Total de acessos

Teste

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Portal G1: Crédito imobiliário despenca 53,8% em outubro

O volume de empréstimos para aquisição e construção de imóveis recuou 53,8% em outubro na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário (Abecip) na quinta-feira (26).

"Além da persistência de condições macroeconômicas adversas, a greve dos bancários estendeu-se por boa parte de outubro, afetando a abertura e o funcionamento de agências, bem como as operações de financiamento imobiliário", disse a Abecip em nota.

Os recursos financiaram a aquisição e construção de 20,4 mil imóveis em outubro, queda de 55,8% ante 2014 e de 18,5% frente a setembro.

No acumulado do ano, foram destinados R$ 66,7 bilhões para a aquisição e a construção de imóveis, 28,4% a menos que no mesmo período do ano passado. O montante equivale a 301,5 mil unidades, volume 32,6% menor frente ao mesmo período de 2014.

(Portal G1 - Economia - Seu Dinheiro - Notícia - 26/11/2015)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

12 comentários:

  1. Olha a quebradeira em 123......

    ResponderExcluir
  2. Em Brasília, tirando o Noroeste que caiu de 12.500 o m2 para 7500, não vejo nenhuma diferença de valor do antes e depois da crise. Estou aguardando ansiosamente para comprar meu imóvel, mas tá difícil viu. O próprio Noroeste já está com preço para lançamentos em torno de 10.000. Tô aguardando.....mas tá difícil. O que mais vai ter que acontecer para que esses preços efetivamente caiam?

    ResponderExcluir
  3. O chefe dos corvos aqui em Curitiba diz que os valores não vão baixar mais, quando os estoques baixarem os valores vão subir.

    Mas como já foi mencionado em outra matéria, "papo de corretor", pessoal que teima em não aceitar a situação econômica do Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa que a inflaçao,iptu,condominio,manutençao,impostos se encarregam de desvalorizar os "bolhuds",,,,,kkkkkk....dindin um dia acaba.E SERA EM BREVE.

      Excluir
  4. Como foi dito no primeiro comentário, breve teremos uma quebradeira generalizada em meio às empresas de construção. Provavelmente nem metade das grandes construtoras atuais deve sobreviver. A primeira a ir pro ralo deve ser a PDG (que já foi a maior das Américas). Quando isso acontecer, os imóveis em poder dessas empresas serão leiloados para pagamento de dívidas e, assim, teremos um grande número de imóveis entrando no mercado a preços reduzidos num curto espaço de tempo. Isso deve provocar um efeito dominó e obrigar a uma queda geral de preços.

    ResponderExcluir
  5. Adoro ver imoveis bolhudis ha 02 anos anunciados por 800.000, e nao vendeu ate hoje.....faz 04 anos que imovel deixou de ser investimento pra ser uma despesa kkkkkk e ainda nao se tocaram.

    ResponderExcluir
  6. Já vi imóveis completando 3 aninhos de anúncio. E o mais engraçado é que o maluco do proprietário, assessorado por algum corretor picareta, ainda aumentou o preço. kkkkkkkkkkkkk. Quando eu comecei a acompanhar era 120.000,00, passou para 150.000, 00, depois 165.000,00, 180.000,00, 220.000,00 e hoje está por 260.000, 00. Só tem um detalhe: muita gente aqui não ia querer o Apto nem de graça, pois é um daqueles na entrada da favela.
    Será que o maluco acha que ainda vai vender? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sabe comé, né?!... Preço de mercado.
    Sabe aquele programa que passava antigamente? "Acredite se quiser!..."

    ResponderExcluir
  7. Paciência.. cairá em todo o país e Brasília não ficará fora disso. Anotem...

    ResponderExcluir
  8. Como sempre digo - A crise é uma zica frontal contra o PT que veio destruir a família com sua política maligna. A crise imobiliaria também é o Juízo de Deus contra essa corja que roubou, matou e destruiu.
    Colham corvos ptralhas o mal que plantaram.

    ResponderExcluir
  9. Empreendimento Estação Brás era anunciado por 470k, agora já está sendo anunciado por 320k (63m2).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tài kuile....(esta caro em chines) kkkkkkk.....o observador tambem e cultura.....parabens ao site.

      Excluir