Total de acessos

Teste

terça-feira, 31 de maio de 2016

Investimentos e Notícias: Consumidores desistem de procurar imóveis

O estudo também mostrou que 70% dos respondentes optaram por adiar a compra e 4% desistiram da compra do imóvel devido aos recentes acontecimentos na política do Brasil

O VivaReal, plataforma online que possibilita a comunicação entre imobiliárias, incorporadoras e corretores com consumidores, realizou uma pesquisa para entender como o cenário político do Brasil está afetando os consumidores no mercado imobiliário. A pesquisa foi realizada logo após a votação do processo de impeachment no Senado.

A pesquisa do VivaReal apontou que 39% dos consumidores que procuram imóveis tiveram suas decisões influenciadas pelas mudanças no governo. Entre eles, 74% decidiram parar de procurar imóveis.

“O momento político do Brasil ainda é de incerteza e isso influencia a decisão dos brasileiros que querem comprar um imóvel. As pesquisas mostram que o consumidor prefere observar o rumo do país antes de comprometer seu orçamento em um financiamento, por exemplo. Além disso o acesso ao crédito imobiliário está cada vez mais difícil”, comenta Lucas Vargas, Executivo Chefe de Operações do portal VivaReal.

O estudo também mostrou que 70% dos respondentes optaram por adiar a compra e 4% desistiram da compra do imóvel devido aos recentes acontecimentos na política do Brasil. Entre as pessoas que se sentiram impactadas pela mudança no atual governo, 37% pretendem usar o programa Minha Casa Minha Vida para comprar o imóvel.

(Portal Investimentos e Notícias - Finanças Pessoais - Imóveis - 30/05/2016)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

10 comentários:

  1. Pronto.. esta ai a mare perfeita para desabarem os preços dos bolhudos de 10 mil o m2, para 1.200,00
    o m2. ou entao nao almoça ou janta.kkkkk... e quanto ao hell de janeiro, apos olim-piadas os preços irao desabar..e mesmo assim ira demorar pra vender.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, ate procuram mas nao pelo preço que dê pra pagar.

    ResponderExcluir
  3. Claro só louco pra comprar imóvel hoje!

    ResponderExcluir
  4. Agora o povo está alerta , 74% decidiram para de procurar imóveis , porque até agora aqui no Rio não baixou nada !!!

    ResponderExcluir
  5. Culpam a crise econômica, mas o culpado principais são os especuladores, construtores bolhudos e os mutuotários que achavam que financiamento era bom negócio.

    ResponderExcluir
  6. Aqui no RJ, pelo que pesquisei, os preços estão altos devido a "esperança" das olimpíadas ou pela ganância dos corretores. Visitei um imóvel 2 vezes: com corretor e outra com o dono (consegui contato). Só na visita já deu uma diferença de R$ 40.000,00. Mesmo assim não fechei. O dono se recusa a baixar mais, esperança das olimpíadas. Mas vai baixar, eu espero... Sei que 1000 m2 como alguns dizem é difícil, mas vai baixar...
    Outra detalhe muitos compraram à vista da construtora e já compraram caro!! Como ninguém quer perder dinheiro... Vender pelo mesmo valor de compra ninguém quer, por enquanto!! Vc vê que a pessoa comprou imóvel para investimento, mas o dinheiro está parado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha.imovel preço bom ate 1700 o m2 esta plausivel para compra/venda.Pois trabalhador e quem precisa de moraria e nao tem renda tao alta.Quem tem renda alta ja tem casa e paga.
      Como o publico mais jovem, inicio de carreira entre 20 a 30 anos ira conseguir comprar imovel com os rendimentos atuais? resp..NUNCA...ASSIM SENDO O BOM SENSO DOS CONSTRUTORES,COM MENOS GANANCIA, DEVERIAM ABRIR MAO DESSES 500% DE LUCRO.
      5 A 10 MIL O M2 E UM ASSALTO...CHEGA A SER RIDICULO EM UM PAIS DESTRUIDO ECONOMICAMENTE.

      Excluir
    2. A soluçao seria alguns doidos bilionarios de outros paises ARREMATATEM TUDO A PREÇO DE CUSTO.
      de preferencia dos EUA.E depois com calma venderem aos americanos...GREEN CARD BRAZUKA.
      e apenas um sonho...MAS POSSIVEL SIM.

      Excluir
  7. Sabe o q falta pra explodir tudo?! a midia começar a divulgar....está tudo comprado, ninguem fala nada ainda pq nao é conveniente.
    Construtoras compraram a midia, precisa de um forte meio de comunicacao para conscientizar as pessoas do q esta acontecendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo...imagine se o povao descobre que pagaram 400 mil e na verdade vale 90 mil kkkkkkk....pagaram 300 mil e vale 70 mil....O RUIM E QUE E VERDADE,RUINA TOTAL.

      DAI O AVALIADOR FALA: INFELIZMENTE VOCE COMPROU UM "BOLHUDAÇO",NAO TEM COMO REPASSAR NESSE PREÇO E NEM TRANSFERIR AS DIVIDAS QUE ESTAO EM SEU NOME.

      Excluir