Total de acessos

Teste

quinta-feira, 21 de julho de 2016

O Globo: Preço do imóvel comercial cai mais que o residencial

A queda nos valores é mais acentuada nas grandes cidades. Em São Paulo, o recuo nominal no preço dos alugueis é de 13,1% em um ano; no Rio caiu ainda mais, 13,5%

O momento do mercado imobiliário é favorável para negociar descontos, também nos casos dos imóveis comerciais. O índice FipeZap, que já acompanhava os anúncios residenciais, passou a divulgar a pesquisa com áreas corporativas. No caso delas, a queda no valor da locação é ainda mais intensa. Em termos nominais, o recuo chegou a 11,35% em 12 meses terminados em junho, contra queda de 5,23% no setor residencial. O preço de venda das áreas corporativas encolheu menos no período, 3,05%.

A pesquisa está em linha com os relatos do mercado imobiliário. Há casos de locatárias que estão conseguindo baixar o valor dos contratos, e outras que conseguiram até carência no pagamento dos alugueis de novos espaços. É um ambiente propício para renegociar os acordos que já estão em vigor.

A queda nos valores é mais acentuada nas grandes cidades. Em São Paulo, o recuo nominal no preço dos alugueis é de 13,1% em um ano; no Rio caiu ainda mais, 13,5%. A pesquisa acompanha também os mercados de Belo Horizonte e Porto Alegre.

(O Globo - Blogs - Míriam Leitão - 21/07/2016)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

10 comentários:

  1. O real momento e: Esperar os preços do m2 chegarem a 1200,00 ou menos so isso...quem sabe assim vende alguma coisa ne.....pois haja bolhudos encalhados ate 2050.
    Ou seja, o preço tem que couber no bolso brazuka e nao enforca-lo por 35 anos....imovel nao e investimento,investimento e viajar o mundo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa despencou 13,5% em um ano? Depois de subir 300% é fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk...pode ate baixar preços mas....nao ira vender mesmo assim...nao cabe no bolso do brazuka,pois nao tem nem credito,imagine renda e sem emprego......agora e amolar a enxada e ir pra roça....

      Excluir
  3. Nao precisa ser 1200k o m2 que sabemos q nunca voltará nesse patamar mas o preço justo sim...talvez uns 4k( isso na capital de sp)
    10k o m2 é muito caro ... Pra eu ter o dinheiro de 1 m2 no bolso é dificil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unico lugar no mundo onde o tijolo(nem blindado e) e mais caro que ouro...kkkkk..recolonizaçao a frente por:chineses,coreanos,americanos etc....brazuka sifu....

      Excluir
  4. Enfim... uma pessoa coerente... parabéns....
    Os aluguéis estão caindo em razão da crise econômica... caíram também porque o valor do imóveis também caíram... o aluguél é simplesmente um percentual do valor do imóvel... simples assim...
    Bons negócios à todos... kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sobem de forma especulativa, fora da realidade, que somente corretoras/construtoras/bancos se dão bem.
      Na hora de baixar a culpa vai ser por causa da crise, e baixa pouco, muito pouco.

      Excluir
    2. E quem disse que caiu? Eu não tenho culpa se vc comprou imóvel com preço especulado não! 4.000 o metro quadrado em São Paulo, Capital pode ser justo, mas em Pará de Minas que nem água para beber e que a população está bebendo cocô e xixi da água que vem do Rio Paraopeba, é muito caro... Aqui o apartamento de 40 metros quadrados saem por 180.000,00 como pode isso meu Deus do Céu!
      Que morram abraçados aos seus tijolos.

      Excluir
    3. Subiu tanto que acabou o dinheiro do brazuka...vulgo otario...e agora endividado ate o talo.

      Excluir
  5. Os preços subiram muito desde 2005.

    ResponderExcluir