Total de acessos

Teste

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Artigo: Construtor desabafa e fala em depressão e caos na construção civil

E para complicar ainda mais está havendo um grande volume de distratos amparados pela Justiça. Os compradores sem causa justa pedem o distrato da compra efetuada. O que está ruim vai ficar ainda pior, possivelmente com a quebradeira de empresas construtoras. [...] Se o mercado estivesse em alta ninguém distrataria. Como está em baixa e não precisa justificar, parte dos compradores tem distratado

O mercado imobiliário está em depressão. Mais do que já está acontecendo, deverá ocorrer nos próximos 12 meses um aumento de volume do desemprego na construção civil brasileira, que representa milhares de empregos. O tempo de maturação de um empreendimento na construção civil é de 24 meses.

O raciocínio é simples: se nos últimos 12 meses os lançamentos caíram em torno de 50% e uma obra começa normalmente seis meses após o seu lançamento, é óbvio que haverá um desemprego grande nos próximos 12 meses, principalmente para a mão de obra direta que trabalha nos canteiros de obras. 

Em 2016 haverá um grande número de obras terminando e como não há lançamentos, com certeza logo haverá um aumento das demissões. Não haverá obra para realocar os funcionários. Este alerta é feito para que o governo não se lamente depois. Pode virar um caos. 

Crítica aos distratos
A população está insegura para comprar um apartamento. Há interessados, porém a insegurança de perder a renda é maior. E para complicar ainda mais está havendo um grande volume de distratos amparados pela Justiça. Os compradores sem causa justa pedem o distrato da compra efetuada. O que está ruim vai ficar ainda pior, possivelmente com a quebradeira de empresas construtoras.

Os contratos de compra e venda não têm qualquer valor. Se o mercado estivesse em alta ninguém distrataria. Como está em baixa e não precisa justificar, parte dos compradores tem distratado.

Com esses fatos quem ousa fazer lançamentos de novos empreendimentos? Apenas os desesperados. O momento é sério e exige soluções urgentes. Enquanto assistimos as batalhas políticas, a economia se deteriora. Vale mais a defesa pessoal do que o Brasil e sua população?

Cuidado! O desespero do desemprego pode chegar antes do esperado e será de forças populares. Tomara que não ocorra. É apenas um alerta de quem está no mercado há 54 anos, hoje muito preocupado com o que está assistindo diariamente: a destruição do segmento.

Milton Bigucci é presidente da construtora MBigucci e presidente do Conselho Deliberativo da Associação dos Construtores do Grande ABC

(Portal Repórter Diário - Notícia - 14/01/2016)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

30 comentários:

  1. Eu sinceramente começo a sentir pena dos Corvos e das Construtoras, mas aí eu me lembro de um passado bem recente em que a arrogância, a avareza e o desprezo desse segmento e todos que fazem parte dele trataram a população... pedreiros, pintores, serventese, carpinteiros, marceneiros, eletricistas, etc. Você tinha que implorar para esses profissionais se humilhar, fora a ganância das empreiteiras e dos Corvos que vendiam até a alma pelos 6%. Agora é hora da verdade, a pirâmide está desabando e quem pulou fora se deu bem, a conta pra pagar ficou para os fracos que não tinham noção de dinheiro e agora estão endividados.
    Eu pulei fora da pirâmide, vendi meu apartamento que comprei por 50.000 e vendi por 180.000 (há 03 anos) construí minha casa e não devo um centavo para o PT. Confesso que não achava que valia tanto 56 metros quadrados mas o povo estava ensandecido. Agora estou sentado na minha janela vendo a chuva caindo e tenho de tudo plantado no meu lote de 450 metros couve , chuchu, mandioca, maracujá, mixirica, laranjas, acerola, tenho um galinheiro com 20 galinhas, ou seja, sou auto subsistente e não mais me preocupo com esses CorruPTos que roubam, matam e destroem nosso país tão maravilhoso que foi construído com sangue e suor e é triste ver tudo isso.
    Sinceramente, não vejo solução para o meu país nos próximos anos, agora teremos época de vacas magras, tudo isso acontecendo sob o olhar das FFAA, tcu, oab, MP, tj, stf cgr, pf, IGREJA CATÓLICA, essa babilônia que sempre se mistura com o poder para se dar bem que não faz absolutamente nada, deixando apenas o Bolsonaro, Malafaia e Feliciano tomar pedrada dos PeTralhas gayzistas.
    Que Deus tenha misericórdia de nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino o lixo de lugar que vc mora. Pega algum sinal de celular aí nessa roça? kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Nunca vi tanta besteira e tanto recalque!
      O sujeito mora num imóvel de 200 pila e vem cantar de galo?! Vai estudar e trabalhar para ganhar mais grana, camarada!
      Autossuficiente? Possui algumas galinhas, planta alface, e já se considera autossuficiente?
      Todo mercado com grande demanda fica com os preços inflados. Culpar os agentes do mercado por querer ganhar dinheiro com o seu trabalho é coisa de fracassado.

