Total de acessos

Teste

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Infomoney: "Preço dos imóveis ainda vai cair muito até voltar à realidade"

“O cenário na economia brasileira é de destruição total, terra arrasada, e isso está refletido no mercado imobiliário. Moro no Rio de Janeiro, aqui, na Barra da Tijuca, é uma barbaridade o que eu vejo de imóveis para alugar e para vender. E o preço deles ainda vai precisar cair mais”

O mercado imobiliário é, tradicionalmente, um dos preferidos do brasileiro que tem um dinheiro no bolso sobrando. No entanto, se por muitos anos ele foi um verdadeiro queridinho, acumulando altas e mais altas, nos últimos tempos ele não tem apresentado boa rentabilidade, e os preços de imóveis tem caído nas grandes capitais no Brasil.

Para quem espera uma rápida recuperação do mercado, o economista Luis Carlos Ewald, conhecido como “Sr. Dinheiro”, joga um verdadeiro balde de água fria: “O preço dos imóveis ainda vai cair muito até voltar para a realidade”. O economista, que já havia previsto corretamente essa queda há alguns anos, afirma que o cenário ainda é bastante ruim.

“O cenário na economia brasileira é de destruição total, terra arrasada, e isso está refletido no mercado imobiliário. Moro no Rio de Janeiro, aqui, na Barra da Tijuca, é uma barbaridade o que eu vejo de imóveis para alugar e para vender. E o preço deles ainda vai precisar cair mais”, relata Ewald.

Os primeiros sinais de uma melhora para esse mercado podem vir com a queda da inflação e consequente queda na taxa básica de juros no país. Isso faria com que as condições de financiamento ficassem mais atrativas para o comprador e, consequentemente, ajudaria a reaquecer o mercado. Atualmente, apenas a faixa de imóveis coberta pelo programa federal Minha Casa Minha Vida conta com condições de compra e financiamento mais atrativos, aponta o especialista.

O economista acredita em uma melhora tímida do mercado imobiliário apenas em 2017, com recuperação total em 2018. Ele ainda afirma que a situação de propriedades comerciais também não está boa. Ewald cita como exemplo as altas vacâncias observadas atualmente em vários shoppings centers no Brasil, tanto os novos quanto os centros de compras mais consolidados.

(Infomoney - Onde Investir - Renda Fixa - Notícia - 22/06/2016)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

18 comentários:

  1. Aguardando as quedas para um preço justo.
    Pra mim 6k m2 tá caro ainda ( são os preços q estao na promoção por ai no mercado)

    ResponderExcluir
  2. 1500 m2 é o preço justo...para o bolso Brazuka...ou morram abraçados ao tijolo.

    ResponderExcluir
  3. 6000 o metro quadrado? ???
    Então uma Bosta do MRV OU TENDA OU PRECON de 40 metros quadrados com os piores materiais custaria 240.000???
    Vão pros quintos dos infernos com seus tijolos.
    Graças a Deus não fiz dívidas, estou agora em uma cobertura pagando 1.000 de aluguel.
    E só guardando dinheiro para gastar no inverno.
    A pior coisa que pode me acontecer é ser despejado e voltar para a casa da mamãe.
    Enquanto vcs ficam falando: MEU APARTAMENTO! Seu nada, atrasa 03 prestações para vc ver de quem é esses tijolos sem cimento.
    A CORVAIADA PIRA SE ESSA MODA PEGA VÃO TER QUE TRABALHAR OU NÃO TERÃO O FUBÁ SUADO. ĶKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Simples:Se nao baixar preços, ninguem ira comprar,pois brazuka nao tem dinheiro,nem credito e alem do mais esta endividados ate o talo.E quem pode, nao ira comprar pois ja tem casa e nao acredita que seja mais investimento e sim so despesas,ainda mais se for POMBAIS.

    ResponderExcluir
  5. 2018 está logo aí ein... aproveitem os descontos...kkkkk
    Absurdo os comentários inúteis que leio e, bem verdade, me divirto.
    Concordo que os imóveis perdem em rentabilidade para o pior dos investimentos (poupança), e que ñ terá valorização a curto prazo. Todavia, quando se fala em comprar o imóvel para moradia (que não pode ser considerado investimento), não há argumentos que me convença que o conforto do seu lar nao valha a pena.
    Digo na compra a vista e com pechincha.
    Aproveitem enquanto o mercado não virá. 2018 está logo aí... kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xooooo Corvo, vai trabalhar senão vai ser despejado do seu Meu Pesadelo Minha Ruína.
      Kkkkkkkk
      Compre mesmo, compre tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. E tem mais... compre todos os pombais de 40 metros quadrados na promoção por R$150.000,00 tá baratinho, baratinho. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Aproveita que está barato e compra 03 um para morar... um para investir e um para a sogra...
      Agora quem está comprando imóvel nesses valores deve ser para lavar dinheiro...
      CHAMA A POLÍCIA FEDERAL PARA APURAR
      APROVEITA E INVESTIGA A CAIXA ECONÔMICA QUE NÃO AVALIA DENTRO DA REALIDADE.
      INVESTIGA QUEM ESTÁ COMPRANDO MUITOS IMÓVEIS EM ÉPOCA DE CRISE?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?
      É DINHEIRO PÚBLICO, FRUTO DE CORRUPÇÃO SENDO LAVADO.

