Total de acessos

Teste

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Exame: É bolha! A reportagem que abalou o mercado imobiliário brasileiro

O blog do Observador do Mercado divulga a íntegra (14 páginas) de uma das mais completas (e corajosas) reportagens sobre a BOLHA IMOBILIÁRIA BRASILEIRA, que abalou os alicerces do mercado de construção, e trouxe à tona a verdade sobre a maior crise da história do setor - que ainda não chegou ao fundo do poço.

Nota: Para visualizar o arquivo em tela inteira, basta clicar no ícone 'outra janela', no quadrante superior direito do arquivo. A restrição de acesso já foi solucionada.



VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

44 comentários:

  1. Resumindo toda a nossa revolta vou resumir em poucas palavras:
    A conta chegou para todos nós pagarmos nos próximos 30 anos.
    Dinheiro público que foi para o ralo por má gestão petralha da Caixa Econômica Federal.

    ResponderExcluir
  2. a reportagem abalou os alicerces do mercado de construção?
    Acho que foi a crise hein.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A crise q esse próprio mercado ajudou a criar?

      Excluir
  3. Não consigo ler a reportagem...o quadro do arquivo fica em branco...não aparece nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro leitor:

      Nesse caso, orientamos a clicar no ícone 'outra janela', no quadrante superior direito, pois a restrição de acesso já foi solucionada. Caso seu problema seja na leitura direta pela página do blog, solicitamos que faça um teste com outo navegador.

      Em persistindo o problema, por favor, entre em contato.

      Um abraço,

      Observador

      Excluir
    2. Testado Mozilla e Internet Explorer...não funcionou...o ícone "outra janela" não fica disponível...

      Excluir
    3. Caro leitor:

      Como o arquivo está disponível através do Google Drive, aconselhamos a utilização do navegador Google Chrome.

      Pedimos desculpas pelo transtorno.

      Um abraço,

      Observador

      Excluir
  4. Imovel na "pranta causou "pranto" em muitas pessoas,Isso nao e bolha.... e o KAOS ja instalado por longas decadas.....imovel nao e investimento e nunca foi...somente os produtivos de alimentos escaparam dessa derrocada,pois geram lucros agregados.Agora esses pombais, se tornarao ninhos dos corvinhos...kkkkk...Com a palavra os EX-corvos...que agora serao camponeses no cabo da enxada para defender o fubazinho com couve....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Uma vez tive um sonho: estava no meu cainho para o trabalho normalmente, sentado no ônibus e olhei pra fora e vi um cara q já tinha me tentado vender apartamento. Ele estava pedindo dinheiro no sinal. Aí acordei: era a realidade!!! kkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Até que enfim escancararam algumas verdades! Pra quem é bom entendedor, a bolha sempre existiu e era negada a todo custo. Mas no fundo, a gente sabia q um dia isso iria acontecer, é o caminho "natural" dessa especulação enlouquecida. Só falta uma coisa hj pra q essa bolha exploda de vez : q uma PDG, Rossi ou Gafisa sejam deixadas de lado pelos credores. Aí, mermão, imóvel vai valer menos q bosta na calçada. Eu pessoalmente prefiro como está, ganhando meus juros fácil, vendo corvos, destrutoras e imobiliárias chorando, penando na seca enquanto perdem patrimônio rapidinho em valores reais kkkkkkk Por outro lado, a quebradeira das destrutoras vai ajudar pessoas a comprarem casas por preço baixo no médio prazo, então tb não é ruim não (não seria egoísta a esse ponto). Vou comprar uma pipoca e um refri pra assistir isso td do meu sofá. AHHH como é gostoso!!!!

    ResponderExcluir
  6. Já disse um sábio: "Só anta compra na planta".
    Agora tem uma galera chorando o prejuiso como se esse tipo de "golpe" fosse novidade. Não é! Tenho uma tia que comprou na planta nos anos 90 (1993 para ser mais exato), adivinhem o que aconteceu? Pois é! Até hoje ela tenta o ressarcimento na justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumo: Nem no pranto,nem o dinheiro de volta...quanto a justiça...isso nao existe pra compensar o pranto na planta.Nao vou rir porque e triste viu...mas nao sera a primeira e nem a ultima.

      Excluir
  7. Adoro a Bolha imobilaria...pois vejo os corvos tentando vender seus apes alto "podrao",carroes importados alto "podrao",lanchas alto "podrao",casa na praia alto "podrao", chacaras em condominio alto "podrao",etc...e so encontram comprador alto "pobrao"...kkkk e as dividas so aumentando padrao alto padrao...sobrou as fotos da disney pra relembrar antes do suicidio.
    Advertencia:ficar proximo de corvo e risco de morte.



    ResponderExcluir
  8. Ta ! Ok ! mas ja avisaram para as construtoras e proprietários que os preços ainda estão fora da realidade do Brasileiro, falam em m² R$ 4 / 6 / 9 mil como se os salários médios fossem 20.000/mes.