      Excluir
    3. Parabens,

      Embora já tinha previsto a ascensão e queda dos imoveis, não tive coragem e oportunidade fazer o que voce fez, agora amarguei com a perda de quase 50 porcentos do meu portifolio.

      Acredito que a grande estouro mesmo vai ser quando começar falir os primeiros mega-construtoras, pois atualmente eles ainda tem alguma gordura dos investidores estrangeiros.

      Excluir
    4. Preços inflados é diferente de usurpação, avareza ganância, não fala o que não sabe.
      Na verdade é tudo culpa do PT que liberou crédito à vontade para beneficiar as grandes construtoras que agora seus donos estão presos ou estarão em breve.
      Auto suficiente meu amigo sim pois eu quero ver vc plantar um pé de alface no seu apertamento de 40 metros que valem kkkkkkkkkk 200.000 kkkkkkk se vcs não vendem nem para garantir o fubazinho suado.

      Excluir
    5. Interessante, já existe sinal de internet nas ocas de índios. Fico só imaginando a aparência e tamanha ignorância desse coitado de 3ª série, deve ser um caseiro sonhador, que confunde a casa dos patrões como sua, sendo que o mesmo mora na casinha dos fundos, até o cachorro tem sua casinha melhor que a dele. Vai pegar uma caneta e livros para estudar, se é que essa criatura sabe o que é isso.

      Excluir
    6. Eu moro de aluguel hoje, porque não soube aproveitar aquela época de 2010. Naquele tempo, comprei um apartamento financiado próximo ao itaquerão no valor de 52000,00. Após 2 anos, faltava quitar apenas 24000,00 e pagando uma prestação de apenas 371,00. O meu olho foi maior do que a barriga, vendi o ap. por 92000,00, sobrou 60000,00 na minha mão e comprei uma casa no valor de 185000,00, pagando 1150,00 de prestação. Logo precisei pegar empréstimos para pagar cartão de crédito, cheque especial, e em 3 anos, estava com uma dívida de emprestimo de 2200,00 mais 1100,00 de prestação da casa. Me ferrei, pois na hora de comprar, o corretor me disse que a favela proxima iria saír, devido a copa do mundo. Passou a copa, a favela não saiu e eu consegui vender apaenas por 260000,00, quitei 95000,00 do saldo devedor da casa, quitei 92000,00 de emprestimo e depois de tudo sobrou apenas 60000,00 na minha mão.
      No meu desespero por ter um imovel, chegou um corretor no shoping, perguntou quanto eu tinha de entrada, e me chavecou fazendo com que eu fizesse o melhor negocio da minha, um ap. de 3 dorm. piscina, até pet care, salão de cachorro, na planta.
      Depois de pegarem todo o meu dinheiro que eu tinha, as prestações começaram a subir e o saldo devedor tambem começou a ser reajustada referente a taxa do incc. Logo eu percebi que estava entrando num buraco sem fundo, e pelos meus calculos, quando a merda do apartamento tivesse pronto, eu teria que pagar 420 prestações de 1878,00. Caí fora, pedi o distrato, e a construtora me devolvel apenas 31000,00.
      Aprendi de uma forma muito dolorosa, hoje estou morando de aluguel, e ajuntando um dinheirinho para comprar um dia algo avista e bem humilde.
      Moral da história, cuidado com o olho grande, e comprar aquilo que pode, não o que não pode....

      Excluir
    7. Respondendo o anonimo 09:02

      Acho que fracassado deve ser vc, que nao consegue nem vender e nem alugar mais nada, além de fracassado, nao passa se um cara avarento explorador. E agora tem que andar com a cara no chao para comer as migalhas que encontra pelo caminho.
      Vai lá avarento ganancioso, vai lá comer as migalhas pq assim como caes gulosos, chegou a hora de que nem osso tem para vc roer malandrao.

      Excluir
    8. Concordo,fiz a mesma coisa..e me livrei do "cabresto do celular"...e agora e so viver a vida...e o que realmente interessa....resto vai explodir por si so.Muitos irao capinar pra comer,pois emprego ja era....cansei de correr atras do vento e como sol e pra todos,prefiro a sombra.Boa sorte a todos.

      Excluir
    9. Ao anonimo 9:02
      Qual planeta vc mora hein?Precisa muito se atualizar,pois o cidadao 7:30 ai, esta certissimo em sua colocaçao referente ao plantar pra colher e comer.Isso chama-se auto suficiência e na roça tem tudo,inclusive qualidade de vida,coisa que vc com certeza nao tem em nehuma cidade cheia de pessoas "metidas a ricos", e nao tem onde cair "viva".
      ACORDA AI OH....POIS OCÊ VAI PA ROÇA SIM... trabaiá num mata nao viu....kkkkk

      Excluir
    10. É tudo questão de ponto de vista. Na roça só vejo bolsa família e pé de cana. Prefiro meu ap aqui na Barra funda, meu emprego e um bom vinho com amigos.

      Excluir
    11. Acompanho esse site desde 2011. É fantástico ver a evolução do comportamento dos corvos. Desde aquela época já se previa o comportamento de bolha, a tendência de quebra após 2014, a ganância e petulância dos corvos.

