

    Pousada 2: “Senhora, não há vagas. Nos próximos fins-de-semana só temos vaga se for de domingo para segunda. De sábado para domingo não tem”.

    Acho que não vou mais para Pirenópolis. The dream is over. For me too! :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto tiver trouxa pra pagar, mais eles mantendo o circo pegando fogo.
      Mesma coisa com carros.

      Excluir
  55. “O recuo nominal foi de 0,01%.” Poxa.

    O mais gozado é que com esse tsunami de boxta não dá nem sequer pra atribuir o título de jegue exclusivo à produção umana nassional.

    Se civilizações antigas como a da rainha grega do Egito ou a européia, ou mesmo lá dos States of USA, o padrão comportamental bolhístico dos indivíduos foi praticamente o mesmo, como bem trouxe um colega através de um CVR incrível tempos atrás, que dirá aqui, que é terra de ninguém e cada um faz o que quer.

    Esse negócio de Bolha só deixa mais que evidente que mediocridade e ganancia realmente não tem fronteiras, e é algo intrínseco ao zero humano.

    Por outro lado rsrsrsrs o bom da crise é que as pessoas, atoladas até o bumbum de problemas, começam a deixar de cuidar da vida dos outros pra passar a cuidar das próprias vidazinhas, inclusive deixando a vida até mesmo dos pobres gatinhos que fazem miau miau em paz! rsrsrsrsrsrsrs

    CVRzinho de passagem:

    Cansado do chá de cadeira de esperar o tal “lançamento” da tv Samsung chegar ao Braziu, que de 3 tamanhos, chegaram somente os modelos maiores (e com preços absurdamente abusivos e sem condições), resolvi abandonar o barco e comprar uma genérica de modelo antigo mesmo, que estava em promoção na Americanas.

    Pois bem: apesar do desconto, fui aplicar o método terrorista rsrsrsrs e ainda liguei lá e joguei um migué pra diminuírem o valor, porém… “ahhh… infelizmenteee o desconto é automático no siteee…. num dá pra fazer nada!…”

    Bom, perguntar não mata, e eu não morri!! rsrsrsrsrs Mas que fosse 1 real, dinheiro é um tempo de vida que a gente deixou de viver pra trabalhar, e o que a gente ganha, por mais que ganhe, não vai deixar de ser uma mera indenização pelo tempo que se deixou de viver… então angariar descontinho aqui e ali, no fim das contas, é um ato de lutar pela própria vida!………

    ResponderExcluir
  56. FipeZap foi criado apenas para dar consistência a especulação do mercado. Onde já se viu medir o valor de algo pelo preço pedido? Só no Brasil mesmo para ver algo assim. Sou estatístico e ainda fico surpreso em ver profissionais envolvendo em tal falcatrua. Para quem criou tal índice fica o atestado de incompetência profissional e desonestidade.

    ResponderExcluir
  57. Corvo treinador de pokemon otários: tenho que pegar todos!

    Esse tipo de condomínio é furada, por exemplo: ‘https://www.facebook.com/reservarealbh?fref=ts

    Achado pelo Marcos A

    ResponderExcluir
  58. [off] Kkkkkkkkkkk eu tinha que compartilhar com vocês:

    EXCELENTE OPORTUNIDADE LOTE EM CONDOMÍNIO FECHADO POR APENAS R$ 80.000,00 DE ENTRADA + PARCELAS. TRAGA SUA FAMÍLIA PARA PERTO DA NATUREZA, RODEADO DE VEGETAÇÃO, LAGOS, INFRA-ESTRUTURA COMPLETA E LAZER COMPLETO. PROJETO EXCLUSIVO NO BRASIL: PROJETADO POR FOSTER CONANT (WWW.FOSTERCONANT.COM ), O MESMO PROJETISTA DA UNIVERSAL STUDIOS (FLORIDA-EUA), E PROJETISTA DA DISNEY WORLD

    ResponderExcluir
  59. Se o FipeZap cai 0,01%, quanto caiu na realidade?

    10%?
    20%?

    Capitulation is near….

    ResponderExcluir
  60. Que é isso! O índice de queda cresceu 1100% de um mês para o outro. Se mantiver a tendência, mês que vem cai 1,44%, no próximo 17,28%…

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desconfio que quem faz essa pesquisa pro.FipeZap deve ser o Guido Mantega, o mesmo inventor da contabilidade criativa, "Sabe nada inocente" kkkkkk

      Excluir
  61. Boa tarde meu povo!

