Total de acessos

Teste

segunda-feira, 7 de março de 2016

Vídeo: Setor imobiliário sofre com devoluções, inadimplência, encalhes e queda dos preços

Levantamentos do setor revelam também diminuição no número de lançamentos de imóveis e de vendas. Com isso, caem também os preços para comprar e para alugar

Com a crise econômica que toma conta do país, o setor imobiliário é um dos que mais sofre. No ano passado, o número de pessoas que tentaram desfazer um contrato de compra de imóvel subiu 20% em relação a 2014. Isso aconteceu principalmente porque muitos compradores perderam parte da renda.

Levantamentos do setor revelam também diminuição no número de lançamentos de imóveis e de vendas. Com isso, caem também os preços para comprar e para alugar.


VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

35 comentários:

  1. Respostas
    1. Trabalho com "Móveis" planejados na região do Tatuapé/Jd.Analia Franco e converso dia sim, dia não, com pessoas que compraram imóveis para morar ou para revender.

      Na maioria das vezes, os investidores que adquirem os móveis comigo pensam em facilitar a venda (nos de alto padrão) ou achando que ajudaria para alugar (médio padrão). Tenho visto muitos deles apavorados por não conseguirem vender nem alugar.

      Já os que compraram imóveis para morar nos últimos meses, percebo que praticamente todos adquiriram em negócios de ocasião, com m2 em torno de 5 mil reais. Lembro que os valores da região em 2013/14 batiam em 10 mil reais.

      Vi casos onde conseguiram bons descontos direto com as construtoras, alguns por distrato outros por serem últimas unidades. Sei de dois que compraram as unidades que pertenciam ao dono do terreno e negociaram bom preço.

      Enquanto isso, na imobiliária "famosa" ao lado de minha loja, o consumo de cigarro aumentou 300%. Não passa um minuto sem um corvo saindo para fumar na porta kkkkk

      Excluir
  2. E ainda tem corvo que tem coragem de falar que o preço não tá caindo. Só na semana passada vi duas reportagens falando que os preços caíram nominalmente 20% mais 10% da inflação nos dá uma queda real de 30%, o que ainda é pouco. Eles sempre vem com o papo de que tal cidade caiu mas a outra não, tudo conversa fiada para enganar mais pessoas, assim como o corvo da reportagem acima fez. Do mesmo jeito que ninguém acredita mais no PT do Lula, aqui nesse blog ninguém acredita mais no papo furado dos corvos. E se a Dilma continuar no poder essa crise se estenderá no mínimo até o fim 2018 com o mercado todo parado. Aí a cobrá vai fumar para o lado dos corvos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo não tenho culpa que VC acredita em papai noel, entre no site de classificados e veja VC mesmo Copacabana apt 35 metros 550 mil sem vaga de garagem ..

      Excluir
    2. Resposta ao anonimo 09:39 os preços aqui no RIO CAIU ? UM APT NA Tijuca de 65 metros por600 mil rsrsrs acorda mane ..

      Excluir
    3. Aqui na região da Grande Vitória tb não caiu. No máximo não está aumentando. Se alguém achar desconto de 20/30 % me avise

      Excluir
    4. Mané e quem compra apartamento no rio, por esse preço jumento.

      Excluir
    5. O problema é que na roça onde ele mora o preço caiu...

      Excluir
    6. Ué, Gente! Para os que não acreditam em queda dos preços, o negócio é simples: 1º) procure o corretor mais próximo e veja o que pode ser feito; 2º) peça com carinho para que ele ou ela encontre aquele imóvel que caiba em sua renda; 3º) tente pegar um empréstimo em algum banco, se não tiver o dinheiro a vista; e 4º) tenha uma boa sorte! E não esqueça deste lema: "Tente ficar rico, ou morra pobre se endividando!".

      Excluir
    7. Isso me lembrou aquela música: "Ah que isso a corvaida está desesperada"
      Não sei o que é pior, se é o cara que acha que vende nesse preço ou se é o que reclama e chama os outros de da roça.
      Velha ladainha. Só falo: Não baixa, não vende, não aluga e toma prejuízo.
      Viva o rentismo e paguem meus juros.

      Excluir
    8. É só procurar o mané das 16:07 hs , ele sabe aonde tem desconto de 30% aproveita e pergunta se lá tem sinal pra TV e celular rsrsr

      Excluir
    9. Quando abaixar no RJ me avisem.