    ResponderExcluir
  9. A reportagem mente quando diz que o problema do mercado está nas empresas de capital fechado. Distorce muito a realidade, querendo passar um cenário de tranquilidade em relação à situação das construtoras listadas em bolsa. Fala sério, como pode tamanho cinismo.

    Apesar de abordar o tema como abordou, essa reportagem não deixa de ser, por isso, mais um deserviço midiático, pois todo mundo sabe como andam as pernas da PDG, Rossi, Viver, Gafisa e etc.

    ResponderExcluir
  10. Eu ganho isso!
    Não consigo comprar nem barraco na favela, juro.
    Não sei quem está conseguindo.
    Falo de moradia digna não de um pombal de 40 metros quadrados por 300.000.
    Eu não tenho 500.000 , economizo 10.000 por mês e hoje sinceramente não sei se quero comprar pois moro muito bem e pago barato o aluguel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem está comprando hoje é por que não está mais acompanhando o mercado ou por que estão lavando dinheiro, não tem lógica.
      300.000 não vale nada nesse mercado ensandecido.
      FORA DILMA E LEVA O PT JUNTO PARA O INFERNO DE ONDE VIERAM.

      Excluir
  11. Essa reportagem mostrou a zona q fizeram com o mercado imob.

    ResponderExcluir
  12. Em breve terrenos em Marte e na Lua para venda. Aguardem.

    ResponderExcluir
  13. Pessoal... esse blog realmente é muito bom e me abriu os olhos. Segundo os entendidos existe realmente uma bolha imobiliária no Brasil. O m2 ñ pode valer mais que $2 mil... Tenho um apto no Guarujá (enseada), que vou colocar à venda, frente para o mar, 3 suítes, 2 vagas, 130m2, lazer completo... lendo os comentários vi que o meu apto vale $260 mil... ou menos...estou vendendo... se for pagamento á vista eu faço até $250 mil. Se alguém interessar por favor deixe o contato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é muito bobão !

      Excluir
    2. Não quero prefiro deixar aplicado ganho 2.600 aplicando 260.000.
      Mas não é só ganhando 2.600 é deixando de pagar 4.000 para a Caixa.
      Você faltou à aula de matemática?
      Acabou a farra com a queda do PT.
      Quer dinheiro? Vá trabalhar meu amigo. Aliás aqui em Salvador tem serviço para virar concreto para ganhar 700 reais por mês ou trabalhar de caixa de supermercado também.
      Só que como vc não tem experiência, kkkkkkkkkk vai ter que pegar no cabo da enxada para plantar couve senão vai passar fome kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Anota a aula de redação aí Guilherme: um recurso argumentativo muito comum quando não se há um argumento lógico ou pretende-se ridicularizar um é lançar mão de um exemplo excepcional e exagerado, para em seguida fazer uma generalização, de maneira que o argumento que se quer invalidar não seja julgado pelo mérito, porém julgado por um exemplo que nem sequer a ele sustenta. Quem ler isso perceberá como Guilherme, as imobiliárias, construtoras e jornais (vendidos as construtoras) são: sofistas, grandes contorcionistas das palavras. A verdade demora, mas um dia chega, pode ter certeza! Só completando: quantos p

      Excluir
    4. Aluga por 2 mil que encontra "locotario"...,e Guaruja neh ,perto do Lulla molusk...kkkk..

      Vode plantar couve no ape..para a alimentaçao basica...agora o fuba..so no extra...kkkk...

      Excluir
    5. Continuando o 10:54....
      Só completando: quantos imóveis quanto a este há no mercado em relação ao todo? Imóvel na frente de praia sempre terá valor maior, justamente por ser uma exceção. Pessoas q o comprarão naturalmente tem poder aquisitivo mais alto. Mesmo assim, o valor seguirá o quanto o COMPRADOR estiver disposto a pagar pelo bem, se pra este último o preço anunciado for demasiado, então ele não compra e o imóvel fica lá parado. Não é possível q vc como corretor não consiga fazer uma simples e óbvia avaliação de mercado, mds é mt ignorância! É por esse mesmo motivo q vcs corretores estão assim sem vender nada, acham q a demanda é infinita e q conhecimento acadêmico em economia é nada! Cada um q me aparece.... ah, se td mundo tivesse escola no nível das federais e militares... cê tava lascado Guilherme. Boas vendas!

      Excluir
  14. Lamento que esta, como todas as reportagens que tem saido na midia, fique repetindo este mantra mentiroso de que esta é a hora de comprar pois os imoveis voltarão a subir no ano que vem. Mentira para atrair os ingênuos que tenham condição de comprar ou se endividar para sempre.

