Total de acessos

Teste

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Valor: Venda de material de construção recua quase 17% em setembro

“As vendas no mercado imobiliário e no mercado da infraestrutura apresentam quedas mais acentuadas, em decorrência das incertezas com a economia, que posterga a realização dos empreendimentos."

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) informou nesta quinta-­feira que as vendas de materiais de construção no país recuaram 16,8% em setembro, na comparação anual, diante do enfraquecimento da economia doméstica e do forte impacto da crise no setor de construção. 

Diante desse desempenho, a entidade revisou a expectativa de queda dos negócios da indústria em 2015 e agora projeta retração de 9% ­ frente à queda de 7% anteriormente. 

No acumulado de janeiro a setembro, a variação foi negativa em 11,4%, enquanto em 12 meses a baixa foi de 10,2%. 

“As vendas no mercado imobiliário e no mercado da infraestrutura apresentam quedas mais acentuadas, em decorrência das incertezas com a economia, que posterga a realização dos empreendimentos. O próprio PMCMV [Programa Minha Casa Minha Vida] tem um baixo desempenho de execução”, diz, em nota, o presidente da associação, Walter Cover. “O mercado do varejo, que nos últimos anos vinha crescendo a taxas bastante altas, também vem sofrendo em função do aumento do desemprego, da renda e restrições ao crédito”. 

(Valor Online - Empresas - 08/10/2015)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

10 comentários:

  1. Quero saber quando o preço dos imóveis vão realmente baixar.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Importante: Mesmo que abaixem os preços nao ira vender,pois sao 60 milhoes de endividados e sem credito. Quem tem dinheiro ja tem imovel.Entao esse estoque monstro NAO TEM A QUEM VENDER.simples assim......
      PODE TER DEMANDA REPRIMIDA A VONTADE.NAO SIGNIFICA NADA.ESTOQUES DE CARROS NOS PATIOS E A MESMA COISA."OS CORVOS NECESSITAM APRENDER NOVA ATIVIDADE" TIPO DESCASCAR E SAUDAR A MANDIOCA.....KKKKKK

      Excluir
    2. O fundo do poço será 2017 , os proprietários de imóveis ainda recusam baixar o preços , não ver a grravidade, e o governo empurra a bolha pra frente dando crédito sem condições .

      Excluir
  2. Aqui no Brasil esta se repetindo o que aconteceu em Portugal e Espanha, a bolha imobiliária estourou mas houve resistência em baixar preços, logo a crise no mercado imobiliário destes países se arrasta até os dias de hoje.

    Agora aqui acontece de subirem os preços para dar um desconto no mesmo percentual do aumento para dizerem que estão baixando, uma malandragem dos corvos.

    De efeito prático ocorrem com o aluguel, que pelo grande número de imóveis disponíveis para locação e a baixa procura esta forçando a queda do valores, ou seja ficar com um imóvel vazio, pagando condomínio e outras taxas passa ser prejuízo, comprar imóveis só se for para morar e para quem tem condição de pagar a vista com bom desconto, que na minha opinião não é vantagem no momento, pelo preços estarem bolhudos, melhor deixar o dinheiro aplicado, rendendo juros e se morar em imóvel aluguado aproveitar para renegociar uma redução no aluguel e esperar por um momento de compra que pode ocorrer quem sabe em 2017.

    Com a tendência de essa recessão piorar, vamos ver até vai a resistência destas incorporadoras, afinal muitas estão com dívidas com bancos, imobiliárias para sobreviver caminham para cortar privilégios dos corvos, estes são os que devem mais serem afetados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguem tem dó de corvo? Nem eu.....kkkkk...ta feia a coisa...

      Excluir
  3. Olha o efeito domino ai minha gente!

    ResponderExcluir
  4. Na minha cidade está com falta de imóveis. Está difícil de achar. Para alugar também não se encontra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual cidade/estado?

      Excluir
    2. Deve ser em corvopolis, cidade situada na corvolandia...kkkk

      Excluir
    3. Háháhá. Ri demais desse comentário.

      Excluir