Total de acessos

Teste

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Valor: Empresários da construção permanecem pessimistas, aponta CNI

De acordo com a CNI, o setor opera com um nível de atividade abaixo da usual para o mês também desde meados de 2012. Em agosto este indicador chegou a 27,7 pontos, 1,1 ponto abaixo do observado em julho. A Utilização da Capacidade Operacional (UCO) caiu a 56%, o menor nível da série histórica do indicador

Ao contrário do que ocorre na indústria de transformação, a confiança dos empresários da construção civil ainda não reagiu e permanece em patamar pessimista. De acordo com a Sondagem da Indústria da Construção, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), as expectativas dos executivos do setor em setembro para o nível de atividade subiram de 46,1 pontos para 46,9 pontos - oscilação dentro da margem de erro da pesquisa.

A perspectiva para a realização de novos negócios também subiu de 44,8 pontos para 45,5 pontos neste mês. Para estes indicadores, no entanto, números abaixo de 50 pontos representam pessimismo dos empresários.

A mesma variação dentro da margem de erro foi observada na expectativa para compra de insumos e matérias­primas (de 44,3 para 45 pontos) e no número de empregados (de 43,5 para 44,1 pontos).

O indicador de intenção de investimento ficou praticamente estável, em 26,9 pontos, em setembro.

Cenário desolador
A CNI destaca que a construção civil segue em um nível de atividade abaixo da usual, com tendência de queda no emprego, desde meados de 2012, mas pondera que há sinais de alguma diminuição no cenário desolador. Embora permaneça abaixo de 50 pontos, a queda é menor do que a observada ao longo de 2015 e do primeiro semestre de 2016. Neste ano, o indicador de atividade acumula uma recuperação de 8,5 pontos, em relação aos 33,3 pontos registrados em janeiro.

Em consonância com a atividade fraca, o emprego ficou praticamente estável em 39,6 pontos em agosto, com a situação mais precária nas grandes empresas, onde o nível de empregados chega a 38,2 pontos.


De acordo com a CNI, o setor opera com um nível de atividade abaixo da usual para o mês também desde meados de 2012. Em agosto este indicador chegou a 27,7 pontos, 1,1 ponto abaixo do observado em julho. A Utilização da Capacidade Operacional (UCO) caiu a 56%, o menor nível da série histórica do indicador.

(Valor Online - Brasil - 23/09/2016)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

9 comentários:

  1. Vai e falir um monte de destrutoras por ai,infelizmente...e causando desemprego em massa,pois sera o ultimo setor a se recuperar em uma economia solida.Penultimo e o emprego.
    Ja perderam o bonde da historia,pode ate baixar preços, mas nao irao vender mesmo assim.
    BRAZUELA A VISTA DE TODOS.

    ResponderExcluir
  2. Sem a instalaçao do imposto unico e baixo, esse pais ja era. E so.

    ResponderExcluir
  3. Não temam Temer tem à solução! 😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk..Temer tem a soluçao,nomeia réu no STF para ministro do turismo ou cidades sei la...

      Excluir
  4. Ow.. na Boa... esse blog só posta notícias negativas... kkkk
    Ñ é possível q ñ tenha umazinha otimista... vamos lá blogueiro... umazinha positiva...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que a coisa ta feia, irmão. Tudo que está acontecendo agora já tinha sido pelo menos "visualizado", "projetado", "previsto".

      Excluir
    2. Prestaçao de serviço:Temer nomeará réu para a pasta do Turismo, Max Beltrao kkkk..O negocio e vazar desse pais mesmo para quem puder.

      Excluir
  5. A única coisa que esses caras conseguiram foram desestimular a todos a comprarem imóveis e a investirem o seu dinheiro, conclusão, muitos como eu aprenderam que investir é melhor do que comprar, basta verificar quanto se ganha com o dinheiro aplicado e quanto se paga de juros, condomínio e IPTU. Fujam disso, se for comprar qualquer imóvel que não seja apartamento e imóvel só no interior, existem várias cidades medianas que é possível adquirir bons terrenos e construir.

    ResponderExcluir
  6. Meu votos são para que ocorra valência. Tem que pagar o preço.
    Se vc entra na bolsa de valores, especula e ganha ou especula e perde, o bonus e o onus é seu. Nao da para chegar depois da perda no banco e pedir o dinheiro de volta.
    A mesma coisa nesse caso.
    Especulou, inflacionou ou achou que tinha inventado uma especie de maquina de imprimir dinheiro e quebrou a cara? Entao que perca!!!! A empresa entrou na onda? Entao que quebre!!!
    È assim que funciona, moradia é necessidade social, e nao luxo, quem especula com isso pra mim tem mais que pagar o preço mesmo!!!

    ResponderExcluir