    ResponderExcluir
  15. Lendo a reportagem do ex gerente da TIM que matou dois filhos e a esposa no Rio de Janeiro.
    Na reportagem dizia de uma dívida com a construtora que ele dizia ser impagável.
    Nossos pêsames à família mas é isso o que temos falado aqui pois as suas ações demoniacas para ganhar dinheiro a todo custo viu Guilherme, pense nisso. Você que insiste em representar os corvos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito..levam a loucura...muitos e muitos...infelizmente.

      Excluir
    2. Comentei isso ontem as 13:25..ate parece que advinhei as consequencias..

      Excluir
    3. Penso igual a vc, mas esperar que o Sr. Stabile e cia reflitam é querer demais. Essas amebas sempre existiram.

      Excluir
  16. Calma, não temam, Temer tem à solução!😂😂😂

    ResponderExcluir
  17. prestaçao de serviço: kkkkkkk...
    Avisa o Stabile que o "melcado imobilario" sera o o "Urtimo" a se recuperar na economia, aqui do minhocal...o "penurtimo" sera os empregos.Portanto muito , muito distante essa recuperation...
    provavel baixar 85% dos valores pedidos hoje.Pois quem tem money, nao vai comprar pombais sem liquidez e com " fiotes corvinhos dentro" pra ter dor de cabeça.Sobrou os desempregados e os sem renda pra comprar imovel somente.Corvos com a palavra......

    ResponderExcluir
  18. Com toda essa reportagem os preços na zona sul do Rio continuam os mesmos ...

    ResponderExcluir
  19. Não entendi o porquê de tanto rancor... ainda estão achando que o apto está bolhudo? Infelizmente ñ posso baixar mais...aceito permutas... interessados deixem o contato... obrigado, bons negócios e sucesso à todos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Td bem, nenhum rancor, só preocupado contigo, com o q terá pra comer ano q vem... Inflação está aí hein... Não baixa, mas não vende kkkkk Vamos ver se em 2018 vc ainda estará com essa pose toda....

      Excluir
  20. Tinha que ser corvo, a peste não sabe nem usar crase corretamente. Desculpem-me pelo lapso de memória, esqueci que não exige-se escolaridade para desempenhar à atividade de corvo. Exige-se apenas a habilidade de enganar às pessoas, coisa que essa raça sempre soube fazer com maestria.

    ResponderExcluir
  21. Por favor Guilherme não vá fazer nenhuma besteira como os corvos estão fazendo.
    Corte gastos, venda o Uninho, restaurantes... nem pensar! Disney, haha só na lembrança!
    De agora em diante, é virar concreto meu amigo pra arrancar 50 reais.
    Acabou a farra do boi.
    Cuidado, não pule Hein!

    ResponderExcluir
  22. 18:51... o 'corretor' me enganou... ñ o de imóveis, mas o do celular... realmente ñ podemos confiar nesses corretores, mais cedo ou mais tarde eles nos enganam... kkķkkkkkk
    Bons negócios à todos... eita... kkkkķk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A profissão de corretor no Brasil é complicada, o cara tem q vender, mas desde sempre (desde o berço) ele é ensinado a dar um jeitinho, dar uma mentidazinha. Aí o cara anuncia um apê minúsculo, com acabamento ruim, longe do Centro, a 3 km do metrô, numa rua não asfaltada, e talvez até seja um lugar perigoso, da seguinte maneira: excelente apartamento, em localização próxima ao transporte, rua calma e com perspectivas de grandes obras de infraestrutura. É pegar ou largar, vai valorizar muito. ótimo para investimento.
      Não são os corretores em si, mas a cultura do jeitinho brasileiro q eles insistem em manter, mesmo sendo péssimo pra vendas no médio-longo prazo. Mas ok, né, já q se acham os espertões.... Burro é a gente q estuda calculo, física, mecânica, introdução à economia etc pra se formar na faculdade kkkk

      Excluir
  23. Bom dia Antônio, e a todos. Então Antônio eu estou começando o curso de transações imobiliárias vou ser um corretor de imóveis, será que é um bom investimento? Vou ser um "corvo" honesto rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Categoricamente: Não! Você não vai fazer um bom investimento pois vai chegar no lugar onde só tem rescaldo, subproduto do que já foi... Alguém mentiu para você rs,rs, quando te venderam o curso.
      Você chegou atrasado meu amigo e pode preparar o Fiat Uno para gastar muita sola da sapata para tentar vender para dividir o mingau de couve com os Corvos velhos, kkkkkkkk
      E quanto a ser um Corvo honesto, esqueça! Se você for Evangélico, vai desviar pois vai ter que mentir, mentir, mentir... e isso é desonestidade, falta de ética, falta de decoro, etc. etc.
      Não é o que eu acho, tenho certeza. Felicidades, ou melhor Infelicidades na nova profissão que todo brasileiro odeia.

      Excluir
    2. Sim Jeferson, vc vai ser desonesto sim e não vai rapar nada meu irmão pois os Corvos comeram a carne, os ossos, os tendões e deixaram os ossos duros para você roer.
      Boa sorte na Desprofissão.

      Excluir