    Só pra avisar a quem interessar possa que a amazon br está com promoção de ebooks.
    O “Pare de acreditar no governo”, do Bruno Garschagen, e o “Década Perdida”, do Villa, estão por 9,40 bananas cada. :)

    ResponderExcluir
  62. Lembrando que o FipeZAP é baseado em preços pedidos, não preços de transações fechadas. Ou seja, facilmente manipulável. Quando até mesmo o preço fantasia cai é porque não tem como, o ploc já ocorreu. Aguardando o novo boletim…

    ResponderExcluir
  63. Em 40 anos a valorização média foi de apenas 1,8%a.a. e todas as grandes altas foram devolvidas nos anos seguintes com grandes quedas (queda de 62% em 89->90!)…. ou seja, não foi o PT quem inventou os ciclos econômicos no Brasil. Lembro que grande economista diz que com o desenvolvimento do mercado financeiro as bolhas seriam cada vez maiores, note o caso do brasil: 38% -> 63% -> 192%.

    Entre 1975 e 1977, houve uma valorização de 32% no preço dos apartamentos e casas em São Paulo. A alta foi seguida por uma desvalorização de 38% entre 1978 e 1984. De 1985 a 1989, a cidade viveu mais um período de bonança. Nos cinco anos, houve alta de 63%.O ganho, entretanto, foi praticamente devorado entre 1989 e 1990, quando houve uma redução de 62% nos preços. De 1991 a 2004, houve novo recuo – desta vez de 18%. De 2005 a 2014, ocorreu o boom imobiliário tão comentado atualmente. No período, a valorização acumulada foi de 192%, praticamente triplicando os preços.

    “http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Resultados/noticia/2015/09/imoveis-em-sao-paulo-valorizaram-103-nos-ultimos-40-anos.html”

    ResponderExcluir
  64. Relembrando e atualizando…

    CVR – Tales from the bubble

    Acabei de achar mais dois imóveis em cidade no entorno de BH que estão para vender e alugar… Investimento em imóveis está dando melhor retorno que agiota, então, comprem, comprem!

    Imóvel #1

    Aluguel – 1.200
    Venda – 330.000
    Retorno: 0,36%

    Imóvel #2

    Aluguel – 1.200 (também)
    Venda – 500.000
    Retorno: 0,24%

    ***

    O legal do aluguel é que ele vence todo mês, não tem como financiar em 35 anos. Então o aluguel é um preço mais “ancorado” na realidade do que o de venda. Hoje se consegue retorno real de cerca 0,9% ao mês no CDI. Imóvel é um investimento mais arriscado, então tem que render um % a mais que o CDI para compensar. Digamos que 0,99% seja o retorno razoável para compensar o risco. Vamos desconsiderar o IR do aluguel dos imóveis, que geralmente não é pago. Então o preço “justo” dos imóveis aí em cima seria de 1200/0,0099 = R$ 121.212.

    Considerando 121212/330000 = 0,367, a queda necessária para igualar o retorno de um imóvel com uma aplicação financeira conservadora é por volta de 63%. Enquanto não cair tudo isso será tolice comprar imóvel do ponto de vista financeiro.

    ***

    Ai, mas eu num tenho dinheiro! Melhor financiar! – Aí é que o negócio ficar pior ainda. Além do rendimento baixo do imóvel (considera como investimento o aluguel economizado por comprar imóvel, é como pagar aluguel para si mesmo), tem que se incluir o custo dos juros e do financiamento.

    ***

    Todos os cenários acima são bastante conservadores, com premissas pró-compra do imóvel. Se usássemos premissas mais realistas, a loucura de comprar no mercado de hoje ficaria ainda mais aparente.

    ***

    TL;DR

    Não compre imóvel. Pegue o dinheiro, coloque no banco, pague o aluguel com o rendimento, que ainda sobrará. Se não tem dinheiro para comprar e precisaria financiar, aí que não vale a pena MESMO.

    Haverá choro e ranger de dentes!

    ResponderExcluir
  65. Interessante é que meu palpite supostamente hard de queda de 60% é baseado no preço do aluguel.