      Os imóveis passaram a ser negociados como ativos em bolsas. Não havia parâmetros físicos para definição do preço, somente a incessante lei de procura e oferta. Os corvos nadaram na especulação. 50K era tratado como 50 dilmetas, e meio milhão era o parâmetro básico para um bolhudo de 3 quartos.

      O que esses caras fizeram era criminoso e ao mesmo tempo estúpido. Deturparam o mercado acreditando em lucros infinitos.

      Agoram estão caindo no buraco sem enchegar o fundo.

      Excluir
    12. Muita resposta de corvo ao comentario!!!!
      Aposto que é 1 corvo so respondendo !!!
      Corvos nao leem texto. No maximo, tentam interpretar figuras de panfletos!!!!
      SAI daqui corvo maldito!!!!

      Excluir
  2. A ganância desse setor que levou ao caos que vemo hj em dia. Lamentar só lamento pelo empregos que serão destruidos nos proximos meses. Mas a culpa é do próprio patrao!

    ResponderExcluir
  3. É só cutucar os Corvos avarentos que eles saem logo do ninho kkkkkkkkkk
    Vai vender seus bolhudos para os incautos, quem sabe assim vão ganhar um trocadilho para comprar o fubazinho para os corvinhos kkkkkkkk
    Eu não vou ficar dando explicação pra vcs mas eu completei com 300 000 de economias, coisas que corvos como vcs não souberam fazer.
    Se quiserem, eu tenho couve para vcs fazerem comfubazinho, e olha é uma delícia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk os corvos ficam irados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para os corvos esta dificil achar "otarios", pois ja estao escassos e em extinçao...kkkk e os que acham, sao durangos e endividados...COISA DE POVO FALIDO.Nota-se que ate as moedas estao aparecendo no mercado.

      Excluir
    2. Couve e pra rico, ainda mais refogado oleo e alho, uma delicia..Isso nao pertence mais aos corvos....HOJE DEPENADOS.....KKKKKK PEDE PARA O ANONIMO 7:30 POR TELA DE PROTEÇAO NA HORTA SENAO......KKKK

      Excluir
  4. Típico fracassado na vida!

    ResponderExcluir
  5. continuam arrogantes........

    ResponderExcluir
  6. Corvaiada tá desesperada! O anônimo acima, provavelmente corretor, retratou sem querer exatamente o espírito do brasileiro e dos corvos com essa frase: "Culpar os agentes do mercado por querer ganhar dinheiro com o seu trabalho é coisa de fracassado."
    O problema não é ganhar dinheiro, é ganância e falta de bom senso de levar vantagem em cima dos outros. Típico da cultura do brasileiro.

    ResponderExcluir
  7. UFA..ate que enfim um construtor falou a veracidade>brasil rumo A DEPRESSAO.....PREJUIZOS INCALCULAVEIS A TODOS BRAZUKAS.

    ResponderExcluir
  8. Esses Corretores e Empresários podem chorar a vontade, o que manda na economia é o dinheiro, pode ter demanda, mas sem grana ninguém compra nada, podem ir vender bala no sinal que ganharão mais.

    ResponderExcluir
  9. "Culpar os agentes do mercado por querer ganhar dinheiro com o seu trabalho é coisa de fracassado."

    Inventaram um outro nome para malandro: Agente de Mercado.

    Hoje vocês passam o pão que o Diabo amassou, quero ver cada família de um Corvo passando fome, odeio esses caras, cambada de mal caráter.

    ResponderExcluir
  10. Quem não abaixar o preço morre abraçado com o imóvel

    ResponderExcluir
  11. A demanda por apartamentos hoje é igual a demanda por Ferrari e Lamborghini, alta, todo mundo quer mas só 1 ou 2 tem condição de comprar, mas nem eles querem, logo não vende.

    ResponderExcluir
  12. Corvo so faz conta com 6%!
    Se mudar a operação ou o numero 6 dá tilt kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5+5= 6. Acertou miserávi.
      2+2= 6. Acerto dinovo miseravi.

      Esses corvos são mermo esperto né?

      Excluir
    2. Kkkkkkk...ta igual ao PT(matematica pethebas) 2+2= 22, entao pode gastar 21 kkkkkkk, Conseguem fazer com que a ordem dos fatores alterem o produto.....

      Excluir
  13. Quem tem pena é galinha!
    que afundem em seus próprios empreendimentos!

    ResponderExcluir
  14. Quanto besteirol!!!
    Gente frustada pra todo lado!
    No empreendimento que comprei, não há nenhuma unidade para vender... Sucesso total!
    Em contrapartida em outro empreendimento próximo estão com dificuldades para vender!
    Quando cai no gosto de quem pode comprar, vende mesmo!
    As construtoras agora têm que acertar o gosto para depois acertar o bolso do consumidor.
    As pessoas gostam de mudar e isso envolve endereço, o mercado imobiliário sempre terá movimento independente da crise.
    O Brasil está em crise, mas nem todos os brasileiros estão...
    Esqueçam essa história de bolha!

    ResponderExcluir