Total de acessos

Teste

segunda-feira, 28 de março de 2016

Vídeo: Números de distratos colocam mercado imobiliário em alerta

"A tendência é que, com uma maior dificuldade de as pessoas terem dinheiro e arrumarem crédito - e o preço dos imóveis caindo -, que essa coisa se torne ainda maior e a devolução tende a crescer", aponta o advogado Marcelo Tapai

Como devolver o imóvel para construtora nem sempre é fácil, muitos pedidos de distrato acabam na Justiça. São ilhas de prosperidade no mercado imobiliário: os escritórios de advocacia. Tudo por causa das ações de distrato: 87% dos processos do escritório. Tem sido assim em todo o país. No ano passado, a cada 100 imóveis vendidos no Brasil, 41 foram devolvidos.

"As pessoas chegam aqui desesperadas porque é importante dizer: ninguém compra um imóvel para desistir dele no futuro. As pessoas compram acreditando que vão conseguir pagar isso e vem pagando há dois ou três anos direto para a construtora de forma regular", explica Marcelo Tapai, advogado especialista em direito imobiliário.

"A tendência é que, com uma maior dificuldade de as pessoas terem dinheiro e arrumarem crédito - e o preço dos imóveis caindo -, que essa coisa se torne ainda maior e a devolução tende a crescer", aponta o advogado Marcelo Tapai.


VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

25 comentários:

  1. Preço dos imóveis está cainda aonde ?

    ResponderExcluir
  2. Ou caem ou nao vendem,,,,fique com esse bolhudo ate a morte...pagando kkkkkk...imovel(tipo pombal) se tornou coisa efemera e nao e mais investimento....por muitos e muitos anos.....

    ResponderExcluir
  3. Calma, calma, o precipício está apenas no começo!

    ResponderExcluir
  4. Caiu os preços em Itaboraí RJ e mariana MG ..

    ResponderExcluir
  5. Não sou corvo, mas realmente aqui em Brasília não estou vendo os preços caírem. Estão estagnados desde 2014, mas ainda estão extremamente fora da realidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se os preços estão estagnados desde 2014, já perderam para a inflação do período (2014/2015). Ou seja: o preço caiu! Mas concordo quando diz que ainda estão fora da realidade, pois ainda têm muito a cair.

      Excluir
  6. Quando for comprovado que baixou os preços aqui no Rio me informe, até agora isso é tudo conversa fiada ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro leitor,

      Segue, para sua apreciação, post de janeiro deste ano que confirma a queda dos preços no Rio:

      http://observadordomercado.blogspot.com.br/2016/01/folha-precos-dos-imoveis-no-rio-caem.html

      Um abraço,

      Observador


      Excluir
    2. No rio abaixa sim...quando tem tiro pra todo lado, se nao abaixar voce ta ferrado....,quanto a imoveis caiu uns 30% isso so de inflaçao...agora se o proprietarios nao querem vender e outra coisa,deve ser as OLIM-PIADAS...,jogo do Fla-flu, etc....kkk

      Excluir
  7. Só vi cair preço de imóvel novo. E mesmo assim, não está a preço de banana. Usado que é bom,ainda não caiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imovel usado o preço nao cai muito devido a localizaçao. No hell de janeiro a queda de 70% sera apos as olim-piadas...principalmente os "pombais" proximos a linha de tiro ao alvaro.

      Excluir
    2. Estão sendo vendidos a preço de banana sim. Já viu quanto está custando a banana atualmente?kkkk

      Excluir
  8. Acho q agora a casa caiu kkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. O único que viu queda nos preços aqui no Rio foi o observador .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro leitor,

      Desde o início de nossas atividades, nosso blog tem como princípios a fidelidade da informação e o respeito às opiniões, ainda que contrárias.

      Porém, não podemos confundir a liberdade de opinião, o direito ao contraditório, com as reiteradas tentativas de desqualificar o nosso trabalho e as informações aqui postadas.

      Talvez você prefira o blog do economista Ricardo Amorim - aquele mesmo que afirmou que os imóveis valorizariam 30% ao ano, infinitamente...Sinta-se à vontade!

      Assim, informamos que, a partir de hoje, comentários desta natureza (meramente depreciativos) não serão mais publicados, tendo em vista que seu objetivo não é o de contribuir para o debate, tampouco o de emitir simples opinião, mas o de desqualificar nosso trabalho.