    O preço do aluguel vem caindo, e é a âncora do mercado imob com a realidade. Não tinha como o preço nominal não cair… e o preço real vai despencando.

    ResponderExcluir
  66. FINGEZAP não vale

    SENHORES, eu avisei, quando estivesse caindo lá pelos 30% eles dariam esse zero virugal qualuqer coisa negativo

    Pega a pesquisa CRECI-SP capital, perdas acumuladas de atér 25% em 12 meses em junho.
    link:
    “http://www.crecisp.gov.br/pesquisas/pesquisa.asp

    Isso sem fala rno custo de oportunidade em 18%aa.
    SOMA: perda do usado + custo de oportunidade – 25 + 18 = 43%
    QUEM COMPROU pela tabela fingezap a 1 ano EMPOBRECEU 43% EM 2015,
    e se tá pagando juros pro banco PIOR ainda

    ResponderExcluir
  67. Mas mas mas

    Me disseram que nunca cai!

    ResponderExcluir
  68. CVR – mulher 666
    Um amigo comprou uma ótima casa em condomínio, na pranta por 300 k e Gastou cerca de 70 k para mobiliá-lo. Recentemente me disse que um ricaço ofereceu 800k a vista. Ele quase pirou quando ouviu a proposta pois iria colocar todo o dinheiro no banco, o que lhe renderia quase 8k por mês e voltaria a morar de aluguel. No entanto, sua mulher não aceitou vender a casa pois disse que ela valia mais de 1kk.

    Fiquei com pena desse meu amigo.

    ResponderExcluir
  69. Tem uns malucos que ainda não cairam na real. Tem um anuncio de um AP em 2014 por 350 k, nunca vendeu e hoje o lunático está pedindo 370.

    ResponderExcluir
  70. Só vejo notícias que o preço baixou, mas na prática continua aumentando, o que já era caro continua ficando cada vez mais caro.
    A 3 meses fui visitar um apartamento que estava a venda por 400.000, pra mim isso já é um absurdo, nunca vou ter todo esse dinheiro, mas por curiosidade perguntei novamente nessa semana, o preço aumentou para 426.000, um absurdo, são 26.000 em apenas 3 meses.
    É por este motivo que por mim essas construtoras podem todas falir, fechar as portas, tudo um bando de ladrão, apesar de que a ocasião que faz o ladrão, enquanto tem idiotas comprando o preço vai aumentando.

    ResponderExcluir
  71. 51,29% de aumento na oferta de imóveis para alugar de um ano para cá no RJ é SOFT?

    ResponderExcluir
  72. A Caixa tem só 70% dos pepinos habitacionais …

    ResponderExcluir
  73. Arrumei um insider da CAIXA tremeis, estou colhendo infos 😀

    Pavoroso ! rsrsrs

    ResponderExcluir
  74. Oh BOLHABOSS… EI PAI XICAO!!!!
    Tranca a porta da arca ….. Todo mundo começando a remar moçada….
    O jornal nacional começou a tacar no ventilador…

    ResponderExcluir
  75. 50% de aumento no nº de unidades para alugar em 12 MESES!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  76. CONSTRUTORA ALUGANDO E ABATENDO O ALUGUEL NO PREÇO FINAL DO IMÓVEL!!!!!!!!!!
    vi isso em Portugal, no COMEÇO da crise e bolha

    ResponderExcluir
  77. Oferece 30% do valor e fala que ou é isso oiu não é nada, só para zuar!

    Eu faço isso de vez em quando com uns corvos que me ligam ou atendem no supermercado ou shopping.
    Falo:
    “Se for 30% do preço que vo e fala eu compro avista, caso contrário prefiro deixar em uma LCI que paga mais”

    Eles sempre fivcam doidos e morre o assunto

    ResponderExcluir
  78. CVR.

    Uma mulher me ligou hoje de tarde (querendo falar com a dona bolhadetz) querendo oferecer uma oportunidade única na rede laghetto (acho que era isso, moro no RS). Imóvel que já estava alugado por anos, com renda garantida blá blá blá…
    Ela queria encontrar com a gente 10 minutos amanhã para mostrar a proposta, mas eu disse que não ia investir em nada desse tipo agora (nem nunca) e nem tinha dinheiro.
    – “Mas é renda garantida” – ela disse, com uma voz de choro /urgência sei lá.
    Eu respondi que não mesmo (pensei comigo mas não falei :se é tão bom porque ela não compra tudo e fica rica ?).
    Na situação atual, tô começando a me preocupar: Vai que esses lunáticos pensam que a gente tem $$$.