      Excluir
    10. Simples so esperar a carne terminar de apodrecer calma nao dou 3 anos p termos queda de 50 a 100%de desconto ou depreciacao no minimo fora inflacao quem tem dinheiro aguarde so mais um pouco rssss ai veremos quem vai esta na roca rsss

      Excluir
  3. Cai preço do imóvel, e o salário da população.
    Vai dar na mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada haver essa relacao que voce fez!!!!

      Nada haver MEEESSSSMOOO KKKK!!!!

      Excluir
    2. Isso é verdade, mas por incrível que pareça melhorou. Porque antes o salário já era defasado pela inflação e os preços de imóveis continuavam subindo sem motivo. Agora tudo está caindo. A única diferença para antes era o crédito farto(financiamentos) que passa uma falsa impressão de poderio financeiro.

      Excluir
  4. Pra que imovel se nao tem dinheiro pra comprar e muito menos manter?....pois emprego de qualidade nao existe mais....aqui no mandiocal. 2030 e logo ali....kkkkk FIM CHEGOU....

    ResponderExcluir
  5. E BRAZUCA NUNCA TEVE RENDA...SO TINHA CREDITO.

    ResponderExcluir
  6. Logo agora que o meu apartamento está quase ficando pronto!

    Comprei no timing super errado! hahaha em 2012!

    Mas vamos que vamos

    Abraços!

    pobrejapa.blogspot

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente, eu fiquei pasmo com o comentário da distinta senhorita da reportagem... Ela espera receber (ganhar na justiça) de 80 a 90% do valor pago até agora (corrigido) e ainda pretende entrar em outra sinuca de bico... Olha... Tou pra ver, viu....!
    Como dizem por aqui no Rio de Janeiro, com muita ênfase: "PQP!!!!!!!"
    Ou como diria um antigo personagem de um programa humorístico da tv brasileira: "Pobre tem que sofrer!!!!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moro no rio tambem. Cidade cheia de favela com muito assalto.

      Povo defeca e urina nas ruas. Muito suja.

      Ja vi ate gente saindo do almoco e escovando dentes na rua enquanto caminha.

      Muita nojeira mesmo. Fora a violencia e os servicos que sao pessimos.

      tijuca e regiao muita merda de cachorro nas ruas. Muito coco de gente e urina no centro, tijuca e zs

      Zs cercada de favelas e com transito terrivel. Muito assalto tambem

      Praias ruins, sujas e superlotadas. Se vc tem carro nao pode ir com tranquilidade a praia pq pode ter carro vandalizado, nao achar vaga, ter os vidros quebrados pelos marginais nas praias.

      Horrivel morar no rio mesmo.

      Excluir
    2. VC deve ser Mineiro ou Paulista reclama mas está sempre no Rio ,VC é Menino ou Menina ?

      Excluir
    3. O Rio de Janeiro e muitas outras grandes cidades são assim sujas mesmo. Mas você quer o que? Que todo mundo vá morar na Europa? Isso é cultura do brasileiro meu caro. E vai ver o quanto estão pedindo por esses lugares sujos e fétidos. Se você não tem dinheiro para pagar, outro vai ter. Vocês ficam discutindo aqui se os preços das casas vão baixar, então eu digo para vocês: NÃO VAI BAIXAR OS PREÇOS. A dica é que se vocês querem muito comprar uma casa, tentem começando comprando um terreno pequeno, depois vão construindo aos poucos. Depois no final de tudo isso, coloca na calculadora os custos de mão de obra, material, impostos, reformas, etc e me digam se os preços estão parecidos com os de hoje. É claro que existem muitos preços abusivos, mas vejo que existem muitos imóveis com preços próximos ao valor justo. CONTINUEM ESPERANDO MAIS 10 ANOS PRA VER SE OS PREÇOS BAIXAM.

      Excluir
    4. anônimo 09:25: Nossa que conversa de corvo a paisana. Azar de quem quer vender e alugar e não baixa os preços. O prejuízo é dele mesmo. E é um baita prejuízo. Deixa o povo perdendo dinheiro com tijolo de ouro e deixa o dimdim investido. Muito mais negócio.

      Excluir
    5. Se o Rio e tão ruim assim pq vc não vai embora!!! Violência e sujeira tem em todo lugar . Para de falar M...