      Dessa forma, o blog do Observador do Mercado reitera seu compromisso com o debate sério e produtivo.

      Observador

      Excluir
  10. O novo vai baixar, só que o comprador pode falir junto com as construtoras...

    ResponderExcluir
  11. Brasileiro tem que deixar esse pensamento de que é feliz somente morando em imóvel próprio (que na verdade é do banco na maioria das vezes, risos).
    Absolutamente ridículo o preço de uma "caixa de fósforo" de 50m^2 aqui em SP...

    Em tempos, fico com meu aluguel e investindo minha grana para garantir uma aposentadoria digna e não passar a vida inteira a mercê dos bancos e especuladores...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo...ta cheio de pessoas que tem pombal, pra chamar de seu daqui a 30 anos...kkk "Mais moro no que e meu, so que ainda to pagando.......e mole?

      Excluir
  12. Cambada de gente pobre, desempregada e invejosa à espera de um milagre. Nunca terão a casa própria, pois são pobres de espírito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é senhor corretor. Acabou a farra. Pode para de comer a lagosta e voltar a comer o fubá.

      Excluir
    2. Cara, vc é doente ou só estúpido mesmo???
      Imóvel não é para ser encarado como artigo de luxo, e sim de necessidade básica e social. Imóvel não é algo apenas com umas paredes e teto para se proteger da chuva, é onde se estabelece o núcleo familiar, onde as pessoas se organizam como entidade familiar, criam e educam os filhos, recebem familiares e/ou amigos, onde encontram o amparo da família quando chega em casa, onde compartilham momentos de alegria e confraternização, e onde se unem em momentos mais difíceis. Onde fazem planos de vida e tomam decisões em família.
      Acho que vc não faz ideia do significado de lar para uma família que não tem onde morar, por isso tem essa visão torpe.
      Moradia é necessidade social, e assim deveria ser buscar formas de práticas de valores mais adequadas e justas, alias isso está até na nossa constituição, que fala do direito a moradia, que quando o constituinte escreveu, foi no sentido da importância do lar para o cidadão, que é muito mais que ter uma churrasqueira ou piscina para fazer festa nos finais de semana.
      A moradia é desde os tempos remotos uma necessidade fundamental dos seres humanos de baixa renda – que nesse caso é a grande maioria do povo brasileiro.
      O direito à moradia digna foi reconhecido e implantado como pressuposto para a dignidade da pessoa humana, desde 1948, com a Declaração Universal dos Direitos Humanos e, foi recepcionado e propagado na Constituição Federal de 1988, nossa atual constituição.
      Só sendo uma ameba ambulante para achar que só uma pequena parcela da população merece ter moradia e o resto não. Os menos favorecidos tem que ter onde morar sim!!!
      E eu não falo do meu caso, pq eu já tenho 2 imóveis quitados. Falo como cidadão que acreditar que todo brasileiro deveria ter SIM seu imóvel, ter onde morar com sua família, ter seu lugar seguro, se assim pode-se dizer.
      A verdade, é que corretor é uma raça que só se interessa em sugar, é um oportunista que sempre quer embarcar na melhor. Não tem compromisso com a verdade, é um farsante com direito a carteirinha registrada pela entidade da qual faz parte.
      Obs: Acredito que tenha corretores sérios, mas infelizmente com o boom passado, muito estelionatário entrou nessa profissão, o que fez gerar uma visão de que a maioria dos corretores são pilantras, mesmo existindo aqueles que são sérios e honestos.

      Excluir
  13. Notícia de hoje: Caixa aumenta os juros do financiamento da casa própria. O lado ruim é o aumento dos juros por si só. O lado bom é que a tendência é a Caixa ter recursos para emprestar.
    A respeito do comentário do Observador, parabenizo pela atitude de filtrar determinados comentários. Precisamos de um debate melhor qualificado ao invés de ficarmos escutando " na chon ", palavras como corvo, banania, etc...

    ResponderExcluir
  14. Gente telefone era uma jóia rara.Automóvel tb era caríssimo. Telefone celular.Imóvel era intocável.Agora esses paradigmas vão caindo.

    ResponderExcluir