Total de acessos

Teste

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Valor: Crise na construção provoca queda de 14,7% nas vendas de cimento

O desempenho negativo reflete, de um lado, a paralisação das obras de infraestrutura no país e, de outro, a forte redução dos negócios no segmento imobiliário, que foi duramente afetado pela crise econômica

As vendas de cimento ao mercado interno caíram 14,7% em agosto, na comparação anual, para 4,9 milhões de toneladas, de acordo com dados preliminares e estimativas reunidos pelo Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic).

No acumulado do ano até o mês passado, as vendas alcançaram 38,3 milhões de toneladas, com baixa de 13,3%. O desempenho negativo reflete, de um lado, a paralisação das obras de infraestrutura no país e, de outro, a forte redução dos negócios no segmento imobiliário, que foi duramente afetado pela crise econômica.

Diante disso, em 12 meses até agosto, as vendas recuaram 13,5%, para 58,9 milhões de toneladas.

Na comparação por dia útil, as vendas de agosto tiveram retração de 19,8% frente ao mesmo mês de 2015 e de 10,5% ante julho.

(Valor Online - Empresas - 09/09/2016)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

7 comentários:

  1. O preço do cimento está barato, acha até de $18,00.
    O que é caro é a especulação imobiliária que quer ganhar muito não fazendo nada.
    Se eu fosse do segmento de cimento, iria propor mudanças e até mesmo tirar esses parasitas do circuito para desonerar os custos finais da obra.
    Querem vender mais cimentos?
    Simples, tira os intermediários, corvos, imobiliárias, propinas, etc.
    Daí, um apartamento de 40 metros quadrados que hoje não está vendendo por ser vendido por $200.000 (quem tem esse dinheiro?) Vai ser vendido por $50.000, voltando a girar a economia.
    Simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão... a queda é nas vendas, não nos preços, o que é bem diferente.

      Excluir
  2. Xiiii.... agora vai! Nem o índice de cimento se segurou! O que dirá o grande economista Ricardo Amorin, criador do famoso índice de Cimento, grande defensor da tese de que não haveria bolha imobiliária no Brasil? Será que ele irá mudar de ideia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Amorim foi dar uma de visionário, de ir na onda do calor do momento.,. Acabou pondo a carreira na lama. Afinal, quem vai contratar pro seu negócio um economista com um antepassado de erro feio desse? Kkkk especulação é a negação da lógica e do conhecimento acadêmico, guardem isso pra vcs!

      Excluir
  3. Mudar de idéia ou começar a ver a realidade!
    A verdade!
    Ploc...

    ResponderExcluir
  4. Nossaaaaa... em breve vai faltar imoveis bolhudos entao.....pra doar ou invadir e claro...kkkk..o famoso "Meu container,minha vida"...kkkk...

    ResponderExcluir
  5. Hahaha comprar cimento pra quê?
    Isso é démodé, já era!
    Com a pancada de imóveis vazios em diversas regiões só louco ainda constrói!

    ResponderExcluir