Total de acessos

Teste

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Extra: No vale-tudo da crise imobiliária vale até mentir no anúncio

Segundo uma pesquisa feita pelo site Properati.com.br, no mês passado, somente na Barra da Tijuca havia 1.722 casas e apartamentos anunciados como pertencentes àquela localidade, quando, na verdade, ficavam em bairros vizinhos

Nem sempre à descrição de venda de um imóvel para comprar ou alugar corresponde ao seu endereço real. Segundo uma pesquisa feita pelo site Properati.com.br, no mês passado, somente na Barra da Tijuca havia 1.722 casas e apartamentos anunciados como pertencentes àquela localidade, quando, na verdade, ficavam em bairros vizinhos. A Barra, por sinal, é local do Rio com maior número de anúncios errados. Essas moradias ficam no Recreio dos Bandeirantes, em Camorim, em Jacarepaguá e no Itanhangá.

- Fizemos um cruzamento entre os endereços dos anúncios publicados na internet e a análise dos CEPs para obter as informações corretas. Isso, em geral, ocorre quando um bairro tem predominância em relação aos vizinhos, e acaba emprestando seu nome e sua valorização comercial  - disse Renato Orfaly, diretor do Properati no Brasil.

A Tijuca tem 486 imóveis que supostamente estariam situados no bairro. Mas, na realidade, ficam em Vila Isabel, Maracanã e Andaraí. Vila Isabel também tem 102 unidades anunciadas equivocadamente como pertencentes àquela localidade.

Copacabana tem 283 imóveis ofertados de forma errada, além de Pechincha (249), Recreio dos Bandeirantes (241), Taquara (202) e Ipanema (201).

- Sempre ressaltamos a importância de informar o bairro real. Mas existem localizações que são controversas  - disse o coordenador de Compra e Venda da Aspa, Gustavo Araújo.

(Jornal Extra - Notícias - Economia -  Minha Casa Minhas Dúvidas - 08/09/2016)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

14 comentários:

  1. Esses pilantras sempre fizeram isso. Corvo é a imagem da capeta. Raça fdp... " Vender é arte de enganar".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Sempre foi assim.

      Em São Paulo, Alto de Pinheiros por exemplo "ganha" um monte de imóvel das redondezas. Aí você olha no mapa e descobre que não é bem lá.

      Excluir
  2. Não há ética, honestidade, verdade nesse mercado. Aliás, é pedir demais para os energumenos dos Corvos e o segmento.
    Comeram tudo de uma vez, agora acabou a comida.
    Povo endividado, enganado.
    Imóveis com valores irreais.
    Resultado?
    Ninguém vende
    Ninguém compra.
    Só se for para lavar Bilhõe$$$$$.
    Onde já se viu um apartamento de 70 metros quadrados custar 750.000?
    Mas no Rio é caro.
    Mentira
    Em qualquer lugar do país está caro, da favela ao nordeste, norte e sul.
    Colham seus frutos e agora os corvos verão o valor do dinheiro quando tiver que virar concreto ou varrer rua para ganhar 500.000 por mês, ah eu quero ver kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Comeram e se lambuzaram do crédito farto dos petralhadas, agora, acabou a tinta da impressora Oficial de dinheiro da Casa da Moeda.
    Apartamento de 40 metros quadrados com 30 anos de uso, caindo aos pedaços, não custará mais que 15.000.
    E sendo novo não pode valer mais que 40.000.
    PEDIMOS JUSTIÇA E CRITÉRIOS PARA A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL para que o dinheiro público não seja usado para aumentar o lucro dos corvos.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza houve uma corrida ao El dorado.
    Os Corretores honestos sofreram com essa avalanche do mercado que perdeu a ética e diria até o bom senso.
    Agora, sobrou apenas o rescaldo.
    Vão ter que reaprender a trabalhar.
    Hoje, vejo imobiliárias tradicionais quebrando e corretores literalmente passando fome.
    Acho que não vão conseguir sobreviver à modernidade.
    Eu não faço nenhuma transação com imobiliária ou corretor pois tenho traumas dessa classe.
    Utilizo despachantes e pago advogado.
    Fica infinitamente mais barato.

    ResponderExcluir
  5. O pai da mentira todos sabem quem e nehhh?...vai veno...ate o Brasil tem presidente "sem voto",imaginem o resto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem é o pai da mentira?
      O presidente foi eleito na mesma chapa da ex, portanto é legítimo e foi eleito pelos mortadelas que agora dizem que ele é ilegítimo.Qualquer outra solução para o impasse é que seria golpe, pois não consta na constituição.
      Se não sabe o que fala, cale-se!

      Excluir
    2. 07:52, por mais q não gostemos de Dilma e de PT, temos q reconhecer q a alegação de crime de responsabilidade foi uma desculpa esfarrapada pra tirar a presidente. E mais, teoricamente, as pessoas votaram na chapa, mas a questão é o plano de governo, cara. Tipo, imagine q em 2014 fosse eleito Aecio e o cara estatizasse tudo. Os eleitores ficariam putos da vida e é isso q ta rolando, as pessoas votam num projeto. Melhor coisa era deixar aquela mulher terminar o governo, q seria um desastre mesmo, as construtoras quebrariam fácil fácil, essa bolha ficaria escancarada demais e em 2018 sim vinha a punição final via voto. Temos de ser maduros, esse é o jogo da democracia. O governo atual, por mais interessante q seja, está continuando a alimentar a bolha, ao invés de estourá-la logo. Mesmo q voltem os preços altos das comodities, se a bolha estiver aí, não adianta nada, o país não cresce! Não sei donde q tiraram q mudando presidente o país magicamente resolve bolha e crise, mds, é mt ingenuidade! O PMDB sempre foi governo, não é hj q isso muda, tentarão salvar as construtoras cegamente até o fim enquanto o país ta na merda!

      Excluir
  6. Prejuizo total a milhoes de pessoas, que nao sabem matematica basica.Onde compra tudo fiado na base do credito. Deu nisso ai.Falencia multipla do bananal .. E sem data de melhora.E emprego idem...automoveis idem,.idem..idem e mais idem......

    ResponderExcluir
  7. É o famoso engana turista ou inocente.

    ResponderExcluir
  8. O trein tá feio... o q temos de concreto... concreto??!!! Bora bater um concreto para pra comprar a couve... kkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Vai com mentira e tudo, vamos comprar, futuro garantido...
    Mete um indexadão da hora e põe presença na roda...
    Acabem logo com essa insanidade tijolística de 30 anos, arrematem tudo...
    Já encheu o saco essa Banânia...

    ResponderExcluir
  10. Em São Paulo, na zona sul, observo muitos anúncios desse tipo. Empreendimentos que ficam praticamente na divisa da cidade com outros municípios da Grande Sp, como São Bernardo e São Caetano, são anunciados com a localização no tradicional bairro do Ipiranga. Já apartamentos que estão a quilômetros do bairro Saúde, outro local bem conceituado da capital, são ditos pelas construtoras como empreendimentos da região Nova Saúde, bairro que efetivamente inexiste. Claramente, Todo essa enganação objetiva justificar e manter o valor do metro quadrado nas alturas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Rio tb temos isso a Pampa! Cachambi vira Méier, Curicica vira Barra da Tijuca, Andaraí vira Tijuca, etc. Interessante q as prefeituras parecem compactuar com esse verdadeiro crime de anuncio enganoso quando trocam o nome do bairro no IPTU. É uma zona total!

      Excluir