Total de acessos

Teste

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

O Tempo: Preços dos aluguéis em Belo Horizonte já caíram até 30%

Contribuição do leitor Bruno Motta

“Em média, a queda é de 20% no preço na comparação com o ano passado. E há casos, dependendo do tipo de imóvel e sua localização, que o recuo chega a 30%”, diz

Em algumas ruas de Belo Horizonte, as janelas de casas e prédios parecem mais um enorme classificado com ofertas de imóveis, o que, segundo o coordenador do curso de Ciências Econômicas do Centro Universitário Newton Paiva, Leonardo Bastos Ávila, mostra uma nova realidade do mercado imobiliário. “Hoje, o momento é do locatário. Ele tem mais poder de barganha do que há sete, oito anos”, diz.

Ávila ressalta que diante do atual cenário econômico, com alta da inflação e do desemprego, os índices de reajuste do aluguel – baseados na inflação – estão sendo trocados pela negociação.

Em Belo Horizonte, o índice referente aos preços médios mensais dos aluguéis residenciais pesquisados pela Fundação Ipead ficou, em setembro, bem abaixo da inflação do período. 

O diretor da Imov Empreendimentos Imobiliários, Ivan Bontempo, conta que em razão do desempenho ruim da economia, com inflação alta, queda na renda e desemprego crescente, os preços dos aluguéis ou estão estáveis ou recuam. “Em média, a queda é de 20% no preço na comparação com o ano passado. E há casos, dependendo do tipo de imóvel e sua localização, que o recuo chega a 30%”, diz.

Bontempo, que está há 40 anos no mercado imobiliário, ressalta que o aumento da oferta de imóveis, fruto do boom do setor no passado, está ajudando a manter ou reduzir os preços do aluguel na capital mineira.

(Jornal O Tempo - Capa - Economia - 16/10/2015)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

5 comentários:

  1. hehehe e ainda cairão muito mais!
    isso é apenas o começo.

    ResponderExcluir
  2. As empresas estao bombando um monte de neguinho pra rua......demissoes em massa a vista. COISA DE PAIS FALIDO....vote 13 e seja mais um.........demitido.

    ResponderExcluir
  3. Opinao: Aluguel nao e parametro para a bolha e sim as vendas de imoveis.Aluguel,pricipalmente o comercial, indica que o pais ta no buraco sem fundo ou seja FALIDO.
    AGORA TEM LANÇAMENTO DE POMBAL DE 14M2 POR 350000 OU SEJA, 25 MIL O M2 EM SAMPA........PROVAVEL ENCALHE TOTAL.

    ResponderExcluir
  4. hehehe, que comentário mais sem noção.
    O que eu ganho com aluguel caindo? Nada.
    O que eu ganho com aluguel subindo? Nada.

    ResponderExcluir
  5. Reprise do mesmo filme de Portugal e Espanha!
    Este é só o começo, as perdas serão tão quão gigantescas como lá

    ResponderExcluir