    No más, sigamos reclamando da crise, mais disfarçados que criança cagada atrás da porta.
    PMJ.

    ResponderExcluir
  79. Declaração do membro do SeCorvo (ou FingeZap, não me lembro o órgão): “As pessoas estão com dificuldades em vender seus imóveis, logo, para tentar diminuir o prejuízo partem para o aluguel”

    ResponderExcluir
  80. Mostrou que com o encalhe nas vendas, agora sobram imóveis para alugar.

    Falou dos milhoes de investiOTARIOS que compraram pensando em valorização e agora não conseguem vender e aumentam a oferta para o aluguel.

    Mostrou uma construtora que oferece test-drive de aluguel caso o inquilino tenha interesse na posterior compra.

    ResponderExcluir
  81. Vendas de imóveis retomados criam oportunidade de negócio.

    Cenário. Alta de 65% no número de residências recuperadas pela Caixa por falta de pagamento dá chance a grupos especializados de comercializar apartamentos com descontos de até 50%

    São Paulo – O crescente número de distratos entre compradores de imóveis e bancos – que só na Caixa avançou 65% este ano – abre oportunidades para o setor imobiliário: a venda de imóveis retomados pela Justiça. De olho nesse nicho, empresas como Realt…

    “http://www.dci.com.br/em-destaque/vendas-de-imoveis-retomados–criam-oportunidade-de-negocio–id499100.html

    Alta de 65% no número de residências recuperadas

    65% É SOFT?

    ResponderExcluir
  82. dautonico
    OFf Crise
    -Grande obra do ABC parada: motivo falência/recuperação judicial da empresa que ganhou a licitação, segundo o prefeito por causa de uma lei XYZ não pode trocar de empresa, agora a empresa recebe um pouco da verba da caixa, toca a obra por uns 2 dias, e para de novo….
    -Distribuidora de filmes falida: não paga fornecedores, atrasa entrega, promete filme e não entrega. Para não matar a galinha de ovos de ouro (serie modinha da vez) faz empréstimo/agiotagem e manda fazer os DVDs, que só saem do fornecedor quando o dinheiro do pagamento cai na conta, ou seja, demoram bastante tempo para chegar no mercado… dale torresmo nessas horas
    -Corri abastecer o possante 01 e usar a chuva p/ tirar a terra do carro da ultima viagem, peguei preços antigos ainda, frentista diz que dei sorte, que amanham já abre com os valores ajustados pra cima… esta com medo pois muita gente sendo mandada embora, movimento do posto caiu e um colega que tinha 25 anos de casa rodou essa semana… ta fácil p/ ninguém…

    1+

    Dautônico, vou te fazer uma pergunta muito importante: você mora no ABC? :-/

    ResponderExcluir
  83. CVR:
    comeco do ano entrei com um processo contra a MRV pra recuperar o dinheiro pago na corretagem do pombal.
    hoje o advogado me ligou que a MRV propos acordo e vai pagar o valor!
    mais dinheiro para ir pro #PMJ

    ResponderExcluir
  84. CVR – Imóvel só valoriza KKKKKKKKK
    Há uns 3 anos atrás, um colega de trabalho tinha um lote para venda num bairro aqui da cidade.
    Como foi transferido para a cidade natal dele , colocou o lote a venda e conseguiu fechar negócio sem grandes problemas.
    Eu tentei comprar dele mas ele pedia 125 k e acabei deixando pra lá, naquela época eu já sentia a catinga da bolha no ar.
    Hoje, passado esse tempo todo, o lote valorizou muito , já que todo mundo sabe que imóvel sempre valoriza , certo?
    Errado.
    Dando uma olhada no facebook numa página de vendas da cidade, vejo um anúncio de um lote no mesmo bairro, com a mesma metragem, plano , sendo vendido por 110 k e ainda por cima escrito que aceitam carro no negócio.

