Total de acessos

Teste

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Portal EBC: Em crise, construção fecha mais de 500 mil vagas em 12 meses

Nos últimos 12 meses, o setor já eliminou 508,2 mil postos de trabalho

Pela vigésima vez consecutiva, em outubro último, a construção civil registra mais demissões do que novas contratações em todo o país. O declínio foi de 1,82%, com o corte de 55,9 mil vagas, segundo mostra a pesquisa do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), feita em conjunto com a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Nos últimos 12 meses, o setor já eliminou 508,2 mil postos de trabalho. No setor estão empregados, atualmente, 3,014 milhões de pessoas.

Pelas projeções do SindusCon-SP, no fechamento de 2015 haverá uma queda de 16,8% no nível de emprego em relação ao ano passado, o que significará uma redução de 556 mil vagas. Em outubro, a maior redução ocorreu no setor de infraestrutura (-3,18%), seguido pelo segmento de imobiliário (-2,02%). Por região, os maiores cortes no emprego foram registrados no Norte (-4,82%), e no Centro-Oeste (-2,39%).

Culpa da crise política
O presidente da entidade, José Romeu Ferraz Neto, disse – por meio de nota – que a queda foi causada pela crise política. Segundo Ferrz Neto, a crise afetou a confiança das famílias e dos investidores.

(Potal EBC - Agência Brasil - Economia - Notícia - 04/12/2015)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

5 comentários:

  1. Para os profissionais da área de construção civil, mandem a conta para o PT. O PT é culpado por tamanho estrago quando pagou propina para as construtoras elevando os preços. Agora que a casa caiu ninguém vende ninguem vende, ninguém compra, consequentemente, vem o desemprego.

    ResponderExcluir
  2. Queda causada pela crise politica una ova, e BOLHA MESMO...Corvos que eram ricos,hoje estao "DEPENADOS"...e triste viu.....E FEIO....

    ResponderExcluir
  3. Ninguem vende nada bem feito,ninguem vende nada bem feito,ninguem vende nada bem feito.eu quero é mais que vocêis passem fome seus corvos malditos.

    ResponderExcluir
  4. Tadinho o PT foi o único a pagar propina na história deste pais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 11:24 -
      .
      Eu não tenho dó, quero todos os propineiros na cadeia, principalmente o lullapixuleco. Este disse que iria investigar toda a corrupção das privatizações do governo Fernando Henrique, antes de ser presidente. Depois que assumiu não falou mais nada. Ou não encontrou coisa alguma - o que eu acho muito difícil porque não deve ter procurado -, ou escondeu para continuar roubando mais. Qual dos casos você compartilha? Não vale fugir sem responder esta questão, ou mudar o rumo... Hehehe!
      .

      Excluir