Total de acessos

Teste

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Valor: Crise imobiliária derruba venda de cimento em outubro

O setor cimenteiro enfrenta a retração dos lançamentos de imóveis, principalmente residenciais, que vivem o quarto ano de queda consecutiva

Sob o impacto da crise econômica do país, que afetou fortemente os setores de edificação residencial, comercial e industrial e de obras de infraestrutura, o mercado de cimento fechou outubro com uma queda de 18,1% nas vendas, tomando por base o mesmo mês de 2015.

Segundo dados preliminares divulgados pelo Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic), que reúne cerca de 20 fabricantes no país, o volume vendido no mês passado foi de 4,63 milhões de toneladas. Um ano atrás, as empresas comercializaram 5,65 milhões de toneladas.

O setor cimenteiro enfrenta a retração dos lançamentos de imóveis, principalmente residenciais, que vivem o quarto ano de queda consecutiva. Além disso, há uma falta de obras de infraestrutura no país desde o fim da Copa do Mundo, no segundo trimestre de 2014.

Conforme o Snic, as vendas acumuladas de cimento de janeiro a outubro somaram 47,9 milhões de toneladas, registrando retração de 13,4% ante igual período do ano passado.

Um indicador importante, as vendas médias por dia útil mostraram queda de 14,5% na comparação entre outubro deste ano e outubro de 2015 e de 13,8% no acumulado de vendas de dez meses.

O volume acumulado em 12 meses — entre novembro de 2015 e outubro deste ano — atingiu 57,4 milhões de toneladas. Isso representou um decréscimo de 13,5% sobre igual período anterior.

A expectativa de consumo de cimento para este ano, com base no cenário da atividade econômica do país até agora, sem sinais consistentes de retomada, é de 55,5 milhões de toneladas. Isso significa queda da ordem de 14,5% em relação ao volume de 2015.

(Valor Online - Empresas - 10/11/2016)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

8 comentários:

  1. Chamem a Super Caixa para salvar os magnatas cimenteiros e os corvos on line.
    Olha pessoal, olhando o futuro sombrio mas também olhando para o passado recente, a total falta de critérios dos Órgãos, a gastança com o dinheiro público, as vendas falsas, os corvos comprando até avião e eu ficava assustado com tudo aquilo... imóveis subindo, subindo os preços e não paravam mais... apartamentos de 40 metros era vendido a R$25.000,00, depois de 05 anos eram vendidos por R$170.000,00 e os corvos ganhando e dando gargalhadas, zombando das pessoas honestas e sóbrias... a CEF liberando dinheiro sem nenhum critérios...
    Diante de tudo isso fico revoltado porque o país quebrou... não vamos voltar a crescer nos próximos 05 anos e mesmo assim depois de queimar todos os estoques de imóveis parados.
    Agora vem com essa de pedir falência?
    E o Lula e Dilma e Miriam Belchior, vão ficar na cadeira de balanço jogando dinheiro para os pombos em Nova York???????? Não senhores, chamem esse povo para pagar a conta!!!!! sim Cada um deles como o Garotinho, o Cabral e outros criminosos que acabaram com o sonho de um Brasil melhor.
    Os corvos são gananciosos e avarentos porque enquanto estavam ganhando dinheiro tava tudo certo...
    Vou dar uma dica ao TCU e à PF e aos órgãos fiscalizadores... revisem todos os contratos feitos pela caixa econômica pois liberaram financiamento para pessoas que não tinham como pagar. O dinheiro foi pago para o vendedor, o laranja não está pagando e a dívida bilionária dessa inadimplência? Vai ficar para o Brasil?
    Não senhores, chamem os responsáveis por essa irresponsabilidade pagarem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo na boa... a culpa pela crise brasileira ñ é do mercado imobiliário... assim como outros setores (aliás todos) da econômia. A corrupção política, em todas as esferas é para quem deve ser creditada a culpa... no mais, o resto está sendo consequência. Culpar o setor imobiliário pela crise brasileira é viajar na maionese...rsrs
      É cada uma viu...

      Excluir
    2. EI CORVO, TODOS ESTAMOS VACINADOS CONTRA A DOENÇA CONTAGIOSA QUE VCS TEM... TODOS AQUI FOMOS VÍTIMAS DO DESPREZO E DA GANÂNCIA DE SUA DOENÇA... O SETOR IMOBÍLIÁRIO É O TRATOR DA ECONOMIA... ENTÃO VÁ VOAR EM OUTRO MILHARAL PARA GANHAR ALGUM DIM DIM PARA COLOCAR GASOLINA NO SEU PÉ DURO PARA VENDER SEUS TIJOLOS SUJOS DE GESSO...

      Excluir
    3. 05:16, é verdade que o mercado imobiliário não é a causa principal dessa crise, mas negar que ele contribuiu pra isso é no mínimo falta de percepção geral de mercado. O preço da moradia (isso inclui quem vive de aluguel tb) subiu malucamente com essa bolha desde 2010, e isso claro que vai ter impacto negativo na atividade econômica, cara. Chega a ser cômico quando alguém fecha os olhos e não vê que o custo da moradia secou boa parte do orçamento dos brasileiros, reduzindo inclusive o poder de compra deles.

      Excluir
  2. Voltem a comprar quando os preços estiverem compatíveis com a renda, Talvez 2018, 2019, 2020 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os preços nunca foram compatíveis com a renda. Caíram no conto do crédito fácil e chamaram de casa própria um imóvel que é do banco.

      Excluir