    A tentação foi forte viu, porém, deixemos espumar mais……

    ResponderExcluir
  85. “Há mais de um ano à procura de um comprador, a mansão de Chiquinho Scarpa, o “conde”, como é conhecido, é o imóvel residencial brasileiro mais caro à venda no mercado internacional, segundo o serviço Mansion Global, especializado no mercado de mansões e apartamentos de luxo. São mais de 400 imóveis brasileiros oferecidos pelo site.

    Lançado em maio, o Mansion Global pertence à News Corp., grupo comandado pelo magnata das comunicações australiano Rupert Murdoch. No Mansion Global estão imóveis encontrados em outros sites tradicionais no ramo de residências de luxo, como Sotheby’s International Realty e Christie’s International Real Estate, mas sua lista é mais ampla que a destes.”

    “http://veja.abril.com.br/noticia/economia/conheca-os-imoveis-brasileiros-mais-caros-a-venda-no-exterior”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ficar tudo aí parado.
      O chiquinho DÁ.............. um descontinho de R$20 milhões, caso alguém queira barganhar o casebre por R$100 milhões!

      Excluir
  86. CVR

    estava esperandoi tópico novo pra contar o desfecho daquele CVR do migo que me compra no auge da bolha.

    Vou fazer um resumo dos capítulos passados:

    Tudo começou No início desse ano, O cara não precisava comprar casa nenhuma, recebeu um galpão de herança e uma casinha mais simples que podia morar com a mãe já que o pai morreu
    Mas o quê, não se aguentou vendo tudo subir foi lá e deu todo o dinheiro que ele tinha juntado dos aluguéis, zerou o caixa da empresa e ainda fez dívida com banco e amigos, comprou a casinha horrível, preço da tabela fingezap, cheia de problema, minuscula, unica vantagem bem localizada vai dar um UP legal na correria diária dele
    Ficou sem um puto pra investir na empresa, ainda fazendo bicos pra pagar IPTU, os alugueis comprometidos, o faturamento todo com gasto contratado

    Agora vem o F5 da coisa, atualizando:
    Como era de se esperar a empresa teve um problemão enorme, 2 meses atrás, e ele não tinha 1 unico centavo pra alugar uma maquina e fazer frente à encrenca.
    Resultado hoje fico sabendo ele perdeu o cliente daquele problemão, era o principal cliente, isso aconteceu semana passada..

    O cara se enforcou ele mesmo subiu no banquinho pos a corda no pescoço e pulou.
    Não precisava de nada daquilo

    Vou continuar de olho atualizando vcs da Saga de um 666.
    Só posso dizer que ele agora resolveu fazer uma reunião com a equipe dentro da empresa pra planejar o ano que vem.
    Sim, reunião resolve tudo.

    ResponderExcluir
  87. Hahaha… Nego da secovi disse que nesse segundo semestre vai haver acomodação…. Como assim? O Brasil vai resolver todas as mazelas daqui pro final do ano? Dilma vai pedir pro papai Noel a solução pra tudo?

    ResponderExcluir
  88. “Crise mexe com mercado imobiliário e redução de preços chega a 30% – TV Jornal”

    Não é crise, é colapso

    ResponderExcluir
  89. Bolha é isso. Aumento dos preços de forma exagerada sem fundamentos lógicos . Hoje a realidade financeira é clara: Não compre nada. Espere çangrar. Pague o aluguel com os juros recebidos no mercado financeiro.

    Quem comprou aceitando preço alto e pagando com dinheiro de terceiros estará lascado por décadas.

    ResponderExcluir
  90. CVR:

    Quando fui procurar um apartamento pra comprar, os corvos me disseram que eu teria de comprar naquela semana ou os preços iriam subir e que já era a última unidade. Tenho dinheiro pra comprar, mas achei um absurdo o preço que estavam cobrando, então procurei no google sobre preços de imóveis e cai nesse blog, que me ajudou a ver a realidade e me fez desistir de comprar um imóvel enquanto a bolha não estoura. Parabéns ao blog por ajudar as pessoas a não cair nesse buraco e armadilha que é comprar imóvel hoje em dia com esses preços bolhudos. Tenho certeza de que os preços ainda vão cair muito mais, 30% é pouco ainda.

