Total de acessos

Teste

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Após 'alta' de 0,12%, preço dos imóveis volta a desacelerar em outubro


Em comparação com setembro, houve queda no preço do metro quadrado no Leblon, o mais caro do Brasil. O valor médio no bairro da zona sul carioca recuou no mês passado

O preço dos imóveis no Brasil subiu 0,11% em outubro, variação mensal menor do que a de setembro (0,12%), de acordo com o Índice FipeZap, que acompanha os valores de anúncios em 20 cidades brasileiras. Contudo, a variação média mês passado foi inferior à projeção do Boletim Focus, do Banco Central, para a inflação oficial (IPCA) de outubro (0,3%). Em apenas quatro cidades a oscilação ficou acima da inflação: Recife, Porto Alegre, Curitiba e São Caetano do Sul.

Enquanto isso, sete localidades apresentaram variação negativa no mês: Distrito Federal, Vitória, Santo André, Niterói, Contagem e Goiânia.

Cinco das vinte áreas pesquisadas registraram queda nominal de preço neste período — Rio de Janeiro, Distrito Federal, Recife, Niterói e Goiânia.

Nos doze meses até outubro, o índice mostrou crescimento de 0,33%, enquanto a inflação esperada para o período é de 7%. A maior queda foi do Rio de Janeiro e a maior alta foi de Curitiba.

Apesar de o preço dos imóveis ter caído, o Rio de Janeiro se manteve como a cidade com o metro quadrado mais caro do país, seguido por São Paulo. Já Contagem e Goiânia foram as cidades com menor valor médio por metro quadrado.

Em comparação com setembro, houve queda no preço do metro quadrado no Leblon, o mais caro do Brasil. O valor médio no bairro da zona sul carioca recuou no mês passado.

(O Globo - Economia - 04/11/2016)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

3 comentários:

  1. Este índice FIPE ZAP é uma piada...Vamos parar de enganação, a pura realidade é que os preços dos imóveis estão TOTALMENTE INCOMPATÍVEIS com a renda dos brasileiros...precisa cair muito pro mercado voltar a girar...

    ResponderExcluir
  2. O mais importante é as notícias relacionadas a queda nas vendas. Notícias de preços são ligada a anúncios que não são nada confiáveis. Exemplo que eu vi: um imóvel estava anunciado por R$390.000. Foi vendido por R$300.000 há quase 01 ano e o anúncio continua lá com o valor de 390.000

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso os corvos se reunem com os juizes pra montarem um plano que roube mais o consumidor:
    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/economia/imobiliarias-fazem-ofensiva-contra-devolucao-de-imoveis/

    ResponderExcluir