      Excluir
    3. Corvo passa-fome detected...kkk... por 10mil o m2 alugue imovel pelo ano todo e ainda ganha na aplicaçao,,,,e se bobear em miami ainda.

      Excluir
    4. Acredito, que os imóveis terão correções bem baixas próximas a zero, como vem acontecendo, mas na hora da compra seja com dinheiro ou financiado ocorre a deflação ou seja desconto de 10 a 20% como também vem ocorrendo.

      Valorização de 30% a.a. jamais veremos novamente,poisisso não é valorização e sim especulação.

      O ritmo em que o Brasil vinha podem esquecer. Esses ciclos ocorrem a cada 2 ou 3 décadas se houver política assertiva.

      Muito boa sorte, para quem pretende vender seu imóvel.

      Excluir
  6. Aproveite vc, entijole-se!!!!
    Tô fora, tô nem vendo mais esse circo.
    2018...fanfarrão.
    Acabou-se a farsa...voltamos a verdade da vida.

    ResponderExcluir
  7. Kkkkk.... eu disse que me divirto... comentários inúteis.... corvo... Pombal... Polícia Federal... é só isso q vcs sabem comentar ??!!! continuem pagando aluguél... kkkkk
    Eu ñ pago.... kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fenômeno especulação quando termina só volta após décadas, e foi isso que ocorreu.

      Excluir
  8. GUILHERME STÁBILE
    LinkedIn
    Corretor de Imóveis na Haddad Imóveis Birigui
    45
    Araçatuba e Região, BrasilServiços financeiros
    Olha o perfil do passa fome.
    E dizia que não era Corvo, mas investidor.
    Sai daqui passa fome, vai plantar couve na roça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo já disse... ñ sou e ñ teria nenhum problema em ser corretor de imóveis. Profissão digna igual a de qualquer trabalhador brasileiro. Há de se ter respeito pelo ofício das pessoas. Qualquer que seja a sua (o que ñ me importo, tampouco me interesso), se mostra uma pessoa mal educada e incapaz de manter uma discussão técnica sobre qualquer assunto, inclusive, mercado imobiliário.
      Sou um simples investidor, parei de contar quando comprei o meu quinquagésimo. Para a sua informação, ñ dependo dos locaticios para viver, possuo outras ocupações.
      O que eu apenas já disse em alguns comentários é que ñ adianta ficar torcendo para que, quanto pior melhor.... porque ñ é assim. Quanto pior... pior para todos....ainda mais para quem se mostra irracional e hiposuficiente como parece ser o seu caso.
      O que estamos vivenciando é uma das piores crises, senão a pior que o Brasil já enfrentou. Assim como toda a economia está em dificuldade, com o mercado imobiliário não é, e não poderia ser diferente.
      O Brasil é grande e os brasileiros persistentes. Daqui a pouco passaremos por mais essa crise... é preciso seguir em frente.
      Abraço a todos....kkkk

      Excluir
  9. imoveis que em 2012 custavam 200.000,00 agora querem vender por 400.000,00. Pessoal, qual salário
    teve esta correção? Totalmente inviável a compra dos imoveis nos valores atuais. Seria justo, muito bem corrigido e com lucro p o vendedor, vender o mesmo imovel por 250.000,00, hoje. O proprietario alugou o bem ou morou no mesmo, juntando isto ao valor aplicado inicialmente, o valor do imovel sairia ao proprietario por mais de 350.000,00. Mas o vendedor quer mais e mais e mais...Desista,os que tinham a grana, ja fizeram péssimos negocios pagando valores que nao valiam. Agora quem tem, é suado e só paga o que vale!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imovel usado se deprecia, portanto ninguém consegue vender usado por preço de novo.

      Não é de graça que meu vizinho colocou seu apartamento a venda por 500k mas efetivou a venda por 365k, 260k em cache 105k financiamento.

      Aceitem ou não é assim que tem ocorrido.

      Excluir
    2. Outro ponto que parece q foi esquecido. ..

      Me pergunto como um imóvel usado por 5, 10 , 30 anos é mais caro q um novo...
      Depreciação! Como o colega falou, então na lógica, o imovel desvaloriza pelo seu tempo de uso, e corrigido pela inflação ele nao vai valorizar 30% aa

      Excluir
  10. Imóvel usado desvaloriza????kkkkk capaz paguei em 2007 um num apartamento na Mooca por 157.000,00 no total e hoje os inquelinos quetem me pagar 450.0000,00.....e não vendo, ganho dá imobiliária todo mês 2.400,00 já descontando os 7 por cento da administração. Comprar hoje não vale a pena, quem comprou bem antes ganhou e ainda ganha dinheiro.... Amo Brasil...e vamos que vamos.

    ResponderExcluir