    ResponderExcluir
  91. SO TEM UMA SAIDA: VENDER A PREÇO DE MANDIOCA OU DEIXA AO LÉU, IGUAL A CARROS DOS PATIOS DAS MONTADORAS.
    E VAI SOBRAR MAIS AINDA COM OS DISTRATOS E OS DESPEJOS VIA LEILOES,MAS COMO OS LEILOES TAMBEM NAO TERAO COMPRADORES, LASCOU TUDO.

    ResponderExcluir
  92. Diria que não tens "uns malucos" e sim "muitos malucos" que ainda não cairam na real e estão mantendo ou até aumentando preços de imóveis. No meu prédio meu vizinho desocupou o ap, que pagava 1.1 K mais condomínio de 600. Agora o dono está pedindo aluguel de 1,5 k. Só pode ser louco ou totalmente desconectado da realidade. Ou talvez somos nós que estamos conectados demais.

    ResponderExcluir
  93. CVR:
    Conversei com um grande amigo, o qual não o via a décadas, aposentou-se e continuou trabalhando na prefeitura, e disse-me todo feliz que comprou 2...eu disse 2 lotes congruentes no lançamento de um condomínio fechado no mês de abril... ... ... ...
    O cara é inteligente, tem boa cognição, eu jamais esperava isso dele...
    Só tá pagando condomínio e em 2016 começa as melhorias...
    Essa merda foi só pra investir...abr/2015...
    Nem sei mais o que pensar...
    Fiquei perplexo e calado o tempo todo da conversa...
    Foi à vista...meu Deus...

    ResponderExcluir
  94. Boa noite !
    Primeiramente parabenizo este blog pela riqueza de informações que contém!
    Gostaria de uma informação:
    Os imóveis de Jundiaí e região, com valores até 200 mil reais, estão propícios a baixar preço ou apenas manter? Devo esperar mais 1 ou 2 anos e acompanhar o mercado?

    ResponderExcluir

  95. Em 2006, financiamentos de lata perfaziam um período máximo de 36 parcelas...
    O mercado começou estagnar, daí " inventaram " o de 60 meses...o mercado respirou, renegociou, o caralho a 4.
    Hj estagnou com os 60 meses...e agora...vamos para 120 meses, otário é o que não falta neste curral...peraí...resolveram tentar baixar os preços para fazer caixa no curto prazo, e o plano B seria de aumentar o prazo...e nada vai virar nada...
    E o tijolo?
    Kkkkkkkkkkkkk, este não tem saída...pensa num negócio " barca furada".

    ResponderExcluir
  96. Aqui em Curitiba tem um edifício localizado em ponto turístico da cidade que não vendeu quase nenhum apartamento, as lojas embaixo também nenhuma vendida, agora eles colocaram as lojas para alugar, mas só louco para alugar uma loja em um prédio com pouquíssimos moradores.

    Agora os corvos devem estar desesperados, negócios só aluguel, nada de vendas.

    ResponderExcluir
  97. Especialistas em bolha quando vocês acham que realmente os preços caem , para eu comprar um ímóvel , que ano ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles preferem perder ao invés de baixar o preço

      Excluir
    2. Aqui na zn de São Paulo nada baixa. Faz um texte, fica olhando por uns seis meses os anúncios de onde vc quer comprar. Vc vai se admirar quando vir que todo mês tem um aumento no preço e um desconto maquiados. Até acho que apartamento possa baixar por conta do condomínio que é pago mesmo com imóvel vazio, mas terreno e casa em local valorizado só tô vendo aumentar.

      Excluir
    3. Baixa não. Tem que esperar os anos passarem e o nosso salário subir para comprar pelo preço de hoje. Só tenho visto baixar em sites de leilão sempre ocupados e apartamentos. Casas e terrenos não tenho visto baixar. As incorporadora tão fazendo black friday, descontos maquiados pra enganar a gente,eles não se preocupam porque já ganharam muito dinheiro e demitiram todo mundo,agora é fechar a empresa e abrir com outro nome,já que o dinheiro tá guardado. Sempre quem perde é o pobre.

      Excluir
  98. Quanto mais esperar, mais vai cair o preço dos imóveis. Se estiver com pressa, compre em meados ou final do ano que vem. Muitos prédios estão sendo construídos, e menos compradores, portanto, mas fácil de se negociar um desconto.

    ResponderExcluir