      Excluir
    6. Nossa... Quantos defensores da irracionalidade e do "sempre foi assim mesmo...". Amigos/as, se vocês acham que os preços continuarão no patamar atual, paciência... Vocês têm direito de achar o que bem entendem. E se não concordam com as discussões e notícias presentes neste blog, por que cargas d'água vocês perdem tanto tempo tentando, em vão, refutar o que aqui é publicado? Quem acha que os preços voltarão a subir, juntamente com os alugueis, corram e comprem! Ou se se trata de algum especulador ferrado que não aceita as condições atuais do mercado, meus pêsames! Ou, ainda, se os que andam por aqui a comentar a favor dos preços altos são corretores/as, digo-lhes que sinto muito - pois os senhores não convencerão ninguém aqui a comprar as porcarias que os senhores/as tentam vender a preços absurdos.

      =}

      Excluir
  8. Nao sou corretor. Ja fiz poucas pesquisas por aqui em SP e nao vi quedas significativas. O pessoal fala em crise, mas essa crise so existe para quem é pobrao ignorante. Nesse pais tem muita gente bem de vida que tem um emprego estavel ou tem empresas estaveis. Lembrem se que ate tem muitas familias descendentes de europeus, japoneses e israelenses que sao muito bem de vida e portanto possuem mais de 1 casa em lugares bons. Pra essa turma eles colocam o preco de venda nas alturas. Se nao vender nao estao preocupados. Eu mesmo conheco um colega que trabalha como caseiro para um espanhol que é dono de construtora. O cara esta no fim da vida e tem muitas casas. Pergunta a ele se ele baixa os precos. NUNCA. Vai ficar para os filhos dele (que ja estao brigando entre eles pelas posses). Esse é o Brasil galera. Eu tambem acho um absurdo isso. Mas é Brasil. O preco so cai em favela ou lugares ruins. Pode ate ser que caia 30% mas isso sera em ligares alternados. Acho q nao sera regra geral de mercado. E torçam para a crise continuar pq ai ela segura o proximo movimento de alta dos imoveis. Obs: como eu disse nao sou corretor de imoveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode não ser, mas que parece corretor parece. Tenho muitos amigos que tinham emprego "garantido" e agora estão desempregados. Nem quem é servidor público está com salário garantido. Tem várias insttuições públicas que estão parcelando o salário por falta de recurso devido à queda de arrecação. A taxa de desemprego está record. E os "pobrão ignorante" que vc fala correspondem a 95% da população. A média percapita do Brasileiro é de R$ 2.000,00 e conforme notícias está dentre as piores dos últimos 25 anos.
      Em que país vc vive? Essas famílias que vc citou são a minoria da minoria. A quantidade de imóvel a venda é muito maior que isso.

      Excluir
    2. Voce precisa sair de casa e dar uma volta aqui no mandiocal...no computador nao tera certeza alguma sobre a real situaçao caotica da economia.MERCADO INTERNO ESTA FALIDO EM TUDO.

      Excluir
    3. Meu querido, vamos deixar claro e transparente esta questão.
      Quem M A N D A no mercado efetivamente é o Consumidor.
      Por aqui, todos sabem dos preços fake, e ninguém vai pagar o que pedem, se vai cair, se vai demorar o ajuste, foda-se, negócio sensato pressupõe cálculos e serenidade.
      Quando o preço estiver proporcional a atualização do CDI de 2009 pra cá, deverá começar algum movimento. ( Uma dica pra VC pesquisar)
      Compre agora o seu bolhudo, financiado ou não,e seja feliz...
      Cuidado com a ansiedade, ela faz muitos estragos.

      Excluir
    4. Olha, pelo seu comentário, está dizendo que os numeros estao todos errados, os depoimentos sao faltos e o que dizem as proprias construtoras, as maiores do setor inclusive, é tudo mentira...., é isso mesmo?!?!?

      Excluir
  9. Pessoal diz que fez pesquisa e não verificou queda de preços. A pesquisa foi feita em preços anunciados os preços negociados? Se vc for correr atrás, vai ver que a porcaria anunciada por 600 pilas foi vendida por 470. Aí fica a pergunta: qto vale?

    ResponderExcluir
  10. Nenhum proprietário está aceitando proposta de 20% no maximo 15% já mandei varias e a resposta é Não , prefiro alugar barato esse e o motivo dos alugueis baratos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso você tem duas opções: a primeira é comprar pelo preço que o dono quer vender; a segunda é não comprar.
      Se eu fosse você, eu ficaria com a segunda opção: não comprar!!!! Ou seja, o dono do imóvel fica com o imóvel (ocioso e a espera de algum negócio) e você com seu dinheiro lindo e maravilhoso (rendendo mais e mais em alguma aplicação